Segurança - parte 2

No post anterior falei sobre segurança, mas como o assunto é longo e super importante... vamos lá a mais algumas experiências:

- A toalha da mesa passou a ser um risco, se o bebê quer alguma coisa que está longe do alcance dele na mesa, é simples, puxa a toalha que vem... o problema é que tudo vem junto, copos, pratos, talheres... cheios ou não, ontem mesmo, eu passando com o carrinho pela cozinha para levá-lo ao quintal ele esticou o bracinho e puxou um prato de plástico (ainda bem) que estava em cima do balcão, com o prato veio uma caneca que caiu em cima dele e ele chorou de susto (quase chorei também...vai que essa caneca, que nesse caso não era de plástico, quebrasse sobre ele...).

- Uma coisa que ainda não tenho mas que vou providenciar logo, são protetores de porta, ou seja, fazer alguma coisa para que as portas não prendam os dedos do bebê quando eles as fecham.




Olhem que fofuras esses protetores que encontrei na internet:

 Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440783639-3-protetores-de-porta-para-bebs-e-criancas-bichinhos-_JM


 Fonte: http://arttechic.blogspot.com.br/2010/06/protetor-de-porta-borboleta.html

Fonte: http://www.proteste.org.br/saude/nc/noticia/prevencao-de-acidentes-infantis


- Quando o Caetano nasceu, comprei um portão removível para evitar que a Atena entrasse no quartinho dele, agora eu uso o portão para evitar que o Caetano engatinhe na cozinha, é ótimo, ele fica longe do fogão, da lata de lixo e dos produtos de limpeza. Esses portões são muito bons e possuem travas de segurança que são difíceis de serem abertas (um investimento de uns R$120,00) que vale muito a pena caso você tenha que limitar a entrada do bebê ou de cães em algum ambiente da casa (obs.: depois de 1 ano tentando a Atena aprendeu a pular...rsrsrs... se vc tem um cachorro bem esperto, o investimento não compensa...).




- A cozinha é um dos ambientes mais perigosos da casa, aqui os riscos são muito grandes, queimaduras, cortes, intoxicação etc. Evitar que as crianças tenham acesso a essa área da casa é fundamental.

- Deixar os Produtos de Limpeza fora do alcance dos pequenos, sempre, sempre, sempre... eles são muito curiosos e os frascos em geral são muito coloridos e chamativos.

- De que adianta ter tanto cuidado com a casa se nos esquecemos de tudo aquilo que jogamos fora, já pensou no que o seu bb pode encontrar dentro da lata de lixo, pois é, tudo aquilo que evitamos que ele tivesse contato anteriormente.

- Banheiro - também é uma zona de perigo, o local onde guardamos produtos de higiene e beleza, tem também produtos de limpeza e medicamentos.

Essa listinha do Baby Center é ótima, faça uma cópia e cole na geladeira...rsrsrs

Deixe sua casa segura antes de o bebê engatinhar:
http://brasil.babycenter.com/baby/protecao/casa-segura-engatinhar/

Lembre-se que nem todas as casas que você visita estão acostumadas com a presença de bebês, portanto, cuidado redobrado. Fique de olho! Meu filho simplesmente ama a mesinha de centro da casa da vó dele (uma mesinha de vidro cheia de bibelôs quebráveis...rsrsrs) o sonho dele é jogar tudo aquilo no chão...kkkkk... uma hora ele consegue...

Esses são alguns pontos que eu observei por aqui, não custa nada verificar quais os riscos sua casa oferece (escadas, sacadas, portas de vidro...) a segurança dos nossos filhotes estão sempre em primeiro lugar! Espero ter ajudado!

Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...