Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2015

Descobertas...

Imagem
Descobertas de uma mãe... estive refletindo sobre o blog e sua história... que pretensão a minha falar de maternidade e maternagem quando existem tantas pessoas ‘capacitadas’ por aí, ou que já viveram muito mais histórias! Será que eu não devia falar daquilo que eu sei, que estudei tanto... acho que não, esse aqui é um lugar de emoções.

A verdade é que esse não é um livro de receitas e sim de histórias! Conto o que vivi para  que as recordações não se percam, dividir nossos momentos que passaram a ser mais especiais depois que essa vidinha chegou para colorir nossos dias, nossa vida e a decoração da nossa casa. Vidinha que mudou os programas que assistíamos na TV, mudou nossos roteiros de passeios e viagens. Qualquer voltinha na rua se transformou em  intermináveis minutos diante das vitrines onde tem um carro, (qualquer que seja ele deve ser minuciosamente observado e comentado).
Temos brinquedos por todos os cantos da casa (tenho uma teoria que eles correm para baixo dos móveis quan…

Aula de mergulho...

Imagem
Ontem o filhote queria brincar com água, a vovó deixou com a condição que ele não molhasse a roupa... Cá entre nós, a roupa mesmo nem molhou! rsrsrs

 Olha a "carinha de pau" do rapaz! rsrsrs (Consegui a sequência das fotos porque foram vários mergulhos seguidos! rsrsrs) E você? Mergulhou nesse feriadão?!?

Um super beijo!

Com muito Alá-lá-ô!!!

Imagem
E não é que já é Carnaval outra vez! Já falei por aqui que essa é uma data que nunca me atraiu muito, mas com a maternidade as coisas mudam um pouco, esse feriado é ótimo pra juntar a criançada e deixar que eles aproveitem a folia! Independente de gostarmos ou não nessa época sempre aparece alguma festinha e lá vamos nós correr atrás das fantasias. Já mostrei aqui as fantasias que o filhote já usou, mas já que a data pede, resolvi colocar mais uma vez:

A primeira foi o palhacinho, que ganhou repeteco no ano seguinte em uma versão mais colorida!
Teve o Xerife charmoso que arrasou na festinha da escola (coletinho de EVA e o chapéu da festa junina!)
Todo mundo sabe que piratas são unânimes por aqui, então teve várias versões. (As fantasias são as mesmas com diferentes combinações).

Aqui o conjuntinho do Brasil, a camiseta do Bob Esponja e a do Kiss, que dá pra usar como um super craque do futebol, um personagem dos desenhos ou um roqueiro gatíssimo!!! ;-)

 Garimpei essas fofuras no Pinte…

Voltando para a escola!

Imagem
 Ainda em clima de Ano novo por aqui as novidades não param, essa semana foi hora de ir para a escola, foram 3 dias de adaptação, saindo um pouquinho mais cedo e na quinta-feira chegou a hora de ficar o horário inteiro e adivinha só... a mãe aqui, super experiente, ficou aflita! rsrsrsrs Voltei pra casa com um vazio olhava para o relógio de 2 em 2 minutos, foi uma tarde longa, e o alívio foi que ele chegou cheio de histórias pra contar. 
Logo nos primeiros dias ele ficou meio desconfiado, não queria saber de muita conversa, respondia o que perguntávamos, mas não contou muita coisa. Na sexta até o nome de alguns amiguinhos ele já nos falou, falou da professora, cantou a musiquinha que aprendeu e era só sorrisos!

Achamos que ele não se importaria tanto por causa da idade e tudo mais, acreditamos que a mudança não o afetaria. De fato ele se acostumou logo com a casa, com o bairro, mas chegou a perguntar mais de uma vez da professora e dos amigos da escola antiga. Foi de cortar o coração…