Mecânica de carros e caminhões

Voltando mais uma vez ao assunto brinquedo... por aqui eles recebem um carinho especial (acho que é o efeito de assistir Toy Story...rsrsrs). Brincadeirinha, eu sempre cuidei muito dos meus brinquedos, o maridão também e o Caetano acabou herdando o cuidado. Não temos muitos brinquedos quebrados. Não sei se já aconteceu com você (é claro que sim) mas alguns brinquedos tem mais facilidade para quebrar, soltar, descolar algumas vezes pela qualidade do material ou mesmo porque são muito usados. Eu sempre tento colocar uma "colinha", um arame e deixar o brinquedinho novinho outra vez. Então vamos às dicas...

Foi um dia de muita mecânica, o conserto foi praticamente só de carros e caminhões!


Os materiais que eu usei foram esses aqui: cola para madeira (ou cola branca, mesmo), cola instantânea,  alicate, um preguinho, arame, amarrador de biscoitos... Não usei aqui, mas a cola quente é uma boa pedida para essas manutenções!

Os carrinhos de plástico que costumam ficar soltando e desmontando eu faço um furinho com um preguinho quente e passo o arame (aqui tem a ponta do arame aparecendo porque o Caetano é grandinho e não mexe, portando não se machuca, mas para uma criança menor, é importante esconder a pontinha do arame dentro do buraquinho.).




Segure o preguinho com o alicate, coloque no fogo para esquentar e é só furar o plástico.

Esse carrinho de madeira, eu quebrei... :-(  Entrei no quarto escuro e pisei... Quebrou o eixo, eu tentei colar e não deu certo, consegui arrancar o palitinho e substituí por um pedacinho de palito de churrasco, aqui eu usei a cola para madeira para fixar.


Esse quebrou o eixo também, usei a cola instantânea para colocar no lugar, ficou bem firme, acredito que vai garantir muita brincadeira ainda!

O balde eu quebrei também, o mesmo caso... pisei... usei o arame de um amarrador de biscoito para fazer outra alça.

Olha só, dentro da proteção plástica do amarrador tem um arame fininho, super prático e fácil de manusear.
 As fotos não ficaram muito nítidas, porque dias nublados e fotos internas, não ficam lá essas coisas, mas espero que as dicas tenham inspirado você! Então mãos à obra!

Beijos!

Comentários

  1. Jeise danadinha !! Você é muito criativa !! Você tem mil e uma utilidade, sabe se virar nos 30,gostei de ver ! Parabéns !! um abraço !!

    ResponderExcluir
  2. Super parabéns pela atitude de conservação dos brinquedos!!
    Meu pai costuma usar de criatividade tb para consertar os carrinhos do meu sobrinho caçula. Ficam quase novos. E eu acho muito bacana!!
    Uma linda semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...