O enxoval do bebê (parte 1) – O tamanho

Como eu sou uma mãe muito experiente (afinal já sou mãe a mais de 5 meses) acho que eu já posso contar minhas descobertas sobre o enxoval do bebê.

Meu filho nasceu com 3kg 850g, ou seja todas as roupas de recém nascido não serviam mais quando ele fez 1 mês... rsrsrs, ainda bem que não havíamos comprado e nem ganhado muita coisa nesse tamanho. Não estou dizendo para comprarem roupas em tamanho maior, mas para não comprarem muitas roupas. Minha tia sempre fala para comprarmos uma roupa no tamanho que o bebê vai usar agora, se colocar uma roupa grande, quando ela chegar a ficar bonitinha no tamanho, já estará velha.

Outra coisa que tenho percebido é com relação à numeração, os tamanhos variam de lugar para lugar, marca para marca e a gente tem que comprar no “olhômetro” mesmo, eu havia separado as roupinhas na gaveta por tamanho, resultado, quando fui olhar a gaveta com as roupinhas “G”, já tinha muitas roupinhas que serviam pra ele, mesmo ele tendo só uns 3 meses.
Interessante sempre organizarmos as gavetas e de vez em quando experimentar essa ou aquela roupinha que acharmos que já serve para garantir que todo o enxoval seja utilizado, outra dica, sempre deixar o seu bebê lindão, mesmo que seja em casa, tudo bem, coloque roupinhas que sejam mais confortáveis, mas mesmo assim, não sabemos quando receberemos visitas, não é mesmo... então... vai lá arrisque-se e coloque aquele macacão super fofo, não fique esperando ocasião super-hiper-especial... senão, pode ser que ele não sirva mais.

Sapatinho que a minha mãe fez pro bb:
Aqui as roupinhas ainda na gaveta, aguardando para serem lavadas.


O que eu posso garantir é que preparar o enxoval do bebê é uma delícia e vale muito a pena investir naquela roupinha que você simplesmente se apaixonou no shopping... rs rs rs ... depois você usa ela bastante que compensa o preço.... hihihihi

E o que deu certo por aqui também, é que eu fotografei muuuito, tuuudo! Com todos os looks...rsrsrs Assim você terá recordação daquela roupa super especial.





Outra coisinha que fizemos por aqui que rendeu muitos elogios, foi fotografar o pequeno com todos os presentes que ele ganhou e depois enviávamos  uma foto por e-mail agradecendo o presente! ;-)
 

Beijos...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...