Viva a internet!

Sou de um tempo em que eu e meus amigos nos reuníamos depois da aula na biblioteca ou na casa de alguém do grupo para fazer os trabalhos de escola. Eram horas e horas que gastávamos abrindo uma pilha de livros, fazendo resumos, desenhando em cartolinas, fazendo maquetes (dando risada e fazendo piadas).

A internet veio fazer parte da minha realidade de pesquisas quando eu já estava no Ensino Médio, lembro com clareza a primeira vez que vi um colega entregando um trabalho digitado... rsrsrs. Quando cheguei a Faculdade meu grupo de trabalho era cada um de uma cidade, fazíamos os trabalhos todos só trocando e-mails com as informações, nos reuníamos só para organizar a apresentação.

De lá pra cá essa ferramenta passou a ocupar um espaço maior na minha vida, durante o período em que lecionei, a utilizava muito como fonte de pesquisa e atualização. Depois lembro de planejar todos os detalhes do meu casamento, colhendo dados e imagens, visitando sites e lendo blogs e compartilhando informações no 'Orkut'. E aí segue, a construção da minha casa, com ideias para cada canto da construção e da decoração e depois a chegada do bb... 


Quando fiquei grávida, automaticamente fiquei também viciada em tudo aquilo que me ligava à nova realidade que estava vivendo. Eram tantas coisas ali, chegando e mexendo com toda a minha vida. Lia tudo, pesquisava sobre tudo, entrava em fóruns e partilhava com outras mamães os meus medos e descobertas. Que legal isso, ao mesmo tempo que a internet nos separa, nos une e nos torna íntimos de pessoas que não conhecemos mas que de certa forma temos carinho por elas.

Está tudo ali a um click. Estou sempre lendo os artigos dos médicos e nutricionistas, os estudos as pesquisas e isso tem me ajudado na hora de enfrentar algumas dificuldades que aparecem por aqui, é óbvio que nem tudo o que lemos é verdade absoluta, deve existir um equilíbrio natural entre essa enxurrada de informações que recebemos todos os dias. 

Me lembro que durante o período em que o Caetano tinha cólicas eu entrei em um fórum onde as mamães partilhavam como estavam enfrentando essa fase e me lembro que eram tantas receitas (algumas extremamente absurdas) que em um momento de desespero é perigoso fazer alguma bobagem. A verdade é que graças a Deus fui muito bem orientada pelos pediatras e pela nutricionista que acompanharam o bb nesse primeiro ano e não me deixei levar pela internet.

Então entre e aproveite ao máximo desse mundo virtual, mas não se deixe levar por tudo o que é dito por aí... rsrsrsrs



Beijos...

Comentários

  1. Adorei o seu post. Muito bacana.
    Tens toda razão.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido