Descobertas de vô e vó

Já ouviu falar em treinamento PROPRIOCEPTIVO?

Há alguns dias, folheando a revista "decorar mais por menos" encontrei uma página sobre o assunto:

 "Trata-se de uma tentativa de recuperar pessoas que sofreram determinadas lesões ou cirurgias e também evitar quedas frequentes em idosos, sobretudo considerando-se que as estatísticas apontam que cerca de 30% das pessoas com mais de 65 anos sofreram quedas pelo menos uma vez por ano. 

Também conhecido como treinamento sensório-motor, pretende causar desequilíbrios ao corpo de forma organizada, provocando uma resposta ao sistema nervoso central. O objetivo é desenvolver e/ou melhorar a proteção articular do paciente, preparando suas articulações para atividades rotineiras, como subir ou descer escadas, andar rápido ou caminhar. 

No treinamento são usados exercícios variados em graus de dificuldade diversos, com o objetivo de praticar o equilíbrio." (Revista decorar mais por menos n°23 página 79)

Coincidentemente havia visto  matérias no telejornal de que o nosso país está envelhecendo saudável e cheio de expectativas e estamos nos especializando para cuidar deles e recebê-los em nosso meio. Você já parou para pensar nisso?







O assunto me provocou uma série de reflexões sobre o modo como estamos olhando para os nossos idosos. Estamos preparados para estas mudanças? Entramos em uma nova fase, uma nova realidade, um mundo cheio de vovôs charmosos e vovós lindas cheios de disposição para acompanhar o crescimento dos seus netos. As  vovós de hoje, diferente daquelas que faziam tricô no sol, têm perfil no Facebook, vão a academia, fazem hidroginástica e viajam o mundo, nossos vovôs jogam futebol e trabalham.

Achei uma belezinha minha mãe com o Caetano no colo falando pra ele que ela fazia exercícios na academia pra conseguir pegar ele... rsrsrs

Os vovôs do Caetano ainda estão um pouquinho longe da terceira idade (acho que se eu não dissesse isso aqui, eles me enforcariam...kkkkkk), mas vamos nos preparar para quando esse momento chegar.



 Essa bonitona aqui é a Bisa!

Já que teremos que aprender a viver em um país onde o número de idosos está aumentando já vamos preparar nossos filhos para respeitá-los sempre, com sua sabedoria e sinceridade.



 Tio João para mim, mas João Canarinho, Vô Véio, Seu João... 
Completando mais uma de suas corridas, Nosso Herói!

 Obs: Não vou colocar fotos da minhas tias,  porque além de vovós são verdadeiras Divas e isso é assunto pra outro post.... rsrsrs

Beijos... e um excelente final de semana!

Comentários

  1. Oi Jeise!

    Realmente devemos pensar em como tratamos nossos idosos e como esta nossa vida hoje para que sejamos idosas lindas, fortes e jovens!

    Adorei as fotos e como a bisa é jovem!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Karina, eu quero ser uma idosa bem bonitona e moderna! rsrsrs Será que eu serei blogueira até lá?!? rsrsrs

      Beijos...

      Excluir
  2. Hey, Jeise! Como está você? Vim me atualizar por aqui... e encontrei este post. Caetano tem vovó, vovô e bisa? Que maravilha!!! Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...