Reaproveitando...

Lendo o Blog da minha amiga Barbara (muito bom e vale a pena conferir: aqui)  me deparei com um post super legal sobre brechó, eu adorei e fiquei pensando na quantidade de coisas que conseguimos reaproveitar, passar para outras crianças ou que recebemos de amigos.

Em novembro passado o meu bb ganhou um primo e o primo herdou muitas roupinhas e objetos do bb que por sua vez herda várias roupas dos filhos das minhas amigas.

(Roupinhas herdadas pelo Caetano de seus amiguinhos mais velhos)


Quando fui separar as roupinhas para o priminho  eu percebi que tinha peças que o Caetano tinha usado 2 ou 3 vezes, eu já falei sobre enxoval aqui aqui comentei como os pequenos crescem rápido nesses primeiros meses, acaba que muitas roupinhas ficam novinhas, mesmo aquelas que eles usam mais, já que eles não fazem nenhuma atividade que possa estragá-las.

Muitas mamães não se importam em receber roupinhas usadas (assim como eu) já que isso representa uma economia monstruosa. O Caetano está numa fase que suja muita roupa (são muitas descobertas), então temos que ter várias pra substituir, em casa e na escola.

Nunca fui muito ligada a lojas de objetos e  móveis usados, mas depois que mudei e tenho duas bem pertinho da minha casa passei a observar a quantidade de coisas legais que pintam por lá, por exemplo aquele andador que seu filho vai usar por um mês já que ele está quase andando, porque não comprar usado ou pegar emprestado com alguém. Vejo muitos brinquedos como mini-veículos, motos elétricas e outros brinquedos caros em bom estado e com um precinho ótimo.

Outro dia, minha mãe achou esse conjuntinho aqui em um brechó por um preço bem legal, disse que se eu não quisesse nem precisava usar, mas como não usar uma fofura dessas... rsrsrs
É claro que tem gente que vende coisas tão absurdas que dá "vontade de bater" rsrsrs um dia em um site de classificados tinha um anúncio vendendo um guarda roupas e dizia algo mais ou menos assim "com as portas quebradas" entrei para ver a imagem e realmente as portas estavam caídas ao lado do móvel... ai ai ai, né gente?!? Como assim?!? ...kkkkk

Eu adoro pessoas que garimpam coisas por aí e dão uma repaginada ou um novo uso para os objetos, você sabe a importância que isso tem para o meio ambiente. Mas me conta, já reaproveitou alguma coisa por aí?

Ah, já viram esse site aqui: http://www.enjoei.com.br/, vale visitar!

Beijos...

Comentários

  1. Jeise eu sou dessas também viu, acho super importante reaproveitar, reutilizar... ainda mais com filhos pequenos que perdem os sapatos e roupas tão rápido.O nosso bolso e o meio ambiente agradecem..rsrs
    E também passo pra frente quando aqui não cabe mais, tudo que estiver em boas condições.
    Muito lindo o conjuntinho que sua mãe comprou para o Caetano, amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta dica é muito boa, Jeise. Meu filho recebeu várias roupinhas e brinquedos dos primos... Achei uma maravilha! A foto dele com o uniforme... quanta fofura! (E essa do anúncio do armário, hein? Rsrs!) Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...