Eu leio, Tu lês...

Os livros e revistas estão por aqui em toda parte. Vira e mexe o pequeno está com um livro, uma revista, um jornalzinho, bem curioso! Já falei isso por aqui inúmeras vezes, gosto de ver ele mergulhado nesse mundo de fantasia.

Todos os dias lemos,  ouvimos, assistimos sobre a importância do incentivo à leitura e os benefícios que ela traz para nossa vida. Melhora a fala, a escrita, a percepção de mundo, sem contar que é uma delícia!

O filhote interpreta as histórias de um modo bem particular, reconhece o que vê e o que não reconhece associa a algo que já viu, ficamos impressionados com as frases que ele formula. Como é bom ver ele crescendo assim. Posso garantir que a diversão que um livro ou um brinquedo proporciona é a mesma! Atualmente os livros trazem tantos recursos que é impossível ler um só! Pensar que a criança poderá gostar mais de um brinquedo do que de um livro acho que é coisa do passado, olha só:

O que falar para uma criança que adora histórias de pirata e de repente ao abrir um livro se depara com um mapa do tesouro!

Ou com um navio pirata...

Pode ser uma história de carro...

...ou quadrinhos dos personagens favoritos!

Histórias que são exemplos para toda a vida:

Livros incríveis sem nenhuma palavra escrita, mas com ilustrações maravilhosas que nos transportam para a história:

 Já viu o livro do banho? É de plástico e pode ser lido até dentro d'água! O filhote adora esse (ainda mais porque a história é sobre carros... rsrsrs). Quando ele estava aprendendo as cores falava a cor de cada desenho do livro! rsrsrs

Muitas dessas relíquias o filhote ganhou, esses presentes nos acompanham todos os dias e nos acompanharão por muito tempo até seguirem para outras crianças (Livros não devem ficar parados, têm que circular, sempre!).

Sempre me deparo com livros maravilhosos, inclusive nas lojas de brinquedos, adoro aqueles livros de atividades com adesivos e canetas que escrevem e apagam e assim podemos fazer as atividades várias vezes.

Me lembro que quando criança sempre tinham aqueles vendedores de livros que iam na escola levando uns "kits" com livro, quebra-cabeça e sei lá mais o quê. Minha mãe sempre comprou, todos, mesmo a nossa situação financeira não sendo das melhores, e pode acreditar que tem historinhas que eu lembro até hoje! Quero muito que o pequeno também tenha esse tipo de recordação!

Mas e você? Tem investido em livros por aí? Espero que sim!!!

Beijos e tenha um excelente final de semana, de muita leitura!!!!


Comentários

  1. Oi Jeise!
    Quanta coisa interessante!
    Dá até vontade de SER e/ou TER criança outra vez. -)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jan, eu me divirto muito com as novidades também! rsrsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Jeise
    o incentivo a leitura depende dos pais.
    que bom seu garotinho gostar de ler
    daqui uns dias estara lendo o blog da mamãe
    ja pensou?
    ai que bons tempos!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só Zizi, que emoção! Quem sabe ele não anima e sai escrevendo pela blogsfera também!!!! ♥♥♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, é mesmo... aqueles vendedores. Eu ficava fascinada tb, e não era sempre que meus pais podiam comprar.
    Livro é super necessário. Eu sempre presenteio meus sobrinhos com livros e eles amam, ainda bem. Já a minha enteada não teve jeito. De uns 5 que eu dei, ela não leu nenhum... aff!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada criança é de um jeito mesmo, na escola do Caetano eu vejo que cada um tem uma preferência na hora de escolher os brinquedos ou as brincadeiras! Muitos acabam aprendendo e descobrindo o mundo de outras formas, nesse caso até a televisão passa a ser importante para a aprendizagem dos pequenos!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Jeise
    tudo bem?
    passando pa desejar uma ótima semana
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...