Postagens

Mostrando postagens de 2015

Só pra atualizar os fatos...

Imagem
Fim de ano chegando, desenhos de Natal passando na televisão e por aqui já  começa o corre-corre também.  É um tal de festinha, apresentação na escola, reuniões, projetos.... ufa... Poços está toda linda para receber o Natal! Todo ano nos preparamos e quando chega essa época é sempre assim... corrido. No último dia 21 de novembro o pimpolho completou 4 anos (já está um mocinho), teve festinha na escola com os coleguinhas e foi um tremendo sucesso, ele adorou! Nem tive tempo para fazer um post sobre o aniversário e os preparativos, mas vou tentar colocar tudo lá no Facebook ! Já no dia 27 foi aniversário do meu sobrinho afilhado lindíssimo que completou 1 aninho!♥ (como passou rápido!) Bem que eu disse que as coisas estavam meio corridas! Nessas idas e vindas montamos as árvores de Natal das duas casas, visitamos nossos avós queridos, passeamos um pouquinho...rsrsrs e já estamos nos preparando para passar essa data tão especial ao lado daqueles que amamos! ♥

Nossos livros

Já contei inúmeras vezes como gostamos de livros, eu sempre fui apaixonada por leitura desde pequena, (ainda encontro meus desenhos nos livros de receita e poesia que foram da minha mãe!). Herdei livros do meu pai, das minhas primas, me tornei leitora assídua na quarta série quando a escola começou a emprestar livros para levarmos pra casa. Lia Série Vaga-lume, depois mudei de escola e nessa tinha uma biblioteca enorme, em pouco tempo eu conhecia todos os livros, todas as capas, sabia onde estavam na estante (e tenho um desejo secreto: ser bibliotecária!). Tratei de passar essa paixão para o Caetano logo cedo e as escolas sempre estimularam muito a leitura. Esse contato com as palavras, ver as ilustrações, recontar a história... como é bom ver a imaginação dos pequenos voar longe. Há algumas semanas comprei 3 livros aqui pra casa e são tão bons, que eu não poderia deixar de compartilhar por aqui. Dois são do Rubem Alves e um do Elias José. "Estórias de Bichos" e &

Alimento para os olhos

Imagem
Em uma entrevista , Rubem Alves , disse a seguinte frase "...Amo os ipês, mas amo também caminhar sozinho. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo...". Achei tão linda, que depois de muitos anos que a li, ainda carrego essa descrição e procuro sempre levar meus olhos para passear e ensino ao Caetano, desde pequeno a observar tudo o que acontece a nossa volta. Até alguns anos atrás eu não passeava muito para lugares mais distantes ou fazia viagens, acho que eu comecei a descobrir o mundo lá pelo final da minha adolescência. Quando fui à praia pela primeira vez já era adulta! rsrs depois disso acho que não sosseguei mais. Ontem enquanto passeávamos lembramos que já viajamos de fusca (uma verdadeira aventura... kkkk). Viajar não é somente conhecer a Europa, Japão é sair de casa, é dar um pulinho ali na cidade vizinha que tem aquele pastel maravilhoso e sentar na praça, fazer uma visitinha para aquela ti

"Palavras, apenas..."

Já falei várias vezes sobre o vocabulário do Caetano por aqui . Por incrível que pareça ele usa palavras muito elaboradas no dia-a-dia e damos tanta risada daquelas que ele inventa. Hoje conversando com uma amiga, ela comentou sobre uma pérola da filha e como eu já estava anotando as palavrinhas do Caetano essa era a hora para o post. Rsrsrs (Eu tinha preparado um mais polêmico, mas ainda não tive coragem de postar! rsrsrs) Eu lembro que assim que a minha sobrinha aprendeu a escrever ela adorava brincar de “Stop” (eram horas e horas do nosso final de semana dedicadas a esse fim), aquele que você grita “UUUUESTOOOPE” rsrsrs! Lembro que a letra era V e no objeto ela colocou “Valanca”, perguntamos o que era isso e ela explicou:  “- Lembra quando fomos ao Hopi Hari? Nos brinquedos o moço usa a “valanca” pra ligar!!!” Gostamos tanto da explicação sobre a “ALAVANCA” que 12 anos depois ainda damos risada quando lembramos.  Além disso, tem o “Hot Wilson” (Hot Wheels) que o Guigui (meu s

O que também se aprende na escola...

Imagem
O filhotinho é uma criança que foi cedo para a escola (aquele momento em que todo mundo pergunta no seu subconsciente: - Mas por quê? Se ela não trabalha fora. - Assim como outras pessoas eu precisava lavar o cabelo, ir ao banco, fazer compra no supermercado, aprender a dirigir... enfim...), como morávamos longe dos nossos parentes e conhecidos ele não interagia com nenhuma outra criança, passava as 24 horas do dia somente comigo e com o pai e como o pai viajava bastante muitas vezes passávamos vários dias só nós dois sozinhos em casa. Com 1 ano e 3 meses ele foi para escola pela primeira vez, foram as 2 horas mais longas da minha vida, eu nunca tinha ficado tanto tempo longe da cria. Enfim, ele se adaptou, adorava ir para a escola e era apaixonado pela professora muitas vezes trocava os nossos nomes (isso é difícil para uma mulher aceitar...rsrsrs). Agora, já adolescente (com 3 anos e 10 meses) a escola (nova) é uma troca de experiências incrível, eu não consigo acreditar na infin

Cheguei aos 33...

Hoje é um dia super legal para mim... adivinha só... completei 33 anos! Gente, como é bom esse negócio de “casa dos 30”! rsrsrs Graças a Deus a vida corre bem... corre mesmo, no sentido literal! Quando nos damos conta, passou um dia, uma semana, um mês... e cá estou, fazendo mais um aniversário. Fiz um balanço,  e nesse último ano quantas mudanças aconteceram na minha vida: - Conheci pessoas incríveis e conheci lugares isso alimentou meu coração e meus olhos, meu currículo ficou cheio de sotaques novos! - Cortei o cabelo (como sempre sonhei e nunca tive coragem), plantei, colhi, ganhei uns quilinhos, mudei de casa e de carro, ganhei um sobrinho/afilhado aproveitei...  - Li: livros, histórias, artigos... e pessoas... Tive medo da dureza das palavras, medo da dureza do coração humano. Prometi a mim mesma que não sairia por aí expondo minha opinião se essa de alguma forma ferisse alguém que estivesse perto ou longe de mim... pode ser na política, no futebol, nas artes, na relig

"Dando o ar da graça"

Imagem
Fim de férias, volta às aulas, volta à rotina... é... os últimos dias foram uma correria sem fim! Não viajamos nem fizemos grandes passeios, mas parece que as coisas se acumularam por aqui! rsrsrs Foi ótimo ter o filhote em casa tantos dias, incrível observar como ele se desenvolveu nos últimos meses! Criativo, inteligente, é uma delícia brincar com ele e ouvir suas histórias. Fala cada coisa, canta, dança, inventa. Nossos dias foram muito produtivos e divertidos! Então vamos às nossas baguncinhas: Primeiro o aquário que rendeu muita brincadeira usei papel colorset azul e amarelo e um jornal de promoções! rsrsrs Tive que fazer até ração para tratar dos peixes! Qualquer ida ao supermercado, padaria ou pracinha se transformavam em momentos de grandes descobertas, conhecemos muitas pessoas legais em nossos passeios durante essas férias! Essa foi uma das atividades mais gostosas, compramos 3 cores de tinta (vermelha, azul e amarela) juntamos com uma tinta branca que já t

Férias para descansar?

As férias para muitos pais, avós e tios é um momento de desespero. A ideia de ter a criança, ou as crianças o dia todo em casa causa um certo pânico. Mas se você programar um pouquinho dá pra sobreviver. rsrsrs Como eu moro muito longe dos familiares a tarefa cuidar é só minha. Por aqui não tem essa história de deixar o filhote na casa de alguém para resolver alguma coisa, ir ao banco, ou tomar banho... rsrsrs Desde bebê o filhote fica comigo, então haja jogo de cintura para entreter o pequeno.  Ficamos uns dias em Poços e foi muito tranquilo, foram dias de parquinho, passeio na praça e dias cheios de atividades. Como a rotina por aqui é acordar bem cedinho, saíamos bem cedo para nossos passeios e na hora do almoço já estávamos em casa, ou logo após o almoço. Chegávamos e era só planejar alguma coisa para o período da tarde, aí vale brincar no quintal, brincar de massinha, tinta e uma coisa que o Caetano adorou: desenhar com o giz de lousa no chão do quintal! Essa brincadeira rend