Caderno de Receitas

*Revisei o post. Li e a repetição das palavras me irritou, por favor me perdoem, foi falha na primeira revisão. Agora está melhor.


Sou de uma época (não tão distante assim) em que não aprendíamos tutoriais de maquiagem na internet e muito menos assistíamos aos clipes dos nossos cantores favoritos no YouTube. Quando eu era menina lembro que todos os meses eu comprava revistas como a Todateen, Capricho e a Atrevida, eu adorava as matérias, as entrevistas, músicas e as receitas. Eram receitas simples feitas por meninas como eu. Recortei  e um dia colei em um caderno e assim começou meu caderno de receitas. Passei a recortar as embalagens dos produtos e guardar  tudo que encontrava por aí, já arrisquei a fazer muitas delas. Quando fui folhear o caderno para separar as receitas que eu usaria na ceia de Natal, percebi que tinha muito mais que isso ali, mas era um caderninho cheio de histórias! Cada página daquela, marcava uma fase diferente da minha vida, contava sobre uma época.


Olha só o ano da revista: 
 
 

O caderninho antigo com as folhinhas sujas era feito a muitas mãos, tem letras diferentes, pedacinhos de papel, anotações, macetes de cozinha. Eu ri muito olhando para aquelas páginas.
Quando eu casei, comprei um caderninho novo, a ideia era passar o antigo a limpo, acabei ficando com os dois e valeu a pena porque as “histórias” são diferentes!
 
 Confesso que já fiz muito bolo acessando a internet do meu celular e sujando ele de farinha, mas não abro mão dos meus caderninhos! rsrsrs

E você? Tem histórias salvas em caderninho de receitas?

Beijos...

Comentários

  1. Olá Jeise!
    Meu antigo caderno de receitas é bem mais idoso que o seu.kkkkkkk
    Já rendeu até um quadrinho retrô... veja em http://janassim.blogspot.com.br/2012/05/historia-do-molho-que-virou-quadrinho.html e curta a ideia... pode até copiar.
    Seu caderno de receitas é bem bonitinho e vai bonitos quadrinhos.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar lá pra conferir Jan, quem sabe não vira decoração pra minha cozinha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu costumo usar meu caderno de receitas tb. Não me acostumo com um caderno virtual e prefiro meu velho caderninho!...rss...mas gosto de copiar receitas das amigas blogueiras e passar no caderno. Seus cadernos são bem caprichados! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, eu salvo as receitas no computador e acabo de esquecendo delas, tenho que passar para o caderno senão não faço...rsrsrs
      Um super abraço!

      Excluir
  3. Que graça seu caderninho de receitas! passar a limpo?
    ainda bem que não passou a limpo. Ele contém historias e emoções.
    Já tive "N" caderninhos, até que um dia marido disse pra mim: vc anota , mas não faz!
    (eu copiava tudo do Note e anote da Ana Maria Braga) a partir dali, não copiei mais, fiz poucas receitas, hoje em dia compro quase tudo pronto (só 2 pessoas!)
    mas tenho meus caderninhos separados por assunto. QQ dia vou mostrar tb! Sabe que nunca pensei nisso?
    As vezes recorro a internet como vc. Mas o caderninho faz mais efeito!
    bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, muitas vezes comprar comida pronta faz com que economizemos tempo e dinheiro, cozinhar pra poucas pessoas acaba gerando desperdícios, vejo por aqui, em casa sempre sobra alguma coisa. Mostre seus cadernos pra gente! Um super beijo, Jeise!

      Excluir
  4. Oi querida!
    Eu também tenho um caderno cheios de receitas e amo cozinhar.
    Desejo um 2014 recheado de vitórias!
    Bjs

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, cozinhar é tudo de bom! Sempre me aventuro em alguns pratos diferentes, invento algumas coisas e muitas vezes dá certo... rsrsrs ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu tenho vários livros de receitas, e dois cadernos, um antigo e um mais novo que fiz depois que casei.
    Como sinto saudades desta época tb, comprava várias revistas, e gravava o clip na fita para assistir depois. Velhos tempos.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vivi, tinha me esquecido das fitas! Outro dia comentei com o marido de quando ficávamos esperando tocar a música favorita no rádio para gravar! rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá

    O bonito destes cadernos,
    era que os nossos olhos,
    nunca os liam sozinhos...

    Desejo aos que amo, não bens materiais,
    mas alegria...
    A mais plena alegria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras Aluísio! Pra você também, muitas alegrias, sempre!
      Abraços!

      Excluir
  7. eu fazia muito isso também
    não tinha esses recursos todo
    e essa facilidade
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui Nanda! Obrigada pela visita, um super abraço, Jeise.

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...