Apagão

 É inexplicável como algumas coisas nos transformam de uma maneira tão avassaladora que nos tira do eixo, não é mesmo? Em 2017 saí da cidade onde morava com, marido, 2 filhos pequenos e 3 cachorros na bagagem e fui para um lugar totalmente diferente, só que não parecia ser só isso, como se não bastasse todo esse processo de mudança, me via desencaixada naquele contexto ao qual eu não pertencia. A casa era diferente, as ruas, as pessoas... nós mesmos ficamos diferentes, nos estranhamos... no meio desse caos todo... veio outra gestação! 


E isso tudo foi tão rápido, tão assustador... tão solitário. Eu estava feliz, assustada, sozinha e com uma mistura imensa de sentimentos e culpa e sei lá mais o quê... segui.  Conheci um grupo incrível de apoio a gestante, o Ishtar Divinópolis, que me acolheu, me ouviu, me conduziu e meus dias aos poucos foram ficando mais coloridos. Criei um grupo de Whatsapp com algumas amigas que também ficaram grávidas naquele período e compartilhávamos nossas experiências, angústias e alegrias. e foi assim, cercada por mulheres fortes que me fortaleciam também!

Precisei mudar de casa outra vez, pelo menos foi dentro da mesma cidade e assim comecei uma nova jornada, com marido, um barrigão, uma bebê de 1 ano e meio e um filhotinho de 6 anos (que enfrentava a sua 3ª mudança de escola em 3 anos), 3 cachorros e uma vida inteira para colocar nos eixos.

O período que veio depois desse processo nos trouxe a Rafa com sua esperteza e doçura que foi o que realmente trouxe mais vida para nossa vida... e a Gabi... nossa “melhor amiga de todo o universo” que foi o consolo em meio ao caos e o apoio e o carinho que precisávamos naquele momento. Demorou tanto para que eu conseguisse me reerguer, me enxergar. 


Como os processos que enfrentamos nos atravessam e nos transformam e muitas vezes são necessários para extrair de nós habilidades que nem sabíamos que possuíamos. Hoje eu olho para trás e muitas vezes eu choro, por pensar no quanto eu precisei ser forte e o ao mesmo tempo o quanto isso me fortaleceu. Saí do apagão como outra mulher, outra mãe...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido