Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2015

Férias para descansar?

Imagem
As férias para muitos pais, avós e tios é um momento de desespero. A ideia de ter a criança, ou as crianças o dia todo em casa causa um certo pânico. Mas se você programar um pouquinho dá pra sobreviver. rsrsrs Como eu moro muito longe dos familiares a tarefa cuidar é só minha. Por aqui não tem essa história de deixar o filhote na casa de alguém para resolver alguma coisa, ir ao banco, ou tomar banho... rsrsrs Desde bebê o filhote fica comigo, então haja jogo de cintura para entreter o pequeno. 
Ficamos uns dias em Poços e foi muito tranquilo, foram dias de parquinho, passeio na praça e dias cheios de atividades. Como a rotina por aqui é acordar bem cedinho, saíamos bem cedo para nossos passeios e na hora do almoço já estávamos em casa, ou logo após o almoço. Chegávamos e era só planejar alguma coisa para o período da tarde, aí vale brincar no quintal, brincar de massinha, tinta e uma coisa que o Caetano adorou: desenhar com o giz de lousa no chão do quintal! Essa brincadeira rendeu …

Mecânica de carros e caminhões

Imagem
Voltando mais uma vez ao assunto brinquedo... por aqui eles recebem um carinho especial (acho que é o efeito de assistir Toy Story...rsrsrs). Brincadeirinha, eu sempre cuidei muito dos meus brinquedos, o maridão também e o Caetano acabou herdando o cuidado. Não temos muitos brinquedos quebrados. Não sei se já aconteceu com você (é claro que sim) mas alguns brinquedos tem mais facilidade para quebrar, soltar, descolar algumas vezes pela qualidade do material ou mesmo porque são muito usados. Eu sempre tento colocar uma "colinha", um arame e deixar o brinquedinho novinho outra vez. Então vamos às dicas...

Foi um dia de muita mecânica, o conserto foi praticamente só de carros e caminhões!


Os materiais que eu usei foram esses aqui: cola para madeira (ou cola branca, mesmo), cola instantânea,  alicate, um preguinho, arame, amarrador de biscoitos... Não usei aqui, mas a cola quente é uma boa pedida para essas manutenções!
Os carrinhos de plástico que costumam ficar soltando e desm…