Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2014

Nostalgia

Imagem
Há mais ou menos um mês trabalhando em escola e convivendo com as crianças, meu coração se encheu de boas recordações e muitos planos. Quando olho para eles vejo muitos dos meus colegas, meus ex-alunos, faço associações e me vejo em muitos deles. São tantas histórias e tantas vidas ali.

Penso no filhote e no futuro dele, como será sua relação com os colegas e com os professores, o comportamento... será que estamos fazendo tudo direitinho? Tento imaginar sem fazer planos e deixar que a vida siga o seu curso natural.

Eu sempre adorei a escola, quando saí da quarta série do ensino fundamental (hoje 3º Ano), fui direto para uma escola onde permaneci por todos os anos seguintes, até terminar o Ensino Médio, fiz um curso Técnico e ainda voltei para fazer o meu estágio da faculdade!

Quando passo na porta ainda sinto vontade de entrar e sentar naquelas escadas!

Me lembro com carinho dos professores e de toda equipe da escola. Outro dia encontrei minha professora de Biologia do 1º Ano do ensin…

Brincar – parte 2 – A Televisão - brincar não, assistir!

Imagem

Brincar – parte1 – Parque

Imagem

Assim...

Imagem
Que legal olhar para trás e ver a trajetória do blog, logo lá no comecinho eu narrava sobre as aventuras de que decidiu mudar de vida e curtir as aventuras de ser mãe. Deus me deu a oportunidade de curtir (e mimar) o filhote por um tempão. Vai dizer que eu não aproveitei? Claro que sim, né?! O blog mostra isso sempre... nossas descobertas.

A descoberta agora é outra, cá estamos nós, primeira semana de trabalho... como avaliar?... bom, enriquecedora! Foram dias de capacitação que serviram para levar comigo sempre, me ajudou a entender melhor o filhote, o papel da escola na vidinha dele, algo que não ficará apenas preso aos meus dias de trabalho (pelo visto, muito trabalho) que vem por aí.

Conheci gente nova e bacana! Dei boas risadas! Aprendi muita coisa nova, revi muita coisa que já tinha aprendido. Está valendo demais a experiência.

Com o pequeno a semana foi assim, já que o marido estava viajando passamos a semana inteira só nós dois, brincamos bastante em casa, fomos juntos para es…