Postagens

Mostrando postagens de 2016

A fórmula mágica para criar filhos

Imagem
Uma das coisas que eu mais invejo são as pessoas que caminham com seus cães sem usar a guia, aquilo, pra mim, é mágico é algo que eu sempre sonhei. Tive cachorro a vida inteira e eles correm, pulam e fogem feito loucos! E eu grito, corro e me descontrolo...
Se não consigo controlar meus "filhos caninos" imagina agir de forma equilibrada com o Caetano correndo dentro do supermercado ou na rua, por exemplo?!?! Rsrsrs é um tremendo "Deus nos acuda"! Grito daqui, resmungo dali, puxo pela mão, faço ameaças, entro em pânico... Vejo todo mundo ao meu redor agindo como seres humanos normais enquanto eu estou ali, doida...

Todos os dias nas redes sociais, na fila do supermercado, no ônibus, na pracinha, nos telefonemas e nas visitas, milhões de "profundos conhecedores do universo infantil" com fórmulas que são verdadeiros milagres para criação dos filhos. Todo mundo sabe, menos você. 
Outro dia assistindo uma palestra no YouTube, ouvi uma frase que me chamou a at…

Amor de irmão

Imagem
Uma coisa que eu nunca entendi muito bem é esse tipo de amor, filha única (e mimada), passei a vida vendo brigas de irmãos que não se desgrudam! Discutem e se abraçam... Vivem aos beliscões e se perdoam. Quando ficamos grávidos a primeira coisa que fizemos foi contar ao Caetano, não contamos pra mais ninguém só pra ele e conduzimos para que aquele momento fosse só nosso. Falamos sobre o quanto éramos abençoados por ter mais uma criança em nossa casa, que as alegrias seriam em dobro e (o melhor, no ponto de vista dele) os brinquedos também. E assim foi, nunca dissemos que ele perderia nada (e não permitimos que ninguém dissesse) mas que só ganharíamos com essa novidade. Foi assim durante os 9 meses, todos os preparativos, todo enxoval. Para organizar o cantinho do bebê demos uma repaginada no quartinho do Caetano também que ganhou uma pintura nova é uma parede bem bonita. Preparamos nossa vida, nossos corações e a nossa casa para a chegada da nova vidinha. 
Quando chegou o dia do bebê na…

Menos mãe - uma história sobre parto

Imagem
Hoje eu assisti a um programa e a apresentadora comentava com a entrevistada se o tipo de parto faria dela menos mãe. Como assim? Já vou explicar ela usava umas  palavras assim : - Se meu filho não nascer de parto normal e eu tiver que fazer uma cesárea, será que eu serei menos mãe por isso? Isso me tocou fundo...

Quando eu decidi que eu teria a Eloísa de parto normal tudo o que eu ouvia era: Deus me livre, onde já se viu uma coisa dessas, isso é coisa do passado, sentir dor é um absurdo, eu já marquei minha cesárea... o Caetano nasceu de cesárea, ah então a Eloísa também vai.

Logo nas primeiras consultas a médica já havia me dito que caso eu optasse pelo parto normal (sim, podemos escolher esse ou aquele) ela não poderia fazer o parto, esse seria feito pelo médico que estivesse no plantão do hospital. Eu pensei, tudo bem e segui com minha missão. O medo de que o bebê nascesse prematuro e isso acarretasse alguma complicação para ele era muito maior que o medo de qualquer dor. A cesáre…

Ostentação

Imagem
Vou contar alguns segredos... Tenho estrias, celulite, um mês depois do nascimento da Eloísa ainda não consegui entrar em algumas das minhas roupas... Pronto, falei! rsrsrs Todos os dias me deparo com postagens de mães que abrem o jogo e postam fotos de barrigas pós parto gigantes, felizes pelo fato maravilhoso de estarem com os seus bebês saudáveis nos braços. Do outro lado tem  as postagens das mães divas com suas lindas barrigas sem estrias (algumas com um pouquinho de Photoshop)  impondo uma realidade que nós (meros mortais) jamais conseguiremos. No finalzinho da minha gestação vi uma foto linda que me deixou muito feliz, era a foto de uma mulher publicada em um site de notícias, contando da sua experiência na sua segunda gestação, na foto estava ela, ostentando um barrigão com  estrias e a sua filha super sorridente ao seu lado embaixo de uma árvore. Diferente do que vejo por aí, aquela foto me passou muita verdade, sem efeito e sem pose, era real aquele sentimento.

Quantas vezes…

16 dias de descobertas!!!

Imagem
Muito amor por aqui!

Fui a uma consulta no dia 23 de junho, fiz ultrassom e a médica disse que poderíamos esperar pela chegada da bebê até o dia 08 de julho! Fui pra casa, já com uma ansiedade no peito por ter que esperar tanto tempo para conhecer a pequena, mas ela resolveu que nasceria no dia 27! rsrsrs e assim foi! Na manhã do dia 27 às 9:07 pra ser mais exata já estávamos com a filhotinha no colo!


Desde então são 16 dias de muitas descobertas, muitos sorrisos e muita meiguice por aqui. Claro que não sobrou tempo pra vir aqui relatar minha experiência nova, por mais que o maridão ajude e a sogra veio para dar aquela força, ainda estamos nos adaptando a realidade de ter duas crianças em casa.

Curtimos mais, sem aquela tensão que é o primeiro filho. Vemos nela os traços do Caetano com um temperamento totalmente diferente e isso é muito legal, sempre ouvimos que cada filho é diferente, mas não imaginávamos que já perceberíamos isso logo de cara. Temos a oportunidade de dividir os …

Reta final - 38 semanas!!!

Imagem

Crescendo...

Imagem
Como as coisas mudaram por aqui desde que comecei a publicar as descobertas do meu pequeno,  lembro que ele tinha apenas 5 meses quando comecei a registrar as fases do seu crescimento. Que delícia, cada dia aparecia um fato novo. As mudanças são tão grandes nos primeiros anos, tudo passa tão depressa. Tudo muda todos os dias, uma hora é todo molinho e no segundo seguinte aparece um dentinho, senta sozinho... pega um brinquedo. Em um outro momento estão colocando os brinquedos na sacola para levar para a casa do amiguinho onde vai brincar...

O tempo passou rápido demais e quando percebemos estamos diante de um mocinho que questiona as coisas, conclui, observa, relata todos os fatos ao seu redor. Faz desenhos maravilhosos cheios de detalhes, se comunica com destreza e junta as letrinhas tentando (e algumas vezes conseguindo) formar palavras.

 Sabe aquela história de dar colo, apertar muito, brincar com os filhos e aproveitar cada momento, vou contar uma coisa... vale muito a pena. Logo …