Nossas pérolas mais que preciosas

 Compramos uma antena de TV e entramos na magia dos desenhos animados. Tá ,meu filho não assiste televisão 8 horas por dia e eu nem uso a "TV como babá", mas é verdade que na hora em que estou fazendo o almoço é um alívio ver ele ali sentadinho. (Com filho é mais ou menos assim, você coloca uma panela no fogo e lá está ele com o pote do cachorro, ou está jogando a água na ração - pra fazer uma gororoba - ou é o momento em que ficamos com aquela cara de pânico, vendo que ele está mastigando e lá vamos nós deixar a panela queimar para fazer a criaturinha cuspir a ração...)

O fato é que descobrimos um canal super legal, com desenhos incríveis (e sem propagandas) e eu pego o filhote interagindo com os personagens! Quase morro de amor quando eu canto a música do desenho e ele completa ou quando ele ajuda o personagem a solucionar um problema.

Esse desenho mega fofo, ensinou o filhote a dar "Boa Noite!", agora qualquer hora do dia que ele deita ele fala "Boa noite, mãe!" "Boa noite, pai!" e fica esperando a resposta, repete 20 vezes se for preciso só pra ouvir: "Boa noite, Caetano!" - uma graça!
Imagem daqui: biancatadini.blogspot.com 

Já o Capitão Gancho, um vilão que não faz maldades apenas grandes trapalhadas conseguiu o carinho do filhote, ontem assistindo ao desenho, soltou: "Coitadinho do Gancho!", ri demais, eu nem imaginava que ele conhecia os personagens pelo nome.
Imagem daqui:www.youtube.com
A verdade é que são tantas coisas que as crianças absorvem, que não nos damos conta de como são influenciadas pelo meio em que vivem, hoje ele abraçou a cachorra e disse: "Kaká, coisa mais linda a Kaká!" e me dei conta de que adjetivos  como lindo, bonito, são cada vez mais frequentes quando descreve as coisas, justamente porque sempre usamos quando descrevemos as coisas para ele.

Faz associações sozinho, se é algo que ele nunca viu imediatamente já cria uma ligação com o que conhece. 
- Olha mãe, lua grande e lua "quimininha" (pequenininha). 
É o desenho da logomarca de uma clínica, o que ele vê são as curvas da letra S!


- Biscoito e balão! (Fala TODOS os dias quando passamos por essa calçada, e é bom concordar, senão ele fica repetindo...rsrsrs).

Acha que parou por aí? Não... escolhe as roupas, o sapato... "Esse não, o cóc (Crocs)".
"Da Dola Alanha não, do Relâmpago Mcqueen" (Não quero o pijama do Homem-Aranha, coloca o do Carros.... rsrsrs - Obs.: O Homem-Aranha e a Dona Aranha que subiu pela parede, são as mesmas pessoas para ele.)

- O que você quer comer hoje no almoço?
- Arroz, feijão, bócolis e pulê... (Posso com isso? rsrsrs)

Vou anotar mais pérolas para registrar por aqui! Tenho certeza que vou gostar muito de ler isso daqui alguns anos! Tenham um excelente final de semana!

Beijos!

Comentários

  1. Essa fase é muito gostosa mesmo. Outro dia eu falei pro João que o carteiro entregava correspondências ele olhou pra mim: "mãe, carteiro entrega cartas e não respondências", "carteiro não responde" kkkkkkk. Eles tem cada uma. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa Lu! É cada coisa que nos arrancam vários sorrisos por dia!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Jeise!
    Posts assim me remetem à época em que meus filhos eram pequenos... e isso é bom!
    Beijo pro Catano!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jan, eu adoro ver você aqui! Sou sua fã! rsrsrs
      Beijos Querida!

      Excluir
  3. Ai,que fofo, Jeise! Essas pérolas alegram nossas vidas,amei! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, que bom ver você por aqui! Essas pérolas colorem minha vida!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...