Descobertas...

Descobertas de uma mãe... estive refletindo sobre o blog e sua história... que pretensão a minha falar de maternidade e maternagem quando existem tantas pessoas ‘capacitadas’ por aí, ou que já viveram muito mais histórias! Será que eu não devia falar daquilo que eu sei, que estudei tanto... acho que não, esse aqui é um lugar de emoções.

A verdade é que esse não é um livro de receitas e sim de histórias! Conto o que vivi para  que as recordações não se percam, dividir nossos momentos que passaram a ser mais especiais depois que essa vidinha chegou para colorir nossos dias, nossa vida e a decoração da nossa casa. Vidinha que mudou os programas que assistíamos na TV, mudou nossos roteiros de passeios e viagens. Qualquer voltinha na rua se transformou em  intermináveis minutos diante das vitrines onde tem um carro, (qualquer que seja ele deve ser minuciosamente observado e comentado).

Temos brinquedos por todos os cantos da casa (tenho uma teoria que eles correm para baixo dos móveis quando se cansam de brincar...rsrsrs)
 Aqui tem banquinho no banheiro...
 Patinho no chuveiro...
Cadeirinha e CD do Cocoricó no carro, brinquedos no fundo da minha bolsa (basta colocar a mão e tirar um avião, um carro.), DVD's de desenhos animados e musiquinhas que colam feito chiclete, sem falar em personagens, se eu conseguisse decorar fórmulas matemáticas da mesma maneira que eu decoro os detalhes dos filmes eu estava feita!

Passei a ler intermináveis artigos sobre alimentação, amamentação, educação, sono, crescimento, desenvolvimento e ainda na minha leitura diária incluo a os rótulos de tudo (para saber se tem corantes, conservantes, sódio ou se é tóxico, próprio pra idade etc). Mudamos nossa alimentação, mudamos os assuntos das nossas conversas com os amigos e ir ao supermercado passou a ser um dos programas mais badalados (e encontramos um monte de amigos lá, na mesma situação!).

Vibro com cada descoberta e cada dente novo dos filhos das minhas amigas, cada passinho, cada engatinhada é um flash para ser compartilhado e curtido! Já sofri muito com elas também...

Cada susto, cada novidade, cada sorriso, me faz acreditar que esse registro vale a pena! Ele está ali crescendo e eu registro algumas coisas como em uma fotografia... mas aqui a legenda é um pouquinho mais detalhada. Rsrsrs

E você tem aproveitado esses momentos deliciosos por aí? Não perca nenhum deles!
Tenha um excelente final de semana! Beijos!

Comentários

  1. Jeise, casa com criança é assim mesmo , não tem jeito. Uma delícia que a gente acha que essa fase nunca vai se acabar.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...