Nossos livros

Já contei inúmeras vezes como gostamos de livros, eu sempre fui apaixonada por leitura desde pequena, (ainda encontro meus desenhos nos livros de receita e poesia que foram da minha mãe!). Herdei livros do meu pai, das minhas primas, me tornei leitora assídua na quarta série quando a escola começou a emprestar livros para levarmos pra casa. Lia Série Vaga-lume, depois mudei de escola e nessa tinha uma biblioteca enorme, em pouco tempo eu conhecia todos os livros, todas as capas, sabia onde estavam na estante (e tenho um desejo secreto: ser bibliotecária!).

Tratei de passar essa paixão para o Caetano logo cedo e as escolas sempre estimularam muito a leitura. Esse contato com as palavras, ver as ilustrações, recontar a história... como é bom ver a imaginação dos pequenos voar longe.


Há algumas semanas comprei 3 livros aqui pra casa e são tão bons, que eu não poderia deixar de compartilhar por aqui.
Dois são do Rubem Alves e um do Elias José. "Estórias de Bichos" e "A porquinha do rabo esticadinho" são daqueles livros que parecem infantis mas que levam os adultos a uma incrível reflexão sobre a vida. O Caetano ficou completamente apaixonado pelas histórias e tenho que contar todas as noites.
Esse se tornou o nosso livro de cabeceira!

Elias José é um velho conhecido, dos meus tempos de escola, mas me apaixonei mesmo pelo autor depois que morei em Guaxupé, já que ele era de uma cidade vizinha dali e morou por ali durante anos. A cidade nutre um profundo amor pelo autor que espalha poesia pelas ruas da cidade em eventos que levam o seu nome. O livro possui poesias deliciosas além de ser muito bem ilustrado e possuir as biografias mais bonitinhas que já li, tanto do autor, quanto dos ilustradores!


Agora a porquinha é uma linda história que ensina sobre as diferenças, e os sacrifícios que fazemos para sermos iguais aos outros. Vale a pena conferir e se emocionar, questionar e repensar com essas histórias lindas. E você? Vai conferir?

Um super beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...