Amamentação - a escolha

Há mais ou menos um ano participo com um grupo de mães de um programa da Prefeitura aqui na cidade, que orienta as gestantes e depois do parto faz um acompanhamento do bebê até ele completar um ano de idade.

Desde o início somos alertadas para a importância da amamentação no desenvolvimento do bb e dos benefícios que ela traz para a vida toda da criança. Fiz a escolha: o leite materno seria o único alimento do meu bebê até os seis meses de idade.

Fácil não é, quem já amamentou sabe, a tarefa é árdua, são horas de dedicação, noites e noites mal dormidas, e um pequeno ser totalmente dependente de você. Mas é um vínculo maravilhoso que criamos!



Essa ideia não saiu da minha cabeça, é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (http://www.leitematerno.org/oms.htm).  E se  não fosse verdade isso não estaria na televisão, na internet e os médicos não pediriam... rsrsrs e assim o fiz, quando eu comecei a dar suco de laranja para o bebê, ele estava com 5 meses e 27 dias.

Quando eu dizia que ele só mamava no peito todo mundo me olhava torto. Achavam que eu era radical demais. Foi só uma escolha, diante dos argumentos dos médicos e nutricionistas decidi o que achava que seria melhor para o meu filhote. Eu jamais diria a mãe que falou que a filha dela de 4 meses já comia até jiló, que a filha dela não cresceria exatamente saudável, é claro que ela vai crescer e se desenvolver da mesma forma que o meu filho, mais uma vez reforço: é só uma questão de escolha, coisas de mãe... descobertas de mãe.

O que eu tenho a dizer sobre a experiência: Vale muito a pena. Tenho um bb de 6 meses super saudável e que pesa 8kg 340g.
Difícil é convencer as pessoas que o bebê não precisa tomar água, nem chá e que o leite é suficiente para a nutrição dele. Mas valeu, meu fortão está aí como prova de que dá certo!




O fato também é que nem toda mãe consegue amamentar o seu bebê, mas se você pode, experimente essa delícia, garanto que não vai se arrepender....

Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...