Postagens

Mostrando postagens de 2012

2013 pintando por aí... Já planejou seu ano?

Imagem
Bloguito saindo de férias e voltando com tudo em 2013... já estou com saudades... mas vamos lá... já parou para pensar no que vc quer para sua vida no ano de 2013? E nos próximos 15 anos? 
Há muito tempo, todos os anos, bem no comecinho, faço um Projeto Vida, é uma experiência enriquecedora, escrevemos em um papel nossos planos para aquele ano e atrás da folha colocamos nossos pedidos para os próximos 5 anos. Esse projeto nós fazemos no Grupo de Oração, é uma forma de entregarmos os nossos pedidos nas mãos de Deus, escrevemos, para que possamos lutar para alcançar esses objetivos.
Há alguns anos, durante a minha pós-graduação, fiz algo semelhante na disciplina de Empreendedorismo, chamava-se Exercício de Visão e nele colocamos nossos planos para os próximos 15 anos, mais ou menos assim:
- objetivos profissionais, empresariais, sociais, familiares, educacionais e de vida dentre outros, para os próximos 15 anos
- para os próximos 10 anos
- para os próximos 5 anos
- para os próximos 3 anos
- pa…

Nossos Momentos #2: 1° Aniversário

Imagem
Há alguns meses já tinha me decidido que não faríamos a festa de 1 ano do aniversário do bebê. Mas nesse dia tão especial é difícil não fazer nada, né?! rsrsrs Comprei balões, bala de coco, um bolinho "micro", fiz brigadeiro e cantamos parabéns (papai e mamãe)... deixamos ele subir na mesa, mexer no bolo... e ele curtiu muito, valeu a pena a comemoração...rsrsrs... foi um momento delicioso, com certeza...


 O bebê ajudou muito em todos os detalhes da decoração...
 Pausa para a soneca... (olha o pezinho imundo de tanto brincar no quintal...)


(Roupinha diferente porque foram necessários 3 looks durante esse dia devido à farra...)

Engraçado como é emocionante sair para comprar a velinha do bolo e os enfeitinhos, eu sempre ajudo minhas amigas nas festas dos filhos delas #adoro... mas foi tão diferente fazer pro meu filhote, foi tão incrível... pode parecer exagero mas eu quase chorei... rsrsrs
 Curtimos muito essa delícia de dia... foi uma data inesquecível para todos que comemoramos…

Um balanço de 2012

Imagem
Fim de ano, férias, viagens.. hora de dar uma pausa para entrar com um ânimo novo no ano que inicia. Não tem como chegar nessa época e não fazer um balanço do ano que passou.

2012 foi, sem dúvida um ano de grande aprendizado, um ano diferente de todos os que já vivi. Meu primeiro ano como mãe. Já contei aqui que o Caetano foi o meu primeiro contato real com um bebê, sou filha única não tenho sobrinhos (só uma sobrinha linda que eu ganhei junto com meu marido... mas ela já é uma "moçona") e os filhos das minhas amigas, não tive contato muito próximo... ali ajudando... sei lá... foi tudo muito novo pra mim, e como eu encarei isso?  #simplesmenteadorei

Pensar no chorinho, nos sorrisos, algumas palavrinhas que saem atravessadas, os gestos, compreender cada dia mais as coisas, engatinhar e agora dar uns passinhos (novidade da semana... rsrsrs), que maravilha acompanhar tudo isso bem de pertinho!



(Esse pacotinho é meu bb com alguns dias de vida !!!)
Passei o ano fora do Mercado de Tr…

Nossos momentos #1

Imagem
Fomos pra nossa casa em Poços, mas para mudar um pouquinho, fizemos um passeio um diferente, sempre quis que o Caetano conhecesse as aves que são criadas lá no Country Club, coisa de mãe, eu sei que ele adora passarinhos e seria uma boa oportunidade pra ele ver tudo de pertinho... o resultado foi uma tarde recheada de novidades, ele simplesmente adorou!

Sabe o que é mais engraçado o Country Club não fica nem 5 minutos da nossa casa, qualquer lugar que vamos, temos que passar em frente e mesmo assim demorou muito para que levássemos o bebê lá.
Para quem conhece pode parecer bobagem, mas é um lugar muito especial para mim, quando criança, por morar perto, eu ia lá todos os dias, corria, brincava no parquinho, visitava o mini zoológico (que naquela época ainda existia) e ia ao museu (acho que os funcionários de lá cansavam de me ver). Sem contar a piscina, eu aprendi a nadar lá, quando acabava as férias eu estava tão pretinha que era até engraçado. Lembro que tinha uma réplica de uma casa …

Experiências na cozinha....

Imagem
Semana tumultuada, filhote completando 1 aninho!!!! Oba!!! Nos divertimos muito por aqui...

Passei para deixar uma receitinha que deu super certo na "festa":

Brigadeiro de colher:

Fiz a receita normal do brigadeiro
1 colher bem cheia de margarina
2 colheres de chocolate em pó
1 caixinha de leite condensado

e acrescentei 1 caixinha de creme de leite pra ele não endurecer

deixei ferver bem, mexendo sempre...

mas o charme fica por conta da decoração do copinho...


beijos...

Nasce uma mãe que cozinha

Imagem
Antes da gravidez, qualquer salgado na padaria era almoço, vida corrida, refeições mais corridas ainda... pronto, descobrimos que temos uma vidinha dentro de nós e tudo muda. Cuidar da saúde de uma criaturinha de poucos centímetros passa a ser a atividade mais importante da vida da futura mamãe. São nove meses dos hábitos de alimentação mais saudáveis (exceto no dia em que a mamãe ficou com vontade de comer bala de coco e comeu um pote inteiro...rsrsrs), frutas, verduras, carne, todos os dias.

Depois que o bebê nasce, pronto, mais alguns meses de cuidado, afinal o leite materno tem que alimentar o filhote e portanto temos que cuidar da alimentação para garantir a alimentação dele.

Quando o bebê entrou nos seis meses entrei em uma nova fase da minha vida, agora sou uma mãe que cozinha, a tarefa de criar uma rotina para ele se alimentar não é das mais fáceis, me vejo a todo momento na cozinha, é suco, é fruta é almoço, é jantar, tudo isso todos os dias, sem se descuidar, vale a pena …

O mundo que eu quero deixar pro meu bebê

Imagem
Como eu já falei aqui, mudamos de cidade recentemente e uma coisa que eu sinto falta aqui no meu bairro, são árvores. A cidade é muito quente, moro em um bairro novo, muito bonito, mas infelizmente não tem muita árvore por perto.  Agora eu percebo a falta que elas fazem. No centro aqui da cidade tem muitas áreas arborizadas, como a cidade é bem quente, nessas áreas fica muito mais agradável caminhar.

 (A quadra da minha casa é aquela lá embaixo, acho que falta um verdinho lá... esse matinho aqui do lado é em um terreno vazio, assim que construirem, ele sai daí...rsrsrs) (Esta belezura de árvore fica na rua da minha casa, dá até vontade de ter uma dessas, florida assim, olha que linda!) Passei a observar tudo, a falta de lixeiras nas praças e nas ruas daqui, fazem com que lixo fique espalhado pelo chão (apesar de eu ver muita gente da limpeza pública trabalhando sempre pela limpeza da cidade). A coleta seletiva de lixo ainda não atende todos os bairros (os políticos estão prometendo melho…

Segurança - parte 2

Imagem
No post anterior falei sobre segurança, mas como o assunto é longo e super importante... vamos lá a mais algumas experiências:

- A toalha da mesa passou a ser um risco, se o bebê quer alguma coisa que está longe do alcance dele na mesa, é simples, puxa a toalha que vem... o problema é que tudo vem junto, copos, pratos, talheres... cheios ou não, ontem mesmo, eu passando com o carrinho pela cozinha para levá-lo ao quintal ele esticou o bracinho e puxou um prato de plástico (ainda bem) que estava em cima do balcão, com o prato veio uma caneca que caiu em cima dele e ele chorou de susto (quase chorei também...vai que essa caneca, que nesse caso não era de plástico, quebrasse sobre ele...).

- Uma coisa que ainda não tenho mas que vou providenciar logo, são protetores de porta, ou seja, fazer alguma coisa para que as portas não prendam os dedos do bebê quando eles as fecham.




Olhem que fofuras esses protetores que encontrei na internet:

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440783639-3-…

Segurança - parte1

Imagem
Há alguns meses eu divido com vocês, leitores aqui do blog, as descobertas e as mudanças que minha família vive com a chegada do bebê, no post anterior eu falei sobre bagunça e brinquei um pouquinho com a situação, mas hoje eu venho falar de um assunto mais sério: a segurança dos nossos pimpolhos.

Antes de aprender a engatinhar o bebê aprendeu a ficar em pé no berço, tivemos que descer o estrado para evitar que ele caísse, logo que aprendeu a engatinhar passou a se apoiar no que via pela frente para tentar ficar em pé, nesse caso coisas leves ou móveis que possam eventualmente cair com o peso do filhote passam a ser um risco. Gavetas também são um ótimo "apoio" e o mais legal, quando conseguem abri-las tem um universo a ser explorado lá dentro, vamos a mais uma dica então, trave as gavetas (aqui em casa colocamos fita crepe, daquela mais larga, fica fácil para nós retirarmos e quando acaba a cola é só colocar outro pedacinho... ), além disso verifique o conteúdo das gavetas,…

Bagunça... será que é só aqui?!?

Imagem
O Caetano começou a engatinhar e tudo passou a ser brinquedo nas mãos dele, tomamos o cuidado de adaptar algumas coisas para evitar acidentes. Algumas amigas nos disseram que não mudaram nada de lugar... mas sei lá... achei arriscado deixar coisas quebráveis (por exemplo) ao alcance dele já que ele poderia se ferir.

E lá vai ele, dentro do rack (sim... dentro) ele brinca com os DVDs, pega minhas revistas, as fotos e às vezes o próprio aparelho de DVD, sai atrás da Atena pela casa os dois disputam os brinquedos e eu fico sem saber qual faz mais bagunça...


Na foto o cercadinho na frente do rack evita que ele mexa na TV (temos medo que ela possa cair em cima dele), além disso evita que ele retire as coisas de dentro das gavetas, dessa forma o cercadinho fica aí durante todo o tempo que ele está engatinhando na sala.
Sinto que estou mais prática e consigo fazer o serviço de casa de uma forma mais eficiente, há algum tempo eu estava me sentindo cansada e parecia que o meu esforço era em vão…

Uma postagem diferente... Cachorro...

Imagem
Tem um blog lindão cujo o nome é "Mãe de cachorro também é mãe"  (http://www.maedecachorro.com.br/ ), por que isso agora? Antes de ser mãe de bb eu era só mãe de cachorro. Assim que me casei, alguns meses depois a Atena entrou na nossa vida, fomos escolhidos por ela e a amamos como parte da família, mas este post é diferente, é pra falar sobre a adoção de animais.

Quando construímos nossa casa, há alguns dias da mudança, fui visitar a obra e tinha uma cachorrinha muito linda lá, foi amor à primeira vista, contei pro meu marido, mostrei as fotos, mas achamos que ela pudesse ter dono, já que era muito bonitinha.

Aqui a primeira vez que a vi:



Nos mudamos naquela mesma semana e todas as vezes que levávamos a Atena pra passear encontrávamos com ela em alguma obra lá do bairro, começamos a cuidar dela e alguns dias depois estava morando com a gente. Um dia ela fugiu no meu horário de almoço, quando eu liguei para meu marido no final da tarde ele disse que ela não havia voltado, fiqu…

Calma, calma... uma hora acaba...

Imagem
Há 10 meses  saímos do hospital com uma super novidade no colo, os primeiros meses foram um sufoco... convencer os cachorros de que eles não poderiam ficar latindo, foi uma das tarefas mais complicadas. Mas a adaptação do Caetano ao nosso mundo foi uma transição lenta. O sono mais leve do mundo, no começo era uma maratona para conseguir fazer ele dormir e depois que ele dormia, para acordar, bastava encher um copo com água lá na cozinha, o barulhinho da torneira era capaz de acordá-lo.

Desliguei a campainha e pedia para que nossos parentes nos ligassem quando chegassem no portão, assim evitariam que a Atena e a KK latissem, não era frescura não, sabíamos o quanto o sono era importante pro bebê e por isso fazíamos o impossível para que ele dormisse tranquilamente. 

 As vezes nas "mamadas" noturnas, ele adormecia e quando eu colocava ele no berço, o barulhinho do interruptor acordava ele e lá ia uma mãe exausta sacudir o bebê mais um pouquinho.

Sei que essa dificuldade para dormi…

Uma caminhada para tentar pegar os pombos

Imagem

Guarda-roupa de mãe

Imagem
Já fiz um Post sobre amamentação há um tempinho atrás, mas surgiu um fato novo nessa atividade que eu faço com tanto prazer. As minhas roupas... A mais de um ano meu guarda-roupas mudou totalmente, primeiro, foi o aumento considerável de peso, o barrigão me impediu de usar muitas das minhas roupas, sobrevivi graças as minhas amigas mamães (ou não) que me emprestaram uma infinidade de peças legais para que eu desse uma variada...aumentou tudo, até minhas canelas estavam roliças...rsrsrs. Eu curti tudo, usei e abusei de vestidos, decotes e muito casaco no inverno, já que Poços é uma cidade muito fria.


(Foto do meu amigo Ricardo: http://www.facebook.com/messages/?action=read&tid=id.238497812867147#!/ricardophotographias)
Passaram os meses, o bebê nasceu e a mamãe continuou fortinha, usei as roupas de grávida por um tempinho ainda, fazer o que né?! (Engordei um pouquinho... rsrsrs)e assim minhas roupinhas ficavam abandonadinhas lá no fundo do armário. Mas ficar acima do peso não foi a…

Conversa de pai e mãe II

Imagem
Domingo pela manhã, pai e mãe na sala ouvindo música no computador, cantando e tocando pro bebê, até que a mãe acha um vídeo...

Mãe: - Filho, se um dia a mamãe largar o papai é pra fugir com o Bon Jovi...

O pai com uma cara sarcástica: - Se ela conseguir isso nem vou ficar triste, nos recordaremos dela como uma pessoa muito corajosa... - e riu muito...

A mãe ficou ali com cara de tacho...





Brincadeira, viu amor?!? Só fujo se ele insistir muito ;)






PS.: Alguém aí sabe onde o Bon Jovi mora?!? kkkkkk


Beijos

Descobertas de um bebê

Imagem
Casa nova, mobília nova e está lá... a descoberta do bebê... a cama nova do quarto do papai e da mamãe tem uma coisa diferente que deixa ele completamente hipnotizado... "a bola"...
Ele dorme e se acorda na cama abre um sorrisão, engatinha, fica em pé e coloca a mão na bola, é uma espécie de ritual, acontece todos os dias... vai saber o que passa nessa cabecinha...
O final é como se ele tivesse conquistado um troféu:






Ele e suas descobertas... rsrsrs

Beijos