Mais invenções

Não me lembro onde, mas um dia eu li que "criança que faz muita arte é porque não tem o que fazer, devemos sempre ter alguma atividade (e também muuuita atenção) para deixá-las ocupadas". Aqui é assim, se o Caetano não tem o que fazer ele sobe na mesa, brinca com as frutas, bate nas cachorras, então haja criatividade para deixá-lo ocupado. Como ele fica boa parte do dia comigo eu me desdobro para dar conta dele e da casa.

Esses dias meu marido viajou no final de semana e ficamos sozinhos em casa, passeamos um pouquinho e na volta criamos esses palitinhos com bichinhos para brincar no jardim (duraram só o tempo da brincadeira mesmo, foram destruídos rapidinho....rsrsrs) Sem contar que é necessária uma atenção gigante para que ele não se machucasse com os palitos, valeu muito a pena, ele  divertiu bastante!






Semana passada fizemos esse cavalo utilizando uma caixinha de sapato e papel 'colorset':


Esse já tem um tempinho, fizemos com caixinha de leite, o bebê participou na confecção, reparem que ele ajudou a colar e a desenhar os olhinhos, hoje mesmo estava brincando com ele, claro que ele não está mais tão bonitinho.


Mais alguns ímãs para brincar, o favorito é o da maçã:

E para vocês terem uma ideia do que vem por aí, olha a calça que ele usará hoje na Festa Junina! Um luxo!


O legal é que eles possam participar na confecção dos brinquedos, como o Caetano ainda é pequeno eu dou os retalhos de papel para ele desenhar enquanto o brinquedo fica pronto, é lógico que eu tenho que parar toda hora para correr atrás dele...rsrsrs (Enquanto eu fazia aqueles palitinhos lá em cima ele jogava os bichinhos lá na rua pela grade!).

Bom, por hoje é só!

Beijos...

Comentários

  1. Olá vim deseja uma bela noite
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jeise, que lindos esses bichinhos no palito, com que material você fez? EVA?
    Adorei as coisas que vocês fizeram! A gente precisa mesmo inventar, aproveitar ao máximo e com qualidade o tempo que temos com os filhos, daqui a pouco eles crescem...
    Ficou super linda a calça para a festa junina!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lauri, que bom te ver por aqui outra vez! Eu fiz os bichinhos com EVA! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é encantador Jeise! Agora sei por que o Caetano é assim, um menino muito alegre, inteligente, educado e arteiro! kkk
    É incrível ver o carinho e amor que vocês tem um pelo o outro. Parabéns por ser essa mãe maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...