Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2015

Nossos livros

Imagem
Já contei inúmeras vezes como gostamos de livros, eu sempre fui apaixonada por leitura desde pequena, (ainda encontro meus desenhos nos livros de receita e poesia que foram da minha mãe!). Herdei livros do meu pai, das minhas primas, me tornei leitora assídua na quarta série quando a escola começou a emprestar livros para levarmos pra casa. Lia Série Vaga-lume, depois mudei de escola e nessa tinha uma biblioteca enorme, em pouco tempo eu conhecia todos os livros, todas as capas, sabia onde estavam na estante (e tenho um desejo secreto: ser bibliotecária!).

Tratei de passar essa paixão para o Caetano logo cedo e as escolas sempre estimularam muito a leitura. Esse contato com as palavras, ver as ilustrações, recontar a história... como é bom ver a imaginação dos pequenos voar longe.


Há algumas semanas comprei 3 livros aqui pra casa e são tão bons, que eu não poderia deixar de compartilhar por aqui.
Dois são do Rubem Alves e um do Elias José. "Estórias de Bichos" e "A porq…

Alimento para os olhos

Imagem
Em uma entrevista, Rubem Alves, disse a seguinte frase "...Amo os ipês, mas amo também caminhar sozinho. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo...". Achei tão linda, que depois de muitos anos que a li, ainda carrego essa descrição e procuro sempre levar meus olhos para passear e ensino ao Caetano, desde pequeno a observar tudo o que acontece a nossa volta.

Até alguns anos atrás eu não passeava muito para lugares mais distantes ou fazia viagens, acho que eu comecei a descobrir o mundo lá pelo final da minha adolescência. Quando fui à praia pela primeira vez já era adulta! rsrs depois disso acho que não sosseguei mais. Ontem enquanto passeávamos lembramos que já viajamos de fusca (uma verdadeira aventura... kkkk). Viajar não é somente conhecer a Europa, Japão é sair de casa, é dar um pulinho ali na cidade vizinha que tem aquele pastel maravilhoso e sentar na praça, fazer uma visitinha para aquela tia q…