Hora de viajar...

Há alguns anos estamos tentando fazer uma viagem de férias e os planos nunca saíram do papel, cada ano é uma coisa. Esse ano estávamos decididos e fomos logo definindo qual seria o destino. Diferente das viagens que estávamos acostumados a fazer essa tinha mais uma pessoinha...rsrsrs e o destino teria que ser agradável para ela também.

Sair de viagem com uma criança exige milhões de preocupações desde coisas simples como as roupas que temos que levar, até as mais complexas como a alimentação e os riscos que o local pode oferecer. Encontrei na internet uma infinidade de sites e blogs que dão dicas para os pais na hora de viajar com os pequenos com hotéis e roteiros para crianças separados por idade. Esse por exemplo é bem legal: 

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI81544-10519,00.html 

E tem esse blog aqui:

http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com.br/ 

A nossa primeira opção era praia (mineiro adora praia...rsrsrs) mas seria uma viagem meio cansativa e o bebê não é muito paciente quando o assunto é cadeirinha. Procuramos um hotel para que nós pudéssemos aproveitar e o filhote também e o resultado?!? ADORAMOS!!! Curtimos muito e descansamos também.


 
Hotel Balneário do Lago (Capitólio-MG)


Apesar de não precisarmos porque o filhote ainda é muito pequeno o hotel conta com um roteiro de atividades para crianças com recreadores que inclui brincadeiras, jogos na piscina, passeio de trenzinho... rsrsrs uma delícia.




Se eu fizesse um balanço da viagem poderia dizer que foi extremamente positivo. O fato de escolher um roteiro mais perto de casa facilitou e muito. Além disso meu marido conhece bem a região o que ajudou na hora de escolher os lugares para fazer as paradas, essas paradas de descanso são ótimas para fazer refeições e também para distrair um pouquinho o bebê. Descíamos de carro, caminhávamos, o bb fazia uma baguncinha e retornávamos. O trajeto foi de um pouco menos de 3 horas, paramos 2 vezes na ida  e uma na volta.

O segredo na hora de viajar com crianças, sem dúvida, é o planejamento, ter um roteirinho definido com paradas, levar medicamentos, protetor solar e estar preparado para surpresas.
Tenho amigas que fizeram viagens mais longas com os bebês, inclusive de avião e o resultado também foi positivo!  O importante mesmo é curtir muuiito esses pimpolhos!

Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido