A criaturinha na minha sala

Sempre fui muito estudiosa, minha mãe sempre me cobrava boas notas e responsabilidade com os meus estudos, cresci dedicada, estudava muito e acreditei que estudaria para sempre. Os anos passaram fiz a Faculdade e uma Especialização que abandonei no finalzinho. Aqui a história passa a ser no plural: casamos, arrumamos um cachorro, construímos uma casa com todos os detalhes e delícias que cabiam no nosso bolso e adotamos mais um cachorro. Não tenho riquezas minha casa é pequenininha e laranja. Assim simples, sem porcelanato, móveis planejados, televisão de LED (minha TV é daquelas bem gordinhas, ocupa um "espação"... afff....) e ainda falta reboco no muro.



Nunca me imaginei também tendo um jardim, milhões de plantas e me apaixonando por cada uma delas.
Segui sem me interessar pela carreira Acadêmica, se me perguntasse hoje se eu quero estudar mais eu diria apenas que inverti a ordem das coisas, quero estudar sim, se eu contasse todos os meus planos em relação a isso, acho que vocês dariam boas risadas das minhas loucuras, mas  no momento a única coisa que me importa é cuidar da criaturinha que fica bagunçando a minha sala.

 (foto fora de foco, mas eu não podia perder o momento em que 
ele escalou o sofá e colocou a mão no quadrinho que ele tanto adora...)

Como eu tinha muitos planos de trabalhar e estudar a questão: "filho" era algo que ficava longe, que nem passava pela minha cabeça, o mais legal é que agora olhando pro beb me chamando de "maaamããã" não dá pra imaginar como eu consegui esperar tanto tempo pra ouvir isso...rsrsrs

Eu nunca fiquei acordada pra terminar um trabalho da escola, fazia tudo no tempo certo, já que dormir era uma "atividade sagrada" mas fiquei três noites acordada essa semana só porque o "meu ursinho"  não conseguia dormir... e sobrevivi...

Faço projetos todos os dias, anoto tudo em uma "wish list" (acho que já comentei isso por aqui) pra nunca perder o foco, sempre que conquisto um daqueles desejos, vou lá e risco da lista. Já fiz e refiz milhões de vezes, sempre que eu encontro alguma perdida dentro de um livro, é uma delícia saber que Deus me deu a graça de realizar mais aquele sonho.

Acho que o fato do rumo das coisas terem se invertido um pouco não me faz menos feliz, agradeço infinitamente por todos os presentes, tipo o "maaamããã" que eu recebo todos os dias.

Agora deixa eu curtir muuuito a minha criaturinha...rsrsrs

Beijos...

Comentários

  1. Jeise esse pequenos realmente vem para mudar nossa vida, mesmo com toda bagunça que fazem na nossa vida e nossa casa nos os amamos demais da conta :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como mudam, não é Desirée?!? rsrs Adoro essas bagunças!

      Excluir
  2. Ele está explorando tudo..... necessário para aprender, cabe a gente permitir e cuidar pra não se machucar, mas deixar explorar. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Andrea, estou deixando o pequeno explorar bastante! rsrsrs Ele aproveita muito cada descoberta! Beijos...

      Excluir
  3. Nossa Jeise, que lindo o texto! Traduz exatamente o que sinto também... as nossas prioridades mudam quando nos tornamos mães. Acho que todas as coisas tem o tempo certo para acontecerem, precisamos aproveitar esse tempo com os pequenos porque o tempo passa tão rápido, voa!
    um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah! Que bom, você vai comentar!!!!
Palpita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o tempo do mundo na Kombi...

Recordações... Blogagem Coletiva Musical

Um post bem colorido