Bagunça... será que é só aqui?!?

O Caetano começou a engatinhar e tudo passou a ser brinquedo nas mãos dele, tomamos o cuidado de adaptar algumas coisas para evitar acidentes. Algumas amigas nos disseram que não mudaram nada de lugar... mas sei lá... achei arriscado deixar coisas quebráveis (por exemplo) ao alcance dele já que ele poderia se ferir.

E lá vai ele, dentro do rack (sim... dentro) ele brinca com os DVDs, pega minhas revistas, as fotos e às vezes o próprio aparelho de DVD, sai atrás da Atena pela casa os dois disputam os brinquedos e eu fico sem saber qual faz mais bagunça...

 
Na foto o cercadinho na frente do rack evita que ele mexa na TV (temos medo que ela possa cair em cima dele), além disso evita que ele retire as coisas de dentro das gavetas, dessa forma o cercadinho fica aí durante todo o tempo que ele está engatinhando na sala.

Sinto que estou mais prática e consigo fazer o serviço de casa de uma forma mais eficiente, há algum tempo eu estava me sentindo cansada e parecia que o meu esforço era em vão, mas as coisas começaram a se encaixar, mais adaptado à nova casa o Caetano já passa períodos maiores brincando, o que permite que eu me dedique a outras coisas.

Mas o Post é pra falar dos brinquedos no chão... é um tal de bolinha, bichinhos, carrinhos e livrinhos pelo chão que eu  perco a quantidade de vezes que eu abaixo para catá-los. Adotei o sistema do cesto de brinquedos, que eu li outro dia para facilitar a organização: terminada a brincadeira, junto tudo e coloco em um cesto aqui na sala mesmo, assim até o cercadinho fica com um aspecto mais organizado.

Brincar com meus utensílios de cozinha passou a ser uma obrigatoriedade o triste é que tudo o que ele pega, entrega para a Atena e se não ficarmos de olho ela destrói numa fração de segundos (o que ele acha o maior barato).


O ambiente mais arrumado nos deixa mais relaxados, porém nem sempre isso é possível muitas vezes durante a soneca do bb eu me pego sentada no sofá, curtindo aquele momento só meu, leio um livro, uma revista, descanso um pouquinho... isso também é importante, afinal depois da soneca restauradora vem um bebezinho com força total para mais um "round" de travessuras.

E você? Tem brinquedos espalhados por aí também?

Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...