Descobertas de uma linguagem

Com um vocabulário cada vez mais elaborado seguem as nossas descobertas:

A Atena, agora é Atena mesmo e se ela está latindo ele fala "Saaaai Atena", se sobe no sofá "Desce Atena". (coitada)

Os colegas e os profissionais da escola são chamados pelos seus nomes a Natália (ou Tatália), a Maia (Maira), a Fei (Fer) e a Déia (Andéia), mas o que eu acho a pronúncia mais linda: Fofia ou Fifia(Sofia)...rsrsrs  e o Enzo, foi promovido de Enxo a Enjo!

Repete tudo o que dizemos, sabe o nome dos objetos e se não sabe, aprende rapidinho. Está aprendendo os números, não porque forçamos, mas por interesse próprio ele separa os números das letras quando vê escrito em algum lugar, sobe degraus ou separa os brinquedos contando um,  quato (quatro), cinco, seis, deiz, dois...rsrsrs e agora com um tal de "deiz, onze, doze, treze, quato, dois..." bem nessa sequência.

"Minhão verde" (caminhão verde)
"moto memelha" (moto vermelha)

De que cor é aquele carro? "Batata" (essa é ótima: Amarelo)

"Fusha cinza" (fusca cinza).

"Tadinho papai"
"Dodói mamãe"
"Solta mamãe, solta Tatano".

"gato, auau, pipiu, boi, cocó"

"Adê Tatano" "Achô Tatano" (Cadê o Caetano / Achou o Caetano).

Vale lembrar o "pupa" (desculpa).
Te ano! (Te amo! ♥)
Dença papai! (Bênção papai!)
Dença Disa (Bênção Bisa)...rsrsrs
Fuinquinha (formiguinha)
Chinchão (coração...rsrsrs)
Finchão (feijão)

E assim nos derretemos com todas essas novidades! Tem coisa mais gostosa! rsrsrs





Aproveitando o post, já estava guardando essas fotos há um tempão, durante a Copa das Confederações meu marido comprou uma pizza e olha que ideia linda:

A caixinha se transformava em um campo de futebol, lógico que o marido curtiu mais do que o Caetano e eu adorei a forma de reaproveitar a caixa!

Beijos...

Comentários

  1. Oi Jeise
    faz tempo que não me familiarizo com esse vocabulário lindo
    saudades que dá
    é bom ter um blog e deixar registrado todas essas mudanças e acontecimentos
    pena que na época dos meus, não tinha e fazer diário não dava tempo
    Na memória ficam poucas coisas, registre o máximo que puder
    é muito significante e amoroso
    Criança adora se "esconder" atrás da cortina, kkk
    Bonitinho!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que bom ver você por aqui novamente! Mais uma vez obrigada pelo carinho! Beijos...

      Excluir
  2. Que legal Jeise! Tenho várias filmagens da Liege com a idade do Caetano. Uma frase que eu adoro é " qué subi na paminha mamãe" foi quando ela ganhou uma cama no quarto... também quando ela associou o meu sobrenome e dela ( Virga Landi) como se todos as pessoas tivessem o mesmo...
    todos os amiguinhos, primos, professora ela dizia como: Tia Zana ( Rosana) Viga Andi... Afaela ( Rafaela) Viga Andi, papai viga andi e por ai vai. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, que máximo isso! Adoro essas recordações, para os pais os filhos nunca crescem. No final de semana, meu cunhado lembrava do desfralde da filha dele (detalhe, ela está na faculdade...rsrsrs)... demos boas risadas. Filmagens são excelentes recordações! Beijos!

      Excluir
  3. legal quando o meu bb vier vou fazer como vc rsrsrs brinkdeirinha
    bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcilene, tenho certeza que você curtirá muito! Dará boas risadas e fará coisas que jurou que não faria! rsrsrs Um super beijo e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...