Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

Projetinhos de quinta...

Imagem
... porque foram feitos na quinta-feira passada.

Juntamos tecidos fofos e uma mãe quase prendada e...

Um pouquinho de tinta e um vaso meio feinho, e pronto vaso renovado! Esqueci de tirar foto depois de pronto, eu edito o post e coloco amanhã ;)
 E você? Tem alguma coisa precisando de uma renovada por aí? Logo tem mais projetinhos, mas de final de semana!

Beijos!

Passeio: Aquário

Imagem
Lógico que você já ouviu a expressão "Casa de ferreiro, espeto de pau", pois é, viajamos muito para levar o Caetano à praia e ao Aquário (aqui).
Confesso que desde quando nos mudamos e passamos pela cidade de Caconde-SP (aqui) e TODOS os finais de semana para voltar para nossa casa em Poços eu ficava olhando curiosa para o Aquário Municipal de Caconde, como na maioria das vezes o filhote dorme na viagem, adiamos a parada. Um dia esquecemos, no outro estamos apressados... dessa vez paramos e qual foi a nossa surpresa: O lugar é uma graça, muito bem estruturado, com muitas espécies lindas  e cada aquário traz explicação sobre as espécies que estão neles e me surpreendeu muito! (A entrada é gratuita! Acredita?)

Valeu muito a pena, o pequeno ficou apaixonado por tudo o que viu, adora água e adora peixes (pena que não tinham baleia lá, ele gosta muito de baleia...rsrsrs).












E não é que essa delícia fica a apenas 1 hora da nossa casa! rsrsrs
Mas e você? Já descobriu maravilhas pert…

Passeie na praça

Imagem
Sempre gostei de ir à praça, tá bom, sempre morei em uma cidade onde as praças são cartões postais, mas mesmo que as praças não sejam tão maravilhosas, adoro passear entre as árvores, as flores... (ficar cobiçando aqueles jardins, os bancos...rsrsrs).

Quando eu trabalhava no centro da cidade gostava de caminhar até minha casa, não era perto não, mas eu passava pela praça, descia por entre as árvores da avenida e de quebra cortava caminho pelo parque Municipal, gastava uns 40 minutos, garanto que não perdia meu tempo, mas ganhava! Foram alguns anos assim, depois mudei de emprego, mudei de caminho e invejava quem podia caminhar por ali. A correria da vida faz com que deixemos de aproveitar muitas coisas.

Depois que o filhote apareceu por aqui, percebi o quanto era legal passear com ele por esses caminhos. Assim que ele aprendeu a observar os passarinhos, nos finais de tarde, por muitas vezes sentamos em baixo das árvores para observar os pássaros, para fugir do calor ou simplesmente par…

E a nossa semana...

Imagem
... começou florida!

Confesso que fotografei e planejei o post para o comecinho da semana, mas um chuvão tirou a internet do ar. Mas o técnico trouxe ela de volta e aqui estão as fotos do nosso quintal (na casa 2... rsrsrs) que eu tirei no domingo!

Meu Jasmim-manga me enchendo de orgulho. Olha só as flores novas!

Essa lindona floresceu bem na porta da minha sala, dando boas vindas a quem chega...

Nosso jardim aos poucos  ganhando formas e cores...



Até os cactos estão verdinhos que só (esse matinho aí no vaso, depois eu arranco...rsrsrs os cactos são rebeldes com quem tenta se aproximar, tenho que criar coragem primeiro!)


E o filhote? Esse aproveitou bastante o fim de semana e a semana também!

Teve pintura...

 Leitura...

E travessura!

Beijos e tenham um excelente final de semana!

PAP: Tulipa

Imagem
Outro dia precisava fazer algumas lembrancinhas para umas amigas, tinha que ser algo rápido (tipo você acorda e lembra que tem que ficar pronto até o horário do almoço), pois bem, lembrei de algumas flores que eu ganhei uma vez, fiz e depois de prontas vi que ficavam lindas juntas! Imagina você dando uma festa e utilizando para enfeitar a mesa? Depois os convidados podem levá-las!
Dentro de cada florzinha eu escrevi um dom do Espírito Santo, para desejar um ano abençoado e ainda coloquei um papelzinho com uma mensagem. Ficou assim:
E aí? Gostou? Como diria um amigo "Não requer prática nem tão pouco habilidade" rsrsrsrs. Vamos fazer?

Beijos...

Descobertas de um sono

Imagem
Alguém viu o sono por aí? Pois é, o perdemos durante as festas de final de ano e está difícil de voltar à rotina.
Nosso mês de dezembro foi bem agitado, cheio de passeios, viagem, compras de final de ano e horários que nunca batiam. Foram ceias em que o filhote estava firme lá participando, passeios noturnos que tiraram nossa vida do eixo.

Aos poucos tentamos voltar à rotina, estabelecer horários mais rígidos, mas o pequeno é persistente e tira as nossas noites de sono.
Até conseguimos algumas noites bem dormidas essa semana, mas no domingo, mais uma vez, os passeios (obrigatórios de domingo) e a viagem de volta pra casa prejudicaram os horários do filhote que só foi dormir de madrugada, aos prantos, pois já estava muito cansado.
O sono é fundamental na vida da criança, interfere em todas as outras atividades, muitas vezes irritação, estar agitada demais ou não se alimentando corretamente, pode estar associado à falta da rotina nas suas atividades e a quantidade certa de horas de son…

Caderno de Receitas

Imagem
*Revisei o post. Li e a repetição das palavras me irritou, por favor me perdoem, foi falha na primeira revisão. Agora está melhor.

As surpresas do Crescimento

Imagem

Hora de viajar 2: Praia

Imagem