Medo de mãe

Depois de mais de um ano com o Caetano grudadinho comigo todos os dias, deixei ele lá na escola. Já tem um mês, mas ainda tenho uma sensação estranha de que algo está faltando. Chegar em casa e fazer meu serviço rapidinho sem interrupções para tirar o Caetano de cima de algum móvel ou tomar banho sem escutar um chorinho ou uma batidinha na porta, por incrível que pareça, é estranho.

Nunca deixei o filhote com ninguém, sempre dei um jeitinho e carreguei ele comigo pra todo lado. Agora ele está lá, independente, não chora quando eu o deixo e ainda carrega a mochilinha.

Coloquei ele na escola, por necessidade, minha e dele, ele precisava de amigos e do contato com outras pessoas e eu porque precisava de um tempinho pra ir ao médico, ao dentista, (coisas que sempre que eu precisava fazer, tinha que mobilizar uma equipe para ir comigo para distrair o bebê). Além disso, preciso muito voltar a trabalhar, e essa sem dúvida é a parte mais complicada já que  o medo que eu tenho dele precisar de mim é inexplicável. Eu planejo cada detalhe de como faremos, mas mesmo assim eu fico perdida.

Durante toda a minha trajetória profissional acho que eu nunca tive um emprego onde eu tivesse hora certa para sair, foram anos e anos de muita hora extra e eu acho que essa situação me fez criar um medo de voltar para o mercado e acabar sacrificando muito o filhote.

Morando longe dos nossos familiares a sensação que eu tenho é de que o ele só pode contar comigo, já que o pai dele viaja bastante, e aí? O que eu faço? Medo, muito medo.


A verdade é que o Caetano adora ir pra escola, se diverte muito e a única pessoa que sofre nessa história é a mãe paranoica que passa a tarde toda com o coração na mão... rsrsrs Ele aprendeu tanta coisa nesse último mês que nos surpreende a cada dia. É... nosso mocinho está crescendo e eu terei  que me adaptar... rsrsrs

Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...