Crescimento e caminhões

Se tem uma coisa que eu gosto é me alegrar com a conquista dos filhos das minhas amigas ou de alguma mãe que eu nem conheço cuja única afinidade entre nós é o fato de sermos mães. Lembra da comparação que eu falei por aqui, pois é, essa danada persegue até mães com filhos de 30 anos...rsrsrs

Me desespero quando eu digo o meu filho bateu palma ontem e uma mãe solta: Ah, o meu bate palma, canta e dança funk! Se existe uma coisa que eu aprendi com o desenvolvimento do Caetano é que se hoje ele não faz, amanhã ele já estará fazendo e nos surpreendendo.  Lembro da cara de pânico de uma mãe com um filho de 1 ano e 1 mês que ainda não andava, ela me contou isso com tanta tristeza que eu fiquei imaginando o quanto ela estava se sentindo pressionada quanto a isso. Recordei os apuros que passei com a mesma situação, gente que mandava que eu levasse o Caetano na "benzedeira", que fizesse simpatia e mais um monte de histórias. Já ouvi que se eu não o batizasse ele não pararia de chorar e seria uma criança nervosa e mais uma série de mitos e crenças que rondam a vida das pobres mães e seus bebês.

As vezes eu solto algumas novidades que o filhote está aprontado em algum grupo de amigos e depois eu fico arrependida com medo de passar a impressão que eu acho meu filho um "super prodígio". Mas no fundo eu quero que entendam que é só uma forma carinhosa de demonstrar que eu estou muito feliz com as descobertas dele, descobertas que não param, graças a Deus.

É claro que como mãe e blogueira não tem como eu deixar de registrar as conquistas do meu pequeno por aqui, já que esse é objetivo do blog...rsrsrs.

Outro dia enquanto passeávamos ele viu um caminhão, diferente de todos os que ele já tinha visto e ficamos ali por alguns minutos, parados só observando aquela maravilha...

Esses dias bem cedo um caminhão veio trazer areia para um vizinho, era um caminhão bem parecido com os que Caetano brinca todos os dias, mas ver aquele caminhão funcionando foi demais, agora enquanto brinca ele faz os sons com a boca imitando o barulho do caminhão.

  Eu, confesso que eu nunca havia parado para observar um caminhões antes. Foram descobertas para mim também.

Surgiu na nossa casa uma súbita paixão por fusca, que ele chama de "fusha". Basta ver um na rua pra logo dizer : "Fusha Azul", "Fusha Verde"... a sorte é que por aqui tem muitos...rsrsrs 
Nosso vizinho da frente tem um e basta ele ligar para sair, que o Caetano corre para o portão para ver: "Tchau fusha...".
Tento ser o mais paciente possível, apontando, explicando, parando para observar todas as novidades que cercam o mundo desse descobridor. A simples tarefa de buscá-lo na escola, vira um passeio cheio de imaginação.

E você, já parou para observar o que tem de novidade acontecendo por aí?

Beijos...

Comentários

  1. Querida, que lindo filhote vc tem,heim? Caetano é inteligente e com suas observações e estímulos ele vai crescer intelectualmente e emocionalmente, muito. Meu filho tinha paixão por tratores, depois foram as betoneiras, como aquele branco que seu filho gostou! Continue tendo paciência e explicando tudo! Grande abraço, Jeisa! Lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza, estimulamos como podemos, a medida que ele demonstra curiosidade, ensinamos. Isso tem sido ótimo, temos aprendido muito também! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Jeise,adorei o seu relato!Estamos no mundo pra corujar nossos filhos,então não tenha medo de corujar!...rsss...a minha filha tem 19 anos e até hoje eu a corujo!...rss...Pelo jeito seu menino vai adorar carros!Se interessa bastante pelo assunto!Muito fofo,eu adorei!bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, não acredito que você tem uma filha tão grande assim...rsrsrs Que delícia! Acabei de comentar com uma amiga que para os pais, os filhos nunca crescem! Corujar é tudo de bom! Beijos...

      Excluir
  3. Oi Jeise, que bom que vc gostou do blog, isto nos deixa muito feliz e motivada. Como gostaria de ter blogs na época em que meus filhos eram assim bebês, teríamos muito mais para conversar. Mas a medida que for lembrando de situações que eu tenha passado, nos teus posts, farei comentários. Obrigada. Um grande abraço. Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Raquel, tenho certeza que você tem as boas recordações todas guardadinhas aí no seu coração e é isso que vale a pena! Aguardo você por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  4. essa é a parte mais divertida amiga
    ah hora de registrar todo esse momento

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Registro tudo por aqui! E como temos novidades...rsrsrs

      Um super beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido