De mala e cuia


Fiquei ensaiando este post algumas semanas, mas agora não tem mais jeito...

Outro dia, revirando minhas memórias, encontrei um papelzinho que ganhei de um colega de trabalho há muitos anos, estava escrito a seguinte frase: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos...” (Fernando Pessoa - pesquisei para saber se esse era mesmo o autor da frase e me apareceu alguns autores diferentes, portanto não tenho certeza absoluta da autoria). E essa frase combinava direitinho com o momento que estamos passando, mais uma travessia...

É... mais uma vez estamos de malas prontas.

Há dois anos e meio saíamos da nossa cidade natal, deixando nossos amigos e familiares para viver em um outro lugar, onde ganhamos amigos e familiares novos... são tios, irmãos, sobrinhos, avós...E foi assim... você se lembra (aqui)?

Mudamos com um filho pequenininho e duas cachorrinhas encrenqueiras que são um verdadeiro terror para os vizinhos!rsrsrs
E logo nosso menininho se transformou em um rapaz (perdeu o cabelo de Justin Bieber e ganhou cachinhos...rsrsrs), nos três anos de vida do nosso Caetano, dois anos e meio foram aqui, aqui ele foi para escola e ficamos separados pela primeira vez, aprendemos a confiar nas pessoas que cuidavam dele como se fossem seus próprios filhos (muito obrigada, meninas!)...

Nas fotos: com 1, 2 e 3 anos!
 
 
 Aqui ele fez grandes descobertas, muitas foram as nossas conquistas. Eu andava com um mapa na bolsa pra conseguir me localizar e mesmo assim já me perdi muito, por sorte, fiz amigos que eram verdadeiras enciclopédias equipados com GPS (sabiam de tudo e conheciam todos os lugares). Passei bons momentos dando risada com amigas/irmãs que ganhei aqui, que mesmo com pouco tempo de convivência pareciam amizades de toda uma vida!

 
Ninguém entendia como o fato de ter mudado para uma cidade 3 vezes menor que a nossa nos deixava tão felizes! rsrsrs ... foi assim... fomos acolhidos sempre, por todos os lugares onde passamos, já disse aqui que o que Guaxupé tem de melhor é o povo. O povo que nos recebeu com tanto amor e do qual nos despedimos com tanto carinho! Podem acreditar que vamos morrer de saudade!
Confesso que não me despedi de ninguém, só disse um até breve... tive que fugir das despedidas para sofrer menos. Nem saí daqui, mas já faço planos para voltar e visitar.
 

Obrigada por esse amor imenso!

Agora o blog sai de férias e só volta na cidade nova, cheio de novidades! Vou ver se programo alguns posts para esse período. Estaremos lá no Facebook, se você ainda não curtiu nossa página, corre lá pra curtir!

Desejo a todos boas festas, que esse finalzinho de ano seja cheio de alegrias e reencontros! Aproveita o período para colocar no papel todos os planos para o ano novo e fazer um balanço do ano que passou!

Um super beijo!!!!

Comentários

  1. Ai jeise nem tenho palavras... Segurei o dia todo para não chorar e agora estou aqui chorando ee lembrando do Caetano chorando tbm, " Thais, eu quero leite quentinho"... Figurinha q me deixava doida as vezes mais na maioria papaixonada por ele e mais ainda pelas carinhas tentando me ganga e confesso na maioria das vezes ele conseguia rsrs. Trilhe seu caminho e que deus te acompanhe. Boas festas! E que esse novo ano comece com muita luz! Da um beijo bem carinhoso nele e diga que fui eu q mandei tá. E quando vier visitar guaxupé me avise por favor. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia comentado antes, mas por algum motivo não saiu a publicação! Desculpa a demora!

      Excluir
  2. Thaís, você foi um presente que Deus colocou em nossas vidas, acho que se eu não te conhecesse eu jamais conseguiria confiar em alguém para cuidar do Caetano. Eu dava risada quando ele me chamava de Thais (sinal de que o amor por você também era muito grande). Obrigada pela amizade maravilhosa! Um super beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido