Mãe e prendada



Já devo ter contado aqui no blog que fazer bolo de caixinha é uma das minhas especialidades, sempre faço e ficam lindos e gostosos...rsrsrs Eu me lembro que já fiz muitos bolos (de verdade) muito bons quando morava na casa da minha mãe, trabalhei em padaria, sou apreciadora de um bom “quitute”. Mas foi só casar e descobri o bolo de caixinha... vixi... minha vida mudou... nunca dá errado.

Resolvi colocar meus dotes culinários à prova e fazer um bolo de verdade semana passada... e não é que deu certo! Ganhei essa receita de uma amiga que trabalhava comigo há alguns anos e nunca tinha feito, resolvi testar e olha ele aí!


 
Rendeu bons elogios...se for ficar de bobeira em casa que tal fazer um um para o café da tarde? Aproveite e chame os pimpolhos e o maridão para darem uma ajudinha! ;)

Lá vai a receita:

Bolo de Farinha de Milho

2 xícaras de leite
2 xícaras de acúcar
2 xícaras de farinha de milho
5 ovos
1/2 xícara de óleo
100 gramas de queijo ralado (usei uns 50 gramas)
100 gramas de coco ralado (também usei só o que tinha por aqui, uns 50g também)
 1 colher de pó royal

Bater tudo no liquidificador, colocar em uma forma untada e enfarinhada e assar por uns 30 minutos em forno já aquecido.

Dicas: usei uma forma com furo no meio de mais ou menos uns 27cm, fiquei com medo de colocar toda a massa e transbordar, então dividi e coloquei um pouquinho de massa em uma forminha menor, mas ele não cresce muito não, então não corremos esse risco (de sujar o forno...rsrsrs).

Espero que gostem!

Agora, vai correndo aproveitar o feriado!


Beijos...

Comentários

  1. Oi, Jeise! Feliz em receber a sua visita e o seu comentário! Dei uma passeada por aqui, pra me atualizar... e quero lhe dar os parabéns pelo primeiro aniversário do blog! Desta vez, eu lembrei de colocar seu blog no meu blogroll, assim acompanho as atualizações. Um feliz final de semana pra você! (Ah! Bolo de caixinha é uma praticidade... Recentemente também fiz um "bolo de verdade", rsrs!) Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Etienne! Um super beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...