Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

Mãe e malvada

Imagem
Há dois anos atrás eu contava aqui e (nesse post também) sobre a nossa experiência com a televisão, eu particularmente adoro televisão embora não assista muito, gosto das novelas antiguinhas que eu já assisti milhões de vezes e nunca lembro o que vai acontecer, gosto mais ainda porque se eu perco alguns dias ou até mesmo semanas quando eu assisto não fico perdida na história! rsrsrs
(Assistindo TV com uma das minhas filhotas peludas) O Caetano assim como todas as crianças é louco por televisão, no domingo quando visitamos as vovós, ele é capaz de assistir TV por horas seguidas e ainda chora quando chega a hora de voltar pra casa.


Mas... vamos ao título da postagem, a verdade é que eu não deixo que ele assista muito a televisão, tá bom... algumas  vezes quando eu tenho muita coisa pra fazer e não posso interromper algum trabalho, ou à noite quando estamos exaustos e sem forças para inventar alguma brincadeira, acabamos recorrendo a essa aliada. Tenho plena certeza de que muitas coisas l…

Haja tempo...

Imagem
Desde pequena eu sou multifunções (faço 150 coisas ao mesmo tempo, sem me distrair, mas isso eu não posso contar porque senão as pessoas vão entender para quem o Caetano puxou...), sei lá, sempre falei demais e nunca perdi média, estava entre os melhores alunos da sala, me dedicava aos meus trabalhos e mesmo assim me sobrava tempo para criar as brincadeiras mais incríveis quando estava em casa. Eu costurava para minhas bonecas, de tanto fuçar nas coisas da minha mãe aprendi a costurar na máquina, fazer tricô, crochê... coisas que nem se usa mais! Na adolescência as coisas apertaram, minha mãe voltou a trabalhar fora e eu aprendi a ser "dona de casa", no sentido amplo da palavra até pintava meu quarto sempre que enjoava da cor, decorava, aproveitava...

Pouco tempo depois comecei a trabalhar fora e estudar, mas mesmo assim ainda adorava todo tipo de artesanato e assim nos meus pequenos momentos de folga ainda criava muita coisa. E segui assim, recortava muitas lembrancinhas de…