Sling, Canguru e afins

Quando eu fiquei grávida e comecei a pesquisar tudo sobre bebês na internet conheci o Sling, deixa eu explicar, trata-se de um tecido bem grandão  com argolas que fica preso à mãe e a gente coloca o bebê dentro dele (explicação terrível essa... rsrsrs... vou ilustrar, senão ninguém entende).



(Imagens retiradas do Blog Potencial Gestante http://potencialgestante.com.br/tag/sling/ - Blog muito bom por sinal, lá vc encontra uma super pesquisa sobre slings)

Bom, eu estava certa de que eu teria que sair muuuuito com o bebê e sozinha por isso eu precisava de um jeito prático e confortável para carregá-lo. Não, eu não tenho habilitação. Por quê? Comodismo... Vou explicar melhor, fui adiando e nos últimos 2 anos trabalhava das 7:30 até a hora que dava... tipo umas 19:30 (ou 21:00 rsrsrsrs) ... mentira? Pergunte as minhas colegas de trabalho e ao meu marido furioso... e assim foi, mal tinha tempo para lavar as roupas e limpar a casa e agora com o bebê piorou, eu não tenho como deixá-lo para ir à auto-escola, por isso se vc tem 18 anos, tire a bendita da habilitação pq depois é praticamente impossível, cada vez ficamos mais ocupadas. rsrsrs....

Voltando ao assunto que eu fugi totalmente, já estava decidido eu colocaria o bb no sling e sairia por aí. Adiei a compra porque uma amiga me enviou um artigo  que explicava que o uso era indicado para crianças mais durinhas, com uns 4 meses e não recém-nascidos. Enquanto eu esperava o filhote crescer ganhei um Bebê Bag, que é uma espécie de cadeirinha  muito prática e um canguru. Foi a conquista da minha independência...rsrsrs. Saio com o pequeno para todos os lados, vou ao supermercado, ao médico, na praça e onde mais precisar. E às vezes até o papai arrisca um passeio!







Agora o Post... é porque eu ouço cada coisa... se eu entro em uma loja dificilmente eu sou atendida, as vendedoras só ficam me perguntando se eu não tenho medo que ele caia, e esquecem de me atender, fui a feira de artesanato e uma mulher me parou para dizer que ela jamais colocaria a filha dela naquilo.... Quase morro de rir! Por outro lado, tem aquelas pessoas que veem com outros olhos e acham prático, principalmente para andar de ônibus onde o bebê não corre o menor risco de queda. ele fica ali pertinho de mim e se sente seguro, distribui sorrisos e eu só vejo a retribuição no rosto das pessoas. Ele está tão acostumado que ri quando eu pego o canguru porque sabe que vai passear... é um safado! rsrsrs

Vai tentar carregar um bebezão no colo pra vc ver! Haja muque! rsrsrs, esse modelo e marca de canguru que o Caetano tem, é seguro para crianças com até 11kg, não sei se vou aguentar carregar ele no canguru quando ele tiver esse peso, rsrsrs, mas eu sei que até lá ele estará seguro! Eu recomendo!

Aí você pode pensar, por que não usar o carrinho? Porque carregar um bb e uma mochila já é carga suficiente, precisaria de uma mágica pra entrar com isso tudo, sozinha, no ônibus! hihihihi


Agora que eu mudei de cidade ainda não saí com o bb no canguru, moro pertinho do centro e os passeios dele são sempre no carrinho, mas logo eu coloco pra ver a reação das pessoas e compartilho minha experiência com vcs! Se eu sumir é porque fui presa...kkkkkkkkk

Bom, eu resolvi dar uma chance para um método super antigo de carregar bbs... e vc? Como se aventura nas ruas com o seu bb?

Ps.: Enquanto eu pesquisava encontrei esses sites aqui, muito legais!

http://pequenalais.blogspot.com.br/2012/04/quando-o-sling-e-o-meio-de-transporte.html
Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cheguei aos 33...

"Look de Segunda..." (Editado)