Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2014

Feriadão (post atrasado)

Imagem
Nossa, que saudade! Depois de uma chuva que deixou muito estrago aqui na região na semana passada, ficamos sem internet. Usei só um pouquinho no celular, mas nada de grandes aventuras! rsrsrs Quando a chuva chegou eu estava justamente preparando um post sobre o nosso feriadão e nem deu para publicar. Hoje deixo as fotos das nossas aventuras do feriado de Páscoa.

- Teve chuva sossegada que regou nossas flores!


- O 'jasmineiro' que cresce cada dia mais lindo!


- Levamos a Kaká para uma passeio (parece um cabo de guerra, cada um queria ir numa direção).

- Depois de assistir: "Lukas, um estranho no formigueiro", nada como ir explorar o formigueiro do jardim, com direito a usar até lupa!


- Claro que não parou por aí, teve chocolate também...

... e o cansaço foi tanto que dormiu no tapete enquanto brincava!


- Na segunda-feira demos um pulinho em um ponto turístico da cidade, a intenção era levar o pequeno para ver a cachoeira, mas ela estava quase sem água, mesmo assim for…

Nossos vídeos no YouTube

Imagem
Você já viu?
Passa lá para conferir!
https://www.youtube.com/user/Descobertasmae/videos



Beijos! 

Só para lembrar:

Feriado se aproximando...

Imagem
Bom, não sei se todo mundo percebeu mas tem um feriado prolongado pintando por aí... rsrsrs, estamos de malas prontas para celebrar a Páscoa lá na outra casinha perto do vovô, das vovós, bisa, dindas etc. Mas voltaremos na segunda-feira com muitas novidades.

Tenham todos uma Páscoa abençoada!


Beijos!

Fizemos arte por aqui...

Imagem
...Dessa vez reaproveitamos várias embalagens que estavam aguardando inspiração!




E fizemos uma pista para brincar com os carrinhos!

Não fiz acabamento nas caixinhas porque o filhote acaba arrancando tudo, então nem compensa fazer muitos detalhes.

Ele está brincando com a pista há vários dias e tem aproveitado bastante, sempre estamos acrescentando alguma coisa nova (um adesivo, um botão, uma árvore) a medida que aparecem mais embalagens ou novas ideias, além disso é uma delícia brincar com algo que ele mesmo ajudou a criar! Que tal aproveitar o feriadão e fazer uma pista por aí ou quem sabe uma casinha de bonecas?


Aproveitando, deixo uma inspiração para uma embalagem para a Páscoa, imagina só entregar os ovos em uma sacolinha decorada por você?

Comprei a sacola de papel em uma loja de embalagens e decorei com EVA e retalhos, olha só:


Tenham um excelente final de semana! Beijos...

Já está chegando...

Imagem
...Em poucos dias o blog fará aniversário! Lembro que a 2 anos atrás eu estava sentada planejando o que eu escreveria no meu primeiro post, selecionando que imagem eu usaria e como as coisas seriam dali em diante. Nem acredito que já passou tanto tempo. O blog que inicialmente tinha como objetivo ajudar outras mamães - com enxoval, alimentação etc. - acabou tomando outro rumo, passei a compartilhar aquilo que eu vivia todos os dias e com isso conheci muita gente especial! No fim da história a mãe descobre que filhos e todas as outras coisas ao nosso redor (trabalho, familiares, casa e até as músicas que ouvimos) estão ligados e que qualquer assunto que eu escreva minha família estará inserida nele.

Olha a primeira foto do blog aqui!!!

Encontrei na blogsfera quem goste de poesia, ou viagens, ou livros, ou culinária, ou artesanato, ou música, ou bichos, ou plantas, ou falar dos filhos...ou tudo isso junto! Gente como a gente, que partilha o melhor de si em doces palavras ou lindas im…

Porta-retratos

Imagem
Era uma vez um porta-retratos abandonado:

Que com um pedacinho de chita, um pedaço de papel colorset e um ajudante fofo...


...ficou assim:




E no final, assim:
(Sugiro lixar antes de colar a chita, pra não ficar com esses relevos aí...rsrsrs)

Beijos, espero que tenham gostado!

Adolescência

Imagem
Não sei o que tenho feito com o meu tempo, mas eu mal consigo dar uma passadinha no Facebook para conferir as novidades. Ainda estou às voltas com o desfralde do meu filhote, passo o dia atrás dele e quando descuido... xixi no chão... - Filho, a mamãe não disse que não pode fazer xixi no chão? Onde temos que fazer xixi? - resposta - No vaso!
Ai ai ai... se sabe, por que não pede? rsrsrs

Aos poucos as coisas se acertam. Olha que fofura meu rapaz de cueca!


Ontem tivemos a maior discussão da história, estava calor mas chuviscando, levei a capa de chuva e o guarda-chuva para buscá-lo na escola e o adolescente simplesmente se recusou de vestir a capa ou usar o guarda-chuva e viemos molhando pelo caminho. A cada tentativa minha de abrir a sombrinha a criatura esperneava e gritava como se eu estivesse matando, se jogava no chão.

Imaginem a cara das pessoas olhando para aquela criança "sofrendo" e gritando "na chuva" acompanhada pela PIOR mãe do mundo! rsrsrs Era cômico e …