O que também se aprende na escola...

O filhotinho é uma criança que foi cedo para a escola (aquele momento em que todo mundo pergunta no seu subconsciente: - Mas por quê? Se ela não trabalha fora. - Assim como outras pessoas eu precisava lavar o cabelo, ir ao banco, fazer compra no supermercado, aprender a dirigir... enfim...), como morávamos longe dos nossos parentes e conhecidos ele não interagia com nenhuma outra criança, passava as 24 horas do dia somente comigo e com o pai e como o pai viajava bastante muitas vezes passávamos vários dias só nós dois sozinhos em casa. Com 1 ano e 3 meses ele foi para escola pela primeira vez, foram as 2 horas mais longas da minha vida, eu nunca tinha ficado tanto tempo longe da cria. Enfim, ele se adaptou, adorava ir para a escola e era apaixonado pela professora muitas vezes trocava os nossos nomes (isso é difícil para uma mulher aceitar...rsrsrs).

Agora, já adolescente (com 3 anos e 10 meses) a escola (nova) é uma troca de experiências incrível, eu não consigo acreditar na infinidade de coisas que ele aprende e que não foram ensinadas por nós. Até então a escolinha era um lugar onde ele ia para ter contato com outras crianças (já que crianças pequenas não brincam umas com as outras, elas apenas brincam perto, não junto.). Agora ele troca de conhecimentos, cultura,  palavras... Aprende o jeito e gestos dos amiguinhos, gírias e isso é muito legal! Observamos ele crescer e interagir com o mundo!

 Tem também a parte difícil... tentamos de todas as formas explicar para ele que meninos e meninas são iguais, que podem as mesmas coisas que usam as mesmas cores, que podem brincar com os mesmos brinquedos. Ah, mas isso não é muito fácil na cultura em que vivemos. Eu vejo tantas atitudes estranhas entre os pais... imagina entre as crianças que ainda não sabem diferenciar certos preconceitos... Essa tem sido uma das maiores complicações aqui em casa.

Bom, o porquê de toda essa "ladainha", além de um inexplicável desejo do nosso filho em usar roupas de cor azul (mesmo não tendo muitas), é uma súbita paixão pelo "Capitão Amélica"! rsrsrs Esse tal Capitão passou a fazer parte das nossas vidas sem que o filhote nunca tivesse visto um super-herói antes! Tirando é claro o Homem Aranha que sempre dá o ar da graça em algum pijama, ou camiseta. É engraçado essa experiência porque muitas vezes ele nem sabe o que o herói faz, mas ele é muito fã! ;-)

Nosso mundo de personagens fofos e peludinhos, de repente foi tomado por bonecos (que insistimos em dizer que só fazem o bem para as pessoas jamais matam alguém e que as pessoas malvadas devem ir para prisão e pagar pelos seus crimes e JAMAIS serem mortas, isso não pode acontecer nunca.) Ele não tem nenhum boneco ainda (ainda porque será inevitável), mas é delicioso ver como ele conta histórias e cria brincadeiras! É lógico que ontem eu tive que criar uma fantasia reciclando algumas coisas por aqui, acabou que a satisfação foi garantida!

E eu que achava que a Xerife Callie seria a heroína aqui de casa por muitos anos, já que defende a simpática cidade de "Recanto Amigável Feliz" contra criminosos ladrões de leite! rsrsrsrs
Pra quem não conhece, eu juro que o desenho é muito bom! rsrsrs Mas acho que entramos em uma nova fase por aqui... E você? Tem aceitado as mudanças por aí?!? Então aproveita!

Beijos...

Comentários

  1. Aí q bom acompanhar esse menino lindo q me proporcionou tantas alegrias durante dois anos né.... Qnta mudança gostosa... Por AK tbm já estão acontecendo várias... E esse super heróis são inevitáveis. Um abraço para vcs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses heróis chegaram pra ficar, Thais!!!!
      Que alegria vc fazer parte da nossa vida! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...