Os detalhes da nossa festa!

O que não faltou foram detalhes, acho que por isso eu gostei tanto do tema, pesquisei bastante para fazer a decoração (assisti a muitos desenhos animados...rsrsrs e pesquisei na internet também).
 
O fascínio do pequeno pelo tema, começou quando ele passou a assistir Jake e os piratas da Terra do Nunca, o desenho de conteúdo leve, baseado na história do Peter Pan, tem um vilão tão atrapalhado que fascina, tem piratas com espadas e canhões que nunca são usados, ficam ali só para compor o cenário. Outro filme que eu indico é Tinker Bell: fadas e piratas, também envolvendo o universo de Peter Pan, a história é uma gracinha com direito a ver o temido Tic Tac Croc bebezinho!
 Bom, vamos aos detalhes:
Encontrei os balões de caveira em uma loja de festas um pouquinho antes do Halloween, consegui também uma bandeira pirata e alguns acessórios (chapéu, tapa-olho...). Os barquinhos são feitos de papelão.

Usei um aquário pequeninho que estava  por aqui, para criar uma ilha pirata. Com direito a crocodilo protegendo o tesouro!

Mais uma foto do aquário e um lampião  que eu tenho há muitos anos.

Saquinhos com pozinho mágico, coloquei flocos de arroz confeitados dentro, para simular o pozinho que as fadas usam pra voar.

 Barquinhos de papel com balas, esse já era um sonho antigo, sempre quis usar na decoração de uma mesa de doces.

Esse barco, foi o presente que demos para o aniversariante, comprado com  1 mês de antecedência, ficou guardado na casa da vó esperando o dia do aniversário, nem preciso dizer que ele adorou!

O baú do tesouro foi uma caixa que vieram umas canecas de porcelana que ganhei no meu casamento, as joias são enfeites de natal (rsrsrs) e tem um um colar meu pelo meio!

As moedas da minha coleção também aparecem aí e o bolo eu montei da mesma forma daquele do ano passado (aqui) com papelão e EVA.

Até o livro "Guia de Aventuras Piratas" do filhote, serviu para dar um charme à mesa.

E tivemos muitas moedas de ouro (que eu mesma fiz). Deixa eu explicar... quando fui comprar não encontrei um saquinho com todas as moedas douradas, a moça da loja sugeriu que eu fizesse e usasse papel chumbo para encapar. Deu um certo trabalhinho, mas custou 1/3 do preço daquelas compradas prontas.

Mensagem na garrafa:

As lembrancinhas foram eco-bags, personalizadas com o tema da festa!
 

Imprimi alguns convites para quem não tinha Facebook! A borda foi queimada com vela, para dar ideia de papel envelhecido e depois foi enrolado como se fosse um mapa do tesouro.
Disse que faria alguns posts sobre os detalhes, mas resolvi colocar tudo em um post grandão (fiquei com medo de não dar tempo... depois explico). Espero que tenham gostado das nossas aventuras e que elas sirvam de inspiração para suas aventuras! 
Um super beijo, tenham um excelente final de semana!

Comentários

  1. Ficou linda esta festa hen q pena q não pude estar presente.

    ResponderExcluir
  2. aonde vc comprou o barco que deram de presente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, me perdoe não ter visto o seu comentário antes. Compramos nas lojas Americanas. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...