Haja tempo...

Desde pequena eu sou multifunções (faço 150 coisas ao mesmo tempo, sem me distrair, mas isso eu não posso contar porque senão as pessoas vão entender para quem o Caetano puxou...), sei lá, sempre falei demais e nunca perdi média, estava entre os melhores alunos da sala, me dedicava aos meus trabalhos e mesmo assim me sobrava tempo para criar as brincadeiras mais incríveis quando estava em casa. Eu costurava para minhas bonecas, de tanto fuçar nas coisas da minha mãe aprendi a costurar na máquina, fazer tricô, crochê... coisas que nem se usa mais! Na adolescência as coisas apertaram, minha mãe voltou a trabalhar fora e eu aprendi a ser "dona de casa", no sentido amplo da palavra até pintava meu quarto sempre que enjoava da cor, decorava, aproveitava...

Pouco tempo depois comecei a trabalhar fora e estudar, mas mesmo assim ainda adorava todo tipo de artesanato e assim nos meus pequenos momentos de folga ainda criava muita coisa. E segui assim, recortava muitas lembrancinhas de EVA no caminho para a faculdade, aqueles 45 minutos eram decisivos para minhas criações e quando chegava em casa colava tudo enquanto assistia ao programa do Jô e às vezes até as séries que passavam depois, ia dormir acabada e realizada, para pegar no batente no outro dia de manhã.

Quando alguém me via com alguma coisa que eu tinha feito vinha sempre acompanhado da expressão "Eh, mas tem tempo, hein?!?". Mal sabiam o trabalho que  aquilo tinha me dado, as noites em claro, o horário de almoço do trabalho. Quantas vezes foi preciso acordar às 5 da manhã para preparar alguma atividade para os alunos da escola onde eu trabalhava enquanto arrumava o lanche para o Caetano ir para a escola e passava o uniforme dele. Sempre sacrifiquei alguns minutinhos do meu sono, descanso, cuidados com a beleza (isso eu acho que todo mundo já percebeu! rsrsrs).

E por aí vai, não trabalho fora (acho que dizer que eu não trabalho é desumano...rsrsrs), corro o dia inteiro por aqui e na grande maioria das vezes não consigo nem responder às mensagens que recebo no WhatsApp, não gosto de falar ao telefone, a menos que eu esteja em algum trajeto de ônibus ou a pé, bate-papo então... fujo deles, ficar parada teclando 'me dá nos nervos'! rsrsrs (Mas adoro uma boa conversa cara a cara principalmente se for regada a sorvete ou açaí!)

Me lembro que quando estava grávida do Caetano, trabalhando o dia todo, o final de semana era super corrido, me dividia em costurar o enxoval dele e correr atrás dos detalhes das comprinhas para a criaturinha que chegaria. Com o bebê não tem sido diferente, aproveito o tempo que o filhote está na escola para tentar colocar as coisas em ordem por aqui... e posso adiantar... dá trabalho, viu?!? Mesmo assim é muito bom!!! Tão gratificante cada almofadinha, cada babador ou lacinho que eu faço...  Não sei nem explicar por aqui o quanto eu economizei com essa história do 'faça você mesmo'. Nem sei quantos tutoriais assisti no You Tube, o Pinterest então, nem se fala, meu melhor amigo atualmente!

Mas todo meu esforço vem sempre acompanhado do: "tem tempo!". Quase choro de raiva! Não passo esmalte nas unhas tem uns 2 meses! Não tenho ideia a última vez que sentei no sofá confortavelmente para ver novela, sem ter uma pilha de roupa pra passar. Mas eu acho que é isso... eu tenho tempo,  faço meu tempo e me divirto cada segundo! As coisinhas da minha Lolô têm ficado incríveis! Um fofura! E isso que vale a pena,  usar esse tempo para aquilo que eu acho importante.
(Tá bom, que às vezes lavo a louça do almoço, umas 16:30... mas isso ninguém precisa saber, não é mesmo? rsrsrs)

Ah é, tem que sobrar uns minutinhos pra outras coisinhas também:




Esses são os homens da casa montando o berço da bebê! Melhor forma de aproveitar o sabadão!

 Se eu sumir um pouquinho, já sabem: Haja tempo...rsrsrs

Um super beijo!


Comentários

  1. Somos muito parecidas, adoro artesanato e me disdobro na correria do dia a dia e sempre escuto mesmo que tenho tempo, rsrsr. É assim mesmo, nem te estressa.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim, né Quézia! Mas vale muito a pena, sempre! Atualmente ando mais estressada porque o trabalho aumentou bastante por causa dos preparativos para a chegada do bebê! Mesmo assim, estou curtindo muito, tudo!!!

      Um super beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido