Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

Crescimento e caminhões

Imagem
Se tem uma coisa que eu gosto é me alegrar com a conquista dos filhos das minhas amigas ou de alguma mãe que eu nem conheço cuja única afinidade entre nós é o fato de sermos mães. Lembra da comparação que eu falei por aqui, pois é, essa danada persegue até mães com filhos de 30 anos...rsrsrs

Me desespero quando eu digo o meu filho bateu palma ontem e uma mãe solta: Ah, o meu bate palma, canta e dança funk! Se existe uma coisa que eu aprendi com o desenvolvimento do Caetano é que se hoje ele não faz, amanhã ele já estará fazendo e nos surpreendendo.  Lembro da cara de pânico de uma mãe com um filho de 1 ano e 1 mês que ainda não andava, ela me contou isso com tanta tristeza que eu fiquei imaginando o quanto ela estava se sentindo pressionada quanto a isso. Recordei os apuros que passei com a mesma situação, gente que mandava que eu levasse o Caetano na "benzedeira", que fizesse simpatia e mais um monte de histórias. Já ouvi que se eu não o batizasse ele não pararia de chorar …

BC: Entrevista Coletiva

Imagem
Nossa, já é quarta-feira? Então hoje tem Entrevista Coletiva no Blog da Etienne! Como eu não consigo ficar de fora...


1 - Antes do blog, depois do blog... Mudou alguma coisa? 
Já contei por aqui, que eu sempre gostei de blogs, me emocionei com muitas histórias, ri de muitas situações, aprendi e me informei. Mesmo não tendo um blog eu sempre gostei muito da internet. A vida corrida me impedia um pouco de explorar mais esse universo, porém eu acessava sempre que dava.


Com o nascimento do "Descobertas de uma mãe" durante um bom tempo eu tentei levar a vida do mesmo jeito, no começo cheguei a me descuidar um pouquinho das postagens e por muitas vezes o blog ficou esquecido. Hoje eu vejo a necessidade de mantê-lo sempre atualizado, existe um carinho e uma cumplicidade muito grande entre o blogueiro e o seu leitor. E isso é que nos impulsiona a escrever.

Nos últimos dias eu revisei todos os meus posts, editei, fiz correções e gostei muito de rever os meus escritos. Embora meu blog …

Descobertas de um domingo de sol

Imagem
Confesso que domingo é um dos dias em que eu tenho muita preguiça, se eu estou em Poços é dia de arrumar malas, deixar a casa em ordem pra voltar para Guaxupé, é literalmente o fim do final de semana, geralmente não tem passeios nem muitas novidades, chegamos em casa tarde, cansados e cheios de malas para desfazer.

Nesse final de semana não fomos pra Poços, ficamos por aqui, levamos o bebê em uma festa de aniversário ontem (que ele adorou) e hoje o dia amanheceu lindo e sem compromissos.

Bem cedinho, já com uma energia total o Caetano andou de "moto" me ajudou com o jardim:


Saímos para comprar pão, é claro que com um céu azul assim até a caminhada para padaria ficou mais animada.


Mas o que tornou o dia diferente foi o passeio que fizemos na hora do almoço, fomos a um restaurante super legal bem pertinho aqui da cidade, fica em uma pousada, rodeada de árvores e com ares de fazenda. O Caetano chegou dormindo, almoçamos e quando o acordei para almoçar (tive a brilhante ideia) f…

BC - Os pequenos prazeres da vida

Imagem
Dia de Blogagem Coletiva lá no Blog da Etienne (já estava com saudade!).



 A proposta para essa semana é listar "Os Pequenos Prazeres da Vida". Então, aqui os meus pequenos prazeres:



Poderia enumerar uma centena deles: cheiro de terra depois da chuva, cheiro de grama cortada, banho de chuva em dia quente, árvore florida colorindo a rua... acho que o post ficaria longo demais. rsrsrs

Mas e você? Quais são os seus pequenos prazeres?
Passa lá na Etienne e faça uma visitinha aos outros blogs que também participaram da BC!



Beijos...

Mãe e Famosa! (EDITADO)

Imagem
Confesso que eu adoro NOIVAS e casamentos! Acho tudo lindo, perfeito, gostei tanto de planejar meu casamento que muitas vezes pensei em criar um blog só para ajudar outras noivas...quem sabe ainda dá certo ;) ...

Por que esta história de noivas agora? Bom, porque uma revista super legal me convidou para uma entrevista, (não, eu não vou casar novamente), foi para falar sobre maternidade! E olha eu aqui... toda famosa!!!

Com o título: Quem casa quer... ser mãe, coloquei aqui em tamanho maior para quem quiser ler! ;)


No último final de semana aconteceu um evento em Poços o NOIVAS FESTAS & EVENTOS, que reuniu vários profissionais de eventos de Poços e da região, foi muito bem organizado e estava tudo maravilhoso, as fotos, os vídeos, a música, a decoração... tudo mesmo... (Prisma Eventos).
A revista Noivas Festas & Eventos trouxe novidades, produtos e profissionais para a realização de eventos além de dicas e depoimentos. Reunindo tudo isso em uma publicação de extrema qualidade: Qua…

O Lado Negro da Força - Ser mãe tem dois lados... (EDITADO)

Imagem
Calma, calma, que eu não entendo nada de Star Wars, mas eu achei muito engraçada essa colocação de um amigo meio "nerd". Outro dia levei o pequeno ao parque e marquei para encontrar um amigo que há tempos não via. Depois de tirar um suquinho, uma banana, um iogurte e não me lembro mais o que da minha "mala de utilidades" (conhecida também como Bolsa do Bebê), meu filho teve um ataque histérico porque queria pão. Paramos no meio da rua, abri a bolsa e saquei um pão de lá. Eu olhei pro meu amigo e disse: "Você acha que a vida é sempre colorida como eu descrevo lá no blog? Um dia ainda vou escrever sobre os meus perrengues" aí ele falou "É, tem o Lado Negro da Força!". E eu adorei...rsrsrs


Meu filho chegou a 1 ano e 8 meses e na fase do quero tudo pra ontem. Exemplo: Abre o olho às 6 da manhã e diz: "Leite". Enquanto eu raciocino, ele está acordado já descendo da cama e caminhando em direção à cozinha e resmunga (ou grita, c…

#TAG - INCENTIVO À LEITURA

Imagem
Oba! A minha amiga querida Lauri do blog Pitacos da mãe me indicou para participar dessa TAG super bacana!


Então vamos às regras:

1- Indicar um livro2- Taguear 10 blogs

Minha dica mesmo para quem já assistiu ao filme (que é bom, mas o livro é muito melhor), é uma história que eu gosto muito e pode ser que muitos já tenham lido:

Não pelo cachorro (eu amo cachorros), mas pelas vidas que estão ao seu redor, os acontecimentos, os fatos, principalmente conflitos e a vida em família, me vejo em muitas daquelas situações. Molhei as páginas do livro com a história da primeira gravidez da Jenny.

Uma leitura leve e real que arranca lágrimas e muitos sorrisos!

Os blogs que eu indico:
1- Let's be happy
2 - FuXICAndo com as letras
3- Zizi Santos
4- Cristina Sá
5 - História em prosa
6 - Lado de cá do Atlântico
7- Quinquilharias da Ka
8- Pulsão Narrativa
9 - Escritos d'alma
10 - Pérolas da Bia e mais histórias de mãe

E aí? O que me dizem?

Beijos...

1° Mamaço em Poços de Caldas (Editado)

Imagem
Por algum motivo, que ainda não consegui descobrir, minhas postagens programadas nunca entram, tinha feito 4 posts para semana passada durante a minha "ausência", mas não deram certo e não consegui publicá-los do celular... mas tudo bem, voltei, e já estou por aqui matando as saudades do bloguito!

No domingo dia 04 de agosto, tivemos o "1° Mamaço em Poços de Caldas" e lógico que eu não podia deixar de ir lá para apoiar as mamães, um evento organizado e muito legal que contou com a participação de várias mamães, papais e bebês que abraçaram a causa incentivando o aleitamento materno.
  O Caetano que já tinha aderido ao movimento no Facebook, "foi pra rua"!
 Começamos meio tímidos...
 Papais ajudando...
 Faixa colocada...
 Caetano só aguardando o momento de entrar em cena...
 E prontinho! Estávamos unidos por aquilo que acreditamos,  A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO E A CRIAÇÃO
DE UM BANCO DE LEITE EM POÇOS!  Foi muito bom!
Saiu até uma matéria no telejo…

Amamentação: informação é fundamental

Imagem
Aqui, eu falei sobre amamentação quando o filhote tinha 6 meses. Como eu havia prometido um post sobre a minha experiência, então vamos lá.

Eu sempre quis que o Caetano nascesse de parto normal, essa era a minha opção desde o início, conversei com a minha médica e aguardamos 41 semanas, como eu não tive nem dilatação nem contração fui para a maternidade para tentar induzir o parto(receber medicamentos para provocar as contrações) . Mas as contrações não vieram, a dilatação também não, e foi feita a cesárea. Apesar do parto não ter sido normal, logo que levaram o Caetano para o quarto eu já tinha o colostro. Não foi difícil para que ele logo desenvolvesse a habilidade para mamar.


Fomos para casa, tudo lindo e colorido e no quarto dia de vida do bebê meu seio empedrou e rachou também. A dor era insuportável, eu chorava todas as vezes que ia amamentá-lo. Quando ele acordava eu sentia um frio na espinha. Nesses momentos o meu marido me ajudou muito ele que colocava o filhote no meu seio. …