Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2014

Hora de vestir a fantasia

Imagem
Estou sumida, eu sei, meus dias estão muito corridos, tenho até alguns posts prontos para colocar as fotos, mas não tive muito tempo. Mas... vamos ao post!

Passei para falar sobre fantasia! Vou contar uma historinha antes, confesso que Carnaval nunca foi o meu forte, a folia, o pessoal nas ruas, sei lá, nunca me identifiquei com isso, nunca fui a um baile, nada. Como moramos em uma cidade turística a verdade é que muita gente vem pra cá justamente para fugir do carnaval, a cidade oferece muitas outras alternativas como por exemplo o Encontro com Jesus, um evento muito bom que eu participo há mais ou menos uns 17 anos, esse vale muito a pena!

Quando o Caetano nasceu descobrimos que nas praças da cidade eram realizadas apresentações de marchinhas e a criançada se divertia muito, fomos conferir e para a nossa surpresa é realmente super legal!

Aqui o filhotinho vestido de palhaço com uns 3 meses (tá, eu confesso que vimos tudo de longe e nem chegamos com ele no meio das pessoas, por causa…

Presente a longo prazo: Caixa de lembranças

Imagem
Sou daquelas pessoas que adora boas recordações, gosto de abrir meus livros e encontrar bilhetinhos das minhas amigas, gosto de encontrar velhos trabalhos de escola, fotos antigas, encontrar de repente um brinquedo velhinho esquecido no fundo do armário.

Uma vez eu li na blogsfera sobre fazer uma caixa com as lembranças do bebê para presenteá-lo quando crescesse, achei a ideia linda e lógico que nesses 2 anos já colecionamos lembrancinhas lindas do filhote que já nos enchem de saudade.

A caixinha é essa aqui, ela veio com um álbum lindo que o filhote ganhou, nem precisei decorá-la, só coloquei uma etiqueta:


E dentro colocamos nossos tesouros, olha ali no cantinho o primeiro sapatinho do filhote, comprado pelo papai!
 E esse aqui, foi o primeiro trabalhinho da escola, um coelhinho!

A toalhinha que ganhou no dia do Batismo e as duas primeiras velinhas!
Espero que o filhote se divirta muito com essas lembranças que para nós, pais, são maravilhosas! Aproveita a ideia e faz uma por aí t…

Inspiração para um dia chuvoso

Imagem
Tá... nem estava chovendo taaanto assim, mas confesso que o domingo foi bem preguiçoso, com direito a filme e sofá. Quando eu achei que o dia seria perdido, veio a inspiração... Já tinha visto nuvens em vários blogs de decoração por aí, bora pegar a caixa de retalhos e...

...a porta do quarto do filhote ganhou uma chuva de bênçãos!!!

A frase é dessa música aqui:

Chuva de Graça (Eliana Ribeiro)

Chuva de graça pedimos a ti
Chuva de graça derrama em nós
Chuva de graça neste lugar, derrama

Há uma chuva de graça aqui
Está chovendo sobre todos nós
E quem mais se entregar
Mais se molhará

Há uma semente pra germinar
E muitos frutos a se produzir
Na terra do coração
Derrama tua graça

Chuva de graça pedimos a ti
Chuva de graça derrama em nós
Chuva de graça neste lugar, derrama

Link: http://www.vagalume.com.br/eliana-ribeiro/chuva-de-graca.html#ixzz2taDEqwZl

Muita chuva pra você! Tenha uma excelente semana!
Beijos...

Quem colore nossos dias ganhou um arco-íris...

Imagem
Há um tempinho atrás, depois de uma chuva de verão ganhamos de presente um lindo arco-íris, corri para mostrá-lo ao pequeno e a magia foi instantânea, ele adorou aquela novidade e passou a reconhecê-lo nos livros e nos desenhos. 

Até que numa tarde dessas entrei no quarto dele e lá estava um arco-íris pequenininho para surpresa e encanto do filhote:



- Pega, filho!

A responsável pela mágica foi essa estrelinha aí, que eu ganhei da minha cunhada já faz um tempão, engraçado que eu sempre coloco ela na janela, justamente para ela refletir luz pelo quarto, mas já tinha me esquecido, nos acostumamos com as coisas e esquecemos de observar sua beleza. Adorei a surpresa!

Agora, a pessoinha que colore os nossos dias tem seu próprio arco-íris... E você? Tem colorido seus dias?

Beijos!

Descobertas de um rapaz

Imagem
Há pouco mais de dois anos ganhamos de presente um bebê, fofinho, pequenininho, dependente e agora é como se tivéssemos outra criança, tudo mudou, tudo mesmo. As descobertas, não são mais tão simples, mas são complexas, espetaculares, nada passa despercebido.

As frases que ficaram mais elaboradas, ganharam adjetivos. Usa as mesmas expressões que falamos aqui em casa, outro dia brincando sozinho, solta: "Nosso Pai do Céu!". Quase choramos de rir dele!

Agora são:  "Doise fores" (duas flores), "Doise aves" (duas árvores), "Quanto", "Que tanto!", "Enome" (Enorme), se tentamos dar um pedaço pequeno de pão: "Pão bem grande" (temos que trocar!).

Algumas pérolas:

- Filhote, quer escolher seu sorvete? Tem de coco, morango...?
- O marrom! (de chocolate... escolheu pelo cartaz...rsrsrs)

- Filho, onde você está?
- Lavando o carro.


- Vem mãe, rápido, olha! A casa do suco!


Andando pela praça, ouço ele dizer: - Pipa, pipa, pipa, f…

Caixa que te quero caixa

Imagem
Sabemos que muita gente é louca por caixotes, bom, por aqui somos loucos por uvas! rsrsrs Sempre nessa época compramos caixas e mais caixas que são devoradas num instante, resultado, sempre temos caixotes por aqui.

Tá, eu confesso que eu adoro os caixotinhos e sempre uso principalmente na época do Natal em que eles ganham um destaque especial na minha decoração.

Esses dois aqui, usei para colocar as frutas da ceia, fiz decoupage utilizando uns guardanapos que ganhei e nem pintei.


Essa ideia é da minha mãe ela colocou uma tábua, pregou, pintou e pronto o Caetano ganhou um banquinho!

Ficou muito bom e ele adora, aqui como se usa!

 No final de semana passado, diante de muita inspiração peguei alguns caixotes e pintei.

Usei tinta látex vermelha e passei um verniz por cima (deu certo, eu garanto):


 E o que eu fiz com eles?
Viraram nichos lá na minha garagem!
Agora eu viciei e quero encher a parede inteira... ;) rsrsrs

Espero que tenham gostado! Tem algum caixote perdido por aí? Mãos à obra…