Reta final - 38 semanas!!!




Reta final, 38 semanas de gestação, coração a mil para a chegada da nossa pequena!!!
 
Passei para fazer um balanço dessas 38 semanas já que estive tão ausente nessa tarefa nos últimos meses. No comecinho um sono me consumia, o que me impedia de escrever já que eu levava o filhote para escola e em seguida, dormia! Rsrsrs E assim foi durante um tempinho até que entrou a fase do enxoval e era um tal de costura e corta nessa casa que não tinha mais onde colocar retalho e linha por aqui! Fico enlouquecida em loja de tecidos, agora então com um bebê à vista eu queria comprar tudo o que via! Foram tantas criações, horas e horas pesquisando fofuras no Pinterest (tudo guardadinho em uma pasta pessoal que eu devo compartilhar por lá em breve)!



Depois veio o momento corta etiqueta, lava, passa e guarda o enxoval! Um milhão de pecinhas pequeninhas cuidadosamente lavadas e passadas, colocadas em gavetas que foram arrumadas 130 vezes! Teve também a malinha da maternidade que se transformou em um malão depois da frente fria que passou por aqui!

Nesse vai e volta, cuidei de filho, filhotes peludos (que me deram um trabalhão nesse meio tempo), marido, casa, sinusite, passar repelente, hidratar a pele, passar protetor solar, vasculhar o guarda-roupas em busca de peças que coubessem! Ufa... isso com um barrigão crescendo, um cansaço e uma perna dolorida que não me deixou sossegada um dia sequer! Porém com uma alegria imensa! 

A chegada de outra criança em casa muda completamente nossa rotina, nossos planos, o espaço na casa, no carro, os planos para nossas próximas viagens! Que delícia!!!  Depois de experientes pais de menino, agora vem uma menina, o que para nós parece ser a mesma coisa, para o resto da humanidade é totalmente diferente, nos impõem cor-de-rosa com coroa de princesa em tudo o que fazemos... em tudo o que falamos! Rsrsrs Em pleno século XXI ainda ouço que não posso usar roupinha azul na minha filha, (puxa vida... a Cinderela e a Branca de Neve e até a famosíssima Elsa também usam azul ... já que tem que ser princesa..)! Rsrsrs Nos divertimos horrores com tudo o que ouvimos: “_ Nossa, uma menina?!?! Que sorte, hein?!?!” (Por que se fosse um menino seria azar?!?!? KKKKKK)  ou até: “-Eu não tive a mesma sorte... foram 3 meninos...” E por aí vai! 

Não vamos ao supermercado sem dar uma passadinha na seção de fraldas! Nunca recebemos tantas coisas pelos correios, é um tal de carrinho, berço, cadeirinha, roupinha... que quase “gastou” a campainha! O maridão anda tão traumatizado que me pergunta todo dia se eu tenho certeza de que não falta nada!
 (Ganhamos até um chá de fraldas surpresa! Adoramos!!!)

O filhote vive uma expectativa sem fim, assim como nós ele não vê a hora da bebê chegar, temos uma boneca que serve para treinarmos, é um tal de dar banho, trocar de roupa, simular conversas! O que sempre rende boas risadas. Fizemos o impossível para que esse momento fosse o mais prazeroso possível pra ele, queríamos mostrar sempre que a presença de outra criança na casa só nos traria alegria e jamais que fosse um momento em que ele perdesse algum espaço e orientamos os familiares para que fizessem o mesmo! Acho que deu certo, em determinados momentos percebemos alguma mudança de comportamento, mas acho que é devido a ansiedade e ao desconhecido, por não poder prever o que vem por aí (mas isso acontece até com nós, pais, não é mesmo?).


Teve ensaio fotográfico, lindo... que depois eu vou pedir para o fotógrafo para poder postar por aqui! Mas isso já é assunto para outro post!

Logo eu volto com mais novidades!!!

Um super beijo, Jeise!

Comentários

  1. É um momento maravilhoso, Deus abençoe vocês e que a Eloísa venha com muita saúde.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...