Criança ou "Maritaca"


Falar o Caetano sempre falou, a gente só não compreendia...rsrsrs  Esses dias mesmo eu escrevi um post sobre o quanto a pressão era grande para que ele realmente falasse: A pressão nossa de cada dia. A questão é que  nas últimas semanas ele desenvolveu uma facilidade para falar tudo o que quer, é um vocabulário próprio (haja criatividade...rsrsrs) sem contar as brincadeiras que ficam cada dia mais elaboradas e cheias de imaginação. Bem que todos dizem que as fases na vida do bebê passam muito depressa.


no carro a hora de contar histórias e as novidades para a mamãe e para o papai ...

Mas vamos lá, com a dica de uma amiga que sugeriu que eu anotasse tudo porque um dia eu sentiria falta dessas palavras, aí vai o nosso pequeno dicionário:

mamãe
papai
Tetê
e Kaká
vovó
nenê
Zazá: do cocoricó
sai tudo direitinho...

áua: água
áua: suco
áua: leite

pao: pão
achacha: bolacha
bol: bolo
papá: tudo o que se come
pato: sapato
aííííí: exclamação de acerto
Tiz: Thaís (a prima e a professora)
booo: quando cai alguma coisa ou quando acaba
Diu: Júlio do Cocoricó
papê: pipa (que lindo...rsrsrs)
mea: meia

como eu escrevi esse post há alguns dias já tem palavra nova:

suco: é sul ou jul (segundo meu marido essa é uma variação do inglês...rsrsrs)


e mais algumas que eu não me lembro agora, ontem conversei com uma outra amiga sobre o quanto é gostoso ouvir essas palavras, que saem assim, de forma natural apenas ouvindo e repetindo tudo o que aprende.

Na saída da escola, nada de fralda para proteger do sol, é o melhor momento
 para explorar o mundo e contar como foi o dia...

Essa semana no ônibus eu fiquei repetindo as letras que estavam escritas no banco "C-A-I-O" e ele apontava o dedinho, passado um tempinho ele aponta para a letra A e fala "A?", quase morri de orgulho...rsrsrs

O bom é que isso tudo vem carregado e gestos e expressões, que deixam tudo mais lindo ainda (momento de corujisse total...rsrsrs). Amoooo!

Aqui as maritacas que ele tanto ama e devem ter servido de inspiração para esse falatório todo aqui em casa...

Nossa quase me esqueci de contar a fofura maior, como somos católicos tratei de ensinar para ele fazer o sinal da cruz e ele faz direitinho, fala Pai e fica esperando até que a gente diga Filho, Espírito Santo e ele logo grita "Mamém" (Amém). Lindo de se ver...

Beijos...

Comentários

  1. Jeise, este post é a coisa mais fofa!!! Eu me lembro bem destes momentos, quando meu pequeno começou a falar, a criar palavras... Lindo. Aproveite! Uma ótima sexta-feira e um ótimo final de semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Etienne! Tenha um final de semana maravilhoso também! Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Essa fase é linda mesmo e deixa a gente cheia de orgulho.
    Eu também anotava as palavrinhas que o Daniel ia aprendendo, lá no inicio do meu blog tem alguns posts com as palavras. A gente esquece algumas delas depois que essa fase passa... o legal é que está tudinho registrado, é só ir dar uma espiadinha para recordar e reviver.
    um beijo e ótima semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...