Festa de aniversário pede brigadeiro

Confesso que quando eu planejei a festinha do filhote o meu primeiro pensamento foi a decoração (Claro! Eu adoro decoração! rsrsrs) Pensei que toda a comida e bebida seria comprada, não me aventuraria na cozinha às vésperas de ter uma festa em casa. Lembro que no ano passado, mesmo sem ter feito festa eu fiz um Brigadeiro de colher (clique se quiser conferir a receitinha)


Pensei em repetir a dose fazendo uma quantidade beeem maior, quando fui ver o preço dos copinhos, quase caí pra trás...rsrsrs Já estava decidido, encomendaria os doces. Mas minha super amiga, super experiente em festas (ela tem um filhote de 11 anos) me disse que conseguiríamos fazer os doces em casa mesmo, véspera da festa, com amiga, sogra e sobrinha ajudando... lá fomos nós!

Eu fiz essas forminhas utilizando papel "colorset", usei como molde uma forminha que eu tinha perdida por aqui e fiz 100unid. Usamos para enfeitar a mesa do bolo.


Dica da Chef (Mega Amiga Andrielly): cada receita rende 50 BRIGADEIROS
Os ingredientes p/cada receita são:
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina 
3 colheres de chocolate em pó

Colocar os ingredientes em uma panela (melhor uma panela com Teflon ou uma mais grossa), mexendo  sempre até ferver continuar mexendo até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela. Desligar o fogo, passar para uma assadeira untada com margarina e esperar esfriar bastante, senão não enrola. Enrolamos com granulado e também com flocos de arroz cobertos com chocolate. (Existem confeitos maravilhosos no mercado (estrela, coração, bolinha...).

Para o BEIJINHO:
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina 
200gr de coco ralado,
Também rende 50 unidades

O modo de preparo é o mesmo do brigadeiro ;)

Quase me esqueci, não precisa colocar nem o beijinho e nem o brigadeiro na geladeira, mas é importante deixá-los cobertos para que não ressequem.

No fim das contas, depois de muita pesquisa e muitas lágrimas e um super desconto da loja de festas, comprei os copinhos e fiz uma receita de: 
MOUSSE DE MORANGO
Ingredientes:  
3 caixinhas de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 copo de iogurte natural sem sabor (Fiz duas receitas e em uma delas esqueci de colocar o iogurte, mas deu certo do mesmo jeito...rsrsrs)
1 saquinho de suco em pó Sabor Morango (Segundo minha cunhada Tang é melhor, ela já tentou fazer com outros...)

Bater no liquidificador e colocar para gelar. Melhor se fazer no dia anterior à festa.

enfeitei o copinho com uns confeitos coloridos e coloquei uma colherzinha.


 Para enfeitar a mesa, coloquei os copinhos dentro de caixinhas de madeira (ficaram super charmosas...mas eu esqueci de fotografar...que raiva...) tenho só essa fotinho fora de foco...

Essa foi nossa experiência com os docinhos, ficaram maravilhosos e arrancaram elogios dos convidados.

Agora, pensa que nossas comemorações acabaram, claro que não, teve festa na escola também!!!

Com bolo...
 Presente dos amigos...

 E muuuuita farra!!!

Agora mais uma MEGA DICA, antes de fazer sua festa dê uma olhadinha nesse blog aqui: Fazendo a nossa festa e encontre TODAS as ideias possíveis e imagináveis para personalizar a sua festa! Utilizei várias ideias daqui!





Espero que tenham gostado! Um super beijo e tenham um excelente restinho de semana!

Comentários

  1. Festivos Parabéns para Caetano, muita saúde e alegrias infinitas.Felicidades pra toda família.A festa ficou liiiiinda.Vc esbanjou criatividade, Jeise.
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Calu! Que bom que gostou da festa! Um super beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeise,
    Adorei as dicas da festa do "Tatano" :)
    O Miguel, em outubro, fez dois anos tb mas fiz apenas uma reunião aqui em casa com os familiares do meu marido. Se estivesse no Brasil a turma do cartório onde trabalhei me dariam uma ajuda preciosa, assim como vc teve com a amiga e família.
    Sigo tb o blog que mencionou e de lá eu peguei ideias as lembrancinhas dos aniversários de um e dois anos do Mi. Ajudam muito com as propostas que têm por lá.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luciene, eu encarei fazer a festa em casa até porque não era um super evento, mas é sempre bom um ajudinha...rsrsrs Acho que se a festa for muito grande, no caso de crianças menores, eles nem aproveitam tanto. Reunião em casa é tudo de bom! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Um post bem colorido

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Todo o tempo do mundo na Kombi...