"Exemplo que arrasta"

Dizem que a "a palavra convence, mas o exemplo arrasta", estou sentindo isso em cada ação do Caetano, ele repete todas as nossas ações... tudo... mas tudo mesmo. Enquanto eu cozinho ele brinca com as panelas, coloca a tampa, mexe com a colher. Se ele nos vê subindo em uma escada, ele tenta subir também. Quer se sentar no sofá como nós, falar ao celular, sentar na cadeira e por aí vai.

Outro dia eu fiquei impressionada quando ele pegou a vasilha de comida da Atena (nossa cachorrinha), foi até sacola, encheu com ração e deu pra ela comer. Eu quase morri de emoção, achei aquele gesto lindo. E pensar que ele fez isso sozinho, só de observar a maneira como fazemos.




Vendo esta imagem no Facebook essa semana...
Fonte:  http://drpetltda.blogspot.com.br/2012/06/ensina-teus-filhos.html


... comecei a prestar atenção na relação do bebê com os animais que ele vê, e é exatamente a reação que eu tenho, por ser completamente apaixonada por eles, sempre tenho o maior respeito e eu vejo que o Caetano os olha com muito amor . Ele vê um 'au au' que eu nem percebi que passava lá do outro lado da rua, ele chama com a mãozinha e sorri de um jeito irresistível. E isso acontece quando ele vê um passarinho minúsculo lá no poste, um cachorro gigante no portão de uma casa e demonstra sempre uma curiosidade extrema pelas formiguinhas e outros insetos lá no quintal.

A alegria em vê-lo demonstrando essas reações, em imitar os nossos atos ao mesmo tempo me faz querer policiar minhas ações para que ele aprenda coisas boas e positivas, se a criança é capaz de imitar um afago, também pode imitar um tapa. Não tem preço saber que aos poucos essa criaturinha está construindo o seu caráter e crescendo, aprendendo... ai que delícia, espero poder sempre contar boas histórias dessas descobertas do pequeno.



Beijos...

Comentários

  1. Jeise, realmente nossos pequenos no imitam em tudo, por isso precisamos tomar cuidado para sermos bons exemplos para eles, que bonito que vc já ensina seu pequeno a respeitar os animais.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...