"Palavras, apenas..."

Já falei várias vezes sobre o vocabulário do Caetano por aqui. Por incrível que pareça ele usa palavras muito elaboradas no dia-a-dia e damos tanta risada daquelas que ele inventa. Hoje conversando com uma amiga, ela comentou sobre uma pérola da filha e como eu já estava anotando as palavrinhas do Caetano essa era a hora para o post. Rsrsrs (Eu tinha preparado um mais polêmico, mas ainda não tive coragem de postar! rsrsrs)
Eu lembro que assim que a minha sobrinha aprendeu a escrever ela adorava brincar de “Stop” (eram horas e horas do nosso final de semana dedicadas a esse fim), aquele que você grita “UUUUESTOOOPE” rsrsrs! Lembro que a letra era V e no objeto ela colocou “Valanca”, perguntamos o que era isso e ela explicou: 
“- Lembra quando fomos ao Hopi Hari? Nos brinquedos o moço usa a “valanca” pra ligar!!!” Gostamos tanto da explicação sobre a “ALAVANCA” que 12 anos depois ainda damos risada quando lembramos.  Além disso, tem o “Hot Wilson” (Hot Wheels) que o Guigui (meu sobrinho do coração)  falava quando era pequeno e corrigia quem falasse diferente! E tem a lendária “teia de arame” (teia de aranha) que a minha mãe sempre conta que eu falava! E por aí vai!
 
Uma das primeiras palavras do pequeno foi "Opta", eu saía com ele na rua e ele falava "Opta, Opta!" Foram meses até descobrir que era ônibus, que hoje é "ombolius".
Tem a "chichina" que apareceu nas nossas vidas há alguns meses e vinha acompanhada de uma piada, ele falava "uma chichina" e apontava para algum lugar e fazia nós perguntarmos "onde?" e ele gritava "haha". Foi muito engraçado o dia que descobri que era um "alienígena", sim, e ele havia aprendido assistindo ao Toy Story!!!

Acho que muitas dessas são clássicas em vários lares, então lá vai:
- Conciona ... (funciona)
- Naquela diversão (naquela direção)
- Desobedecente (aquele que não obedece... desobediente!)
- Manoese (maionese)
- Limosa (a vaquinha amiga do Júlio do Cocoricó, a Mimosa)
- Senáfolo (semáforo)
- Essa caixa está “duquimiando” meu caminho... (bloqueando)

E pra encerrar uma musiquinha abertura de novela: “Palavras Atenas, palavras pequenas... palavras...” Essa é culpa minha, eu cantava pra minha cachorra Atena muito antes da novela começar... e agora nem adianta tentar corrigir e dizer que são “palavras apenas” que ele não aceita! rsrsrs


Só mais uma... rsrsrs Eu e o marido conversando sobre as músicas que colocaríamos para ouvir no carro e o Caetano logo escolhe: Eu quero ouvir "A história do cocô (Cocoricó)", "Eu que quero você (Amado Batista - Acho que o nome certo é Quero você)  e a "Tampa da Caminhonete" (Renato e Giovanelli)!!! Esse filhote é demais, o problema é que as músicas dele temos que ouvir umas 20 vezes e ele não aceita que troque (só se colocar "O que é que tem na sopa do "neném")! Mas tá bom... a vida dele já tem trilha sonora! E você? Tem trilha sonora ou palavrinhas enchendo seus dias de alegria? 

Um super beijo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...