Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Um blog neutro em carbono? Como assim?

Imagem
Vi um selo em um blog um dia desses e achei a iniciativa interessante, essa semana atualizando a leitura dos meus e-mails (que eu não fazia há tempos) encontrei um e-mail que me falava sobre a iniciativa Gesto Verde que tinha o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impacto ambiental gerado pela sociedade e após conquistar a parceria de 500 sites/blogs o Gesto Verde lançou o desafio de plantar 1.000 árvores nativas no Brasil, e para isso contava com a participação de 1.000 sites/blogs, sendo que cada post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada pelo IBF.

Achei muito legal e fui em busca de mais informações sobre o assunto, o que descobri é que toda a atividade na internet busca informações de servidores ligados 24 horas por dia, ou seja, o consumo de energia gerado por esses servidores resulta em impactos inimagináveis.
Esse artigo publicado em…

Estamos em crise...

Imagem
...de choro.


O choro chegou com tudo esse final de semana. Sábado presenciei o filhote rolando no chão em pleno o centro da cidade... Chegamos naquela fase, ou você faz o que eu quero ou eu vou sofrer (rolar no chão e simular que bateu a cabeça). A verdade é que ele aprende e nós consequentemente aprendemos com ele.

Corri lá no BabyCenter para ver se o problema era só aqui, achei esse texto e a dica é muito válida, olha só:
Comportamento: apego e medos Se aquela criança destemida e independente de repente não quer largar de você nem por um minuto, não se preocupe. Nesta idade, esse tipo de comportamento pode simplesmente indicar uma imaginação fértil. Às vezes é o aspirador que vira um engolidor de crianças ou é o monstro que se esconde debaixo da cama (especialmente depois da transição do conforto e segurança do berço para uma caminha maior).

Esses medos podem parecer irracionais para você, mas, para uma criança que está começando a notar o mundo, são extremamente reais. Procu…

A pior mãe do mundo - parte 1

Imagem
Essa história de blog faz com que as informações fiquem distorcidas, parece que eu, enquanto mãe, sou uma pessoa doce e serena que nada de errado acontece (pareço equilibrada? rsrsrs). Outro dia eu estava pensando nos posts e pensei que eu gostaria de escrever algo"sem cortes", só a verdade! kkkk Lembrei de uma série de situações engraçadas e trágicas daquelas de tirar o fôlego. Listei algumas nessa que parece ser a primeira parte da saga da pior mãe do mundo:

Por mais que nos preocupemos sempre acontece uma coisinha ou outra, por aqui o filhote já comeu plástico, papelão e ração/água do cachorro (só o primeiro fez com que corrêssemos para o pronto socorro!).
Quando ele nasceu teve trocas de fralda em que usei 1 tonelada e meia de lencinhos umedecidos (por pura falta de prática), nos primeiros dias morria de pânico quando alguém se oferecia para ir junto comigo enquanto eu o trocava por puro medo de ser julgada....(rsrsrs) mas isso depois de alguns meses superamos e o melhor a…

Novo Uso... Deu certo por aqui.

Imagem
Andando pela minha casa eu vejo várias coisas que nós adaptamos e usamos de um jeitinho diferente, isso é bom, porque algo que poderia ir parar no lixo, acaba ganhando uma cara nova:

Fôrma de bolo que enferrujou, virou um vaso:

Regador furado, ganhou uma pintura e foi parar no meio do jardim:



Ganhei essa samambaia da minha prima, precisava pendurá-la, improvisei um suporte com uma parte de um escorredor de louças antigo e correntinhas:

A areia e os blocos que sobraram da reforma, foram parar lá no cantinho do quintal e faz uma criança muuuuito feliz....rsrsrsrs


Essa ideia aqui, não é minha, tirei de algum lugar da internet. Colocar uma sapateira (essa eu comprei em uma lojinha de R$1,99 e paguei uns R$8,00), para acomodar os itens para a troca do bebê, nos bolsos eu sempre deixo, fraldas, creme, pomadinhas e lencinhos umedecidos, ela fica bem ao lado do trocador. (Existem inúmeras utilidades para essas sapateiras, lembro de ver uma foto de uma na lavanderia organizando os produtos d…

Não bloguei, mas criei...

Imagem
Nem passei por aqui essa semana, sei lá o que tenho feito com o meu tempo, mas essa semana infelizmente não deu. Posso não ter blogado, mas fiz bastante arte por aqui...


Fiz um fusca para o filhote, segundo ele é o "fusha amon" (fusca marrom), ele adora (o que dá para perceber pelos desenhos que ele cria no fusca), coloca outros brinquedos lá dentro, empurra pra lá e pra cá fazendo o barulhinho do motor com a boca...rsrsrs não fiz acabamentos porque deixei por conta do próprio filhote e sua criatividade, como essas fotos já tem alguns dias, hoje o fusca é bem mais colorido.






Quando encapei umas caixinhas de água de coco e enfileirei, não precisei dizer nada, o Caetano olhou e disse "Tem tem" (trem). Fiz o trenzinho e ele gostou tanto que estragou em meia hora...rsrsrs A cola quente não segurou muito bem as rodinhas, como a ideia era boa...


 ... dei uma caprichadinha e cobri com tecido, usaremos na decoração do Natal!!!! Prendi as rodinhas com um arame.





A arte de ho…

Como é bom ser criança...

Imagem
Aqui em casa, ser criança é:

Brincar na areia...


Soltar pipa na sala...
 Andar com o balde na cabeça até trombar com algum móvel e cair no chão...
É tomar banho de aveia, areia ou sabão em pó...


 É dormir com o brinquedo novo...
 Tomar sorvete...
Sorrir pra foto mesmo descabelado... (Meu filho é uma criança descabelada, mesmo estando penteado...rsrsrs)
Ser feliz...
Que Deus abençoe nossas crianças e cuide para  que elas cresçam saudáveis,  felizes! Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Um super beijo a todos e um feliz dia das crianças!!!!


Nossa vida mais colorida!

Imagem
Descobrimos por aqui algumas maravilhas "giz de cera e canetinhas" e tudo é desenho nessa casa!

O filhote já consegue ficar um bom tempo só desenhando, claro que a mamãe e o papai desenvolvem um papel super importante nessa tarefa, é mais ou menos assim, você está fazendo almoço e chega uma criaturinha e fala: "Mamãe, 'upta"verde" (tradução: Mamãe, desenha um ônibus verde para mim?) e ai da coitada da mamãe se não parar o que está fazendo para desenhar o "upta". O problema é que depois do verde vem o "memelho", o laranja, o "peto" e por aí vai...rsrsrs

Agora imaginem uma mãe que tem dó de jogar as obras de arte fora...






Aqui um cartão que fizemos para o papai depois de uma viagem, mamãe escreveu e fez o "belíssimo" desenho e o filhote coloriu!

 Hoje, tarde de muita chuva, haja criatividade para passar o tempo, fizemos uns veículos de papel, mamãe recortou e o filhote auxiliou na colagem (detalhe do caminhão rasgado qu…

Blogagem coletiva: Vocês sabiam que...

Imagem
Vocês sabiam que...

... meu nome é Jeisebel... é, pois é... rsrsrs eu até gosto dele, mas é tão longo, prefiro Jeise, sempre me chamaram assim, o fato de escrever com "jota" é outro transtorno, soletro "todas" as vezes que alguém tem que escrever...

...antes de ser mãe eu não me imaginava muito nesse mundo, agora que sou mãe, não sei como eu vivi tanto tempo sem isso! Me derreto com cada descoberta minha e do Caetano! (Dá pra perceber porque eu até tenho um blog para falar dessas descobertas...rsrsrs)

... nosso primeiro carro foi um fusca "verde"! Nos trouxe grandes alegrias e grandes sustos também...rsrsrs nossos passeios (e até viagens) eram cheios de aventura. Precisávamos de um carrinho (meu marido tinha uma moto, mas quem tem moto sabe que não dá para ir a todos os lugares com ela, principalmente se chove ou se você está usando um vestido de festa) "saímos à caça" de um fusca, me lembro da sensação de pânico (e preconceito da cor) quando m…