Esqueceram de mim...

Outro dia lendo o Blog Coisas da Lara encontrei  um post muito bom, que falava sobre as condições dos parquinhos onde levamos nossos filhos. Passei a prestar mais atenção nos lugares em que  levava o Caetano para brincar. Como a maior parte dos finais de semana eu vou pra Poços,  sempre o levo nos parquinhos de lá. Aqui em Guaxupé fomos duas vezes apenas, uma no ano passado, quando nos mudamos pra cá e outra esses dias, quando li uma reportagem que dizia que o prefeito havia reformado o parque e  fui lá para conferir.
  Aqui no parque antiguinho...

Aqui no parque novinho em folha...

Para a nossa surpresa, pela terceira vez esse ano, o Parque Municipal em Poços deixou muito a desejar, há um tempo substituíram os brinquedos antigos (de madeira, não entendi direito porque, tudo bem, deve ser por causa da manutenção) por esses de ferro, mas esqueceram completamente (por ironia) da MANUTENÇÃO. 

Como assim?!?

O mato alto tomou conta do local e os brinquedos estão em  situação  precária, enferrujados e consequentemente quebrados,  nota-se claramente que não se trata de vandalismo, mas falta de cuidado mesmo. Tadinho do bebê, até brincou, mas a mãe aqui ficou com cara de tacho e muita raiva...

Fotos feitas em abril (não tinha postado antes porque pensei que o mato estava alto por causa das chuvas mas que logo eles cortariam...rsrsrs.... acho que não, né?!?)

Fotos feitas esse final de semana:


 grama que aos poucos está invadindo a área dos brinquedos...

No lugar desse matinho aí, tinha areia antes, não vão pensando que isso é grama.

Poços possui parquinhos lindos e bem cuidados (esse aqui fica bem no centro da cidade)...


... É uma pena que tenham se esquecido do Parque Municipal, é um lugar tão lindo e agradável para curtir a família, acho que vale a pena investir um pouquinho lá...(Seria ironia da minha parte dizer que algumas Secretarias da Prefeitura funcionam em um parque exatamente em frente a esse...rsrsrs
Bom, isso não vem ao caso...Vamos esperar mais um pouquinho para ver o que acontece, vai ver as minhas impressões estão erradas). E você está atento às condições dos parques que frequenta?

Beijos...

Comentários

  1. Aqui em Fortaleza não tem tantos parquinhos para crianças. Ou será que é porque não tenho filhos e nunca me liguei para isso?? rsrs...
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Adriana, eu sempre reclamo que aqui em Guaxupé só tem um parquinho, ao contrário de Poços (que é a outra cidade onde nós temos casa) mas isso é porque eu tenho filho pequeno...rsrsrs eu nunca tinha parado para prestar a atenção nas condições dos brinquedos antes dele nascer. Acho que nos atentamos mais para aquilo que faz parte do nosso cotidiano mesmo! Um super beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeise
    é bom ficar atenta, principalmente com brinquedos enferrujados são muito contaminados.
    Uma cartinha à prefeitura ou uma notícia no rádio, seria bom , não acha?
    tenha uma boa semana!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Ó! Parquinho mal cuidado. Coisa feia. Que bom que em Poços ele pode brincar! Por aqui os parquinhos são vários. Meu pequeno adora. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...