Alimento para os olhos

Em uma entrevista, Rubem Alves, disse a seguinte frase "...Amo os ipês, mas amo também caminhar sozinho. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo...". Achei tão linda, que depois de muitos anos que a li, ainda carrego essa descrição e procuro sempre levar meus olhos para passear e ensino ao Caetano, desde pequeno a observar tudo o que acontece a nossa volta.

Até alguns anos atrás eu não passeava muito para lugares mais distantes ou fazia viagens, acho que eu comecei a descobrir o mundo lá pelo final da minha adolescência. Quando fui à praia pela primeira vez já era adulta! rsrs depois disso acho que não sosseguei mais. Ontem enquanto passeávamos lembramos que já viajamos de fusca (uma verdadeira aventura... kkkk). Viajar não é somente conhecer a Europa, Japão é sair de casa, é dar um pulinho ali na cidade vizinha que tem aquele pastel maravilhoso e sentar na praça, fazer uma visitinha para aquela tia que mora em uma cidade onde tem cavalo pastando na praça central. Garanto que esses momentos vão garantir um ótimo repertório para suas lembranças! Não tem carro, vá de ônibus (vale ressaltar que andar de ônibus não arranca pedaço das pessoas)!

A verdade é que por aqui já estamos com saudade de férias, o Caetano repete incessantemente que quer ir para a casa da praia brincar na piscina (é o hotel)! rsrs e nós também começamos a sentir uma "saudadezinha"... (Se alguém tiver uma casinha pra vender em Nossa Senhora do Ó - PE é só falar que nós vamos! rsrsrs).

Esse blá-blá-blá todo é porque ontem fizemos um passeio muito gostoso em uma cidade linda (linda mesmo, de verdade) aqui pertinho!!! Foi um passeio rapidinho de arrancar suspiros em Tiradentes! Bom, as fotos falam por si!
 O que o filhote mais gostou foram as pedras das ruas, 
passou o passeio todo escolhendo quais eram as maiores!


 

 O "Hulk" também foi, mas a melhor parte foi o colinho depois do passeio pra ajudar a voltar para o carro!

Tudo perfeito, muito verde, as construções maravilhosas e a história por toda parte!

Esses foram os pontos positivos, agora vamos as partes negativas, definitivamente não é um passeio para crianças (já tinham me dito, mas eu não podia perder a oportunidade de conhecer a cidade morando aqui tão perto.), o filhote não gostou muito, é um roteiro bem cansativo. Mesmo assim ele fala todo animado que foi a Tiradentes! rsrsrs

Opa! Não posso deixar de mencionar que esse final de semana conhecemos o ET de Varginha e a sua "nave", sim, ele é muito simpático e a cidade também! Essa figura simpática acabou entrando para a história de Minas Gerais e tornou Varginha mundialmente conhecida!
(Tá bom... o Caetano não queria chegar perto dele! rsrsrs, mas isso, ninguém precisa saber!)
E você, aproveitou esse feriado pra descansar ou passear?!? Espero que tenha sido maravilhoso pra você também!
Um super beijo, tenha uma ótima semana!













Comentários

  1. Jeise,boa tarde ! Amo seu jeitinho de contar uma história,a sua história,suas aventuras juntamente com o Caetano ! você narra escrevendo de uma forma tão clara,tão gostosa,tão rica de detalhes,nada lhe escapa ! Uma pedrinha no chão,o vôo de um passarinho,o passeio de Caetano de mãos dadas com o pai e um (com certeza ! ) de seus heróis,o Hulk ... e tudo com tanta doçura !! Me tornei sua fã e do Caetano, desde que casualmente li seu Blog... Me identifiquei com você,coisa de alma ! te acho uma super mãe,tão carinhosa.tão protetora,amorosa ao extremo ! E o Caetano,esse fofo,me passa a impressão de ser um anjinho bem amorosinho,bonzinho e obediente ! Jeise,a sua narrativa flui numa leveza !! é tão gostoso,nem parece uma leitura,parece que você está conversando com a gente; Você daria uma excelente redatora/jornalista/escritora/resenhista ... Beijos beijos,Deus os abençõe !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ler seu comentário! Fiquei até emocionada com tanto carinho! Comentários assim me motivam a escrever cada vez mais!!! Obrigada pelo carinho! Um super beijo, Jeise!

      Excluir
  2. Jeise,boa tarde ! Amo seu jeitinho de contar uma história,a sua história,suas aventuras juntamente com o Caetano ! você narra escrevendo de uma forma tão clara,tão gostosa,tão rica de detalhes,nada lhe escapa ! Uma pedrinha no chão,o vôo de um passarinho,o passeio de Caetano de mãos dadas com o pai e um (com certeza ! ) de seus heróis,o Hulk ... e tudo com tanta doçura !! Me tornei sua fã e do Caetano, desde que casualmente li seu Blog... Me identifiquei com você,coisa de alma ! te acho uma super mãe,tão carinhosa.tão protetora,amorosa ao extremo ! E o Caetano,esse fofo,me passa a impressão de ser um anjinho bem amorosinho,bonzinho e obediente ! Jeise,a sua narrativa flui numa leveza !! é tão gostoso,nem parece uma leitura,parece que você está conversando com a gente; Você daria uma excelente redatora/jornalista/escritora/resenhista ... Beijos beijos,Deus os abençõe !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ler seu comentário! Fiquei até emocionada com tanto carinho! Comentários assim me motivam a escrever cada vez mais!!! Obrigada pelo carinho! Um super beijo, Jeise!
      Excluir

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...