Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2013

BC: Minha cidade - Guaxupé - MG

Imagem
Dia de Blogagem Coletiva (edição 16), mais uma vez não resisti ao tema e tinha que participar!
A proposta da Etienne é: iremos falar (3 coisas ou mais) do que a gente mais gosta, do que funciona, do que dá certo... na cidade onde a gente mora!

Moro a um ano em uma cidade charmosa onde domingo é dia de ir na praça, com uma população de aproximadamente 50.000 habitantes localizada no sul de Minas Gerais, bem na divisa com o estado de São Paulo.

O que eu mais gosto é caminhar pelas ruas e observar as construções que datam o início do século 20, lindas e preservadas, da tranquilidade e como diria o poeta Rubem Alves "...gosto de levar os meus olhos para passear...". Sem contar o por do sol que é incrível!



O que funciona mesmo por aqui é o cultivo do café, que movimenta a economia que é baseada na atividade agrícola. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guaxup%C3%A9



Mas tem também o clima que é delicioso (quente, mas não insuportável, permite que o Caetano brinque muito com água, o …

Escola: será que é a hora certa?

Imagem
Depois de 4 meses na escola é hora de fazer um balanço da nossa experiência. A decisão de colocar o Caetano na escola surgiu quando eu decidi que voltaria a trabalhar, escolhemos aquela que melhor se encaixava nas nossas necessidades. Considerando questões como horário de funcionamento, localização e recomendação de conhecidos. Depois de muita pesquisa lá fomos nós deixar o nosso bem mais precioso ao cuidado de outras pessoas.

1° DIA DE AULA
A verdade é que desde o primeiro dia o bebê a-d-o-r-a a escola, gosta das professoras, dos colegas, dos brinquedos. Sai de lá todo sorridente, cheio de novidades para contar e ainda canta no caminho de volta para casa e distribui sorrisos. E o mesmo é quando o deixamos lá, não tem lágrimas nem resmungos, vai como um verdadeiro mocinho (claro que, arteiro como ele é, é o terror da escola, mas isso eu não preciso contar....).

Não voltei a trabalhar ainda, não foi tão simples como eu imaginei. Filho pequeno, cidade nova e nenhum familiar para dar uma …

Descobertas de vô e vó

Imagem
Já ouviu falar em treinamento PROPRIOCEPTIVO?

Há alguns dias, folheando a revista "decorar mais por menos" encontrei uma página sobre o assunto:

 "Trata-se de uma tentativa de recuperar pessoas que sofreram determinadas lesões ou cirurgias e também evitar quedas frequentes em idosos, sobretudo considerando-se que as estatísticas apontam que cerca de 30% das pessoas com mais de 65 anos sofreram quedas pelo menos uma vez por ano. 

Também conhecido como treinamento sensório-motor, pretende causar desequilíbrios ao corpo de forma organizada, provocando uma resposta ao sistema nervoso central. O objetivo é desenvolver e/ou melhorar a proteção articular do paciente, preparando suas articulações para atividades rotineiras, como subir ou descer escadas, andar rápido ou caminhar. 

No treinamento são usados exercícios variados em graus de dificuldade diversos, com o objetivo de praticar o equilíbrio." (Revista decorar mais por menos n°23 página 79)

Coincidentemente havia visto  m…

Um post bem colorido

Imagem
Eu sou uma pessoa colorida! rsrsrs. Quando eu vi que esse era o tema da Blogagem Coletiva  lá no blog da Etienne , não tive dúvidas, tinha que participar.


Eu não sei explicar desde quando as cores me influenciam mas a verdade é que eu adoro um colorido! Acho que as cores revelam o nosso "estado de espírito".Então vamos lá, a proposta é olhar para as cores e dizer o que vem na cabeça: Branco - Trabalho, lembro de uniformes que já usei, meu jaleco no curso técnico e meu jaleco de professora...rsrsrs, mas  é uma cor que traz paz e calma, combina com tudo.

Amarelo - Ipês, alegria, sol, verão e calor!
Laranja - Minha casa, acho que assim como o amarelo o laranja me traz uma sensação gostosa, é uma cor que me deixa feliz, quando eu comecei a construir eu já tinha certeza de que a minha casa seria laranja!
Vermelho -  "Minha cor favorita", está em tudo, nos detalhes da casa, nos meus acessórios, as coisas por aqui tem uma pitada de vermelho.


Rosa- Menina, "frufru"…

Love is in the air ♥

Imagem
(retirado daqui)

Ah o amor....

Musiquinha a cara do dia de hoje...


Link YouTube

Palavras De Um Futuro Bom Jota Quest Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama
Tô pronto pra te ouvir aqui na cama
Te espero vamos rir de todo mundo
Nesse quarto tão profundo

Para. Repara, tente ver a tua cara
Contemple esse momento é coisa rara
Uma emoção assim só se compara
À tudo que nós já passamos juntos

Preciso tanto aproveitar você
Olhar teus olhos, beijar tua boca
Ouvir palavras de um futuro bom

Preciso tanto aproveitar você
Olhar teus olhos, beijar tua boca
Dizer palavras de um futuro bom

Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama
Tô pronto pra te ouvir aqui na cama
Te espero vamos rir de todo mundo
Nesse quarto tão profundo

Para. Repara, tente ver a sua cara
Contemple esse momento é coisa rara
Uma emoção assim só se compara
À tudo que nós já passamos juntos

Preciso tanto aproveitar você
Beijar teus olhos, olhar tua boca
Ouvir palavras de um futuro bom

Preciso tanto aproveita…

Descobertas da Imaginação

Imagem
Publiquei este post, aí me lembrei do Dia dos Namorados e "despubliquei"... rsrsrs
Pronto, agora está aqui:

Teve uma época em que durante os dias do Carnaval eu cuidava de crianças em um evento realizado pela minha igreja. Era maravilhoso, contava os dias para que chegasse logo essa época. Tenho tantas histórias boas para contar, que vocês nem imaginam. Mas hoje eu vou contar uma que eu guardo com muito carinho:

Tínhamos uma infinidade de brinquedos para meninos e outros para meninas. No último dia do evento, quando já estávamos guardando tudo, vi o filho de uma amiga brincando com um Ken e uma Barbie, e tinha uns carrinhos e todo um contexto a brincadeira, quando me aproximei e perguntei se a boneca era a namorada do Ken, ele me olhou e falou: "Não, ela é irmã dele!". Eu adorei aquilo, só eu com a minha mente cheia de coisas, podia achar que a Barbie 'tinha' que ser a namorada do Ken. Foi uma lição, a pureza e a sinceridade daquela resposta... rsrsrs


fonte…

Ele está lendo...

Imagem
Calma, calma... ele "lê" as figuras... rsrsrs
Antes de nascer, o Caetano já tinha ganhado suas coleções de livros. Sempre brincou com eles, alguns ele comeu os cantinhos, quando era menorzinho.






Outro dia, ele sentadinho com os livrinhos eu percebi que ele apontava para os desenhos e falava baixinho, peguei o livrinho, apontei o desenho e ele falava a palavra que correpondia! Quase morri de emoção e saí mostrando para a família inteira...rsrsrs e ele adorou a idéia, tanto que agora procura outros livrinhos "para ler".

Legenda:
 (Esse primeiro ele não consegue ainda... livro novo, desafio novo...rsrsrs) o segundo é "bubu" ou "vrumvrum"  açã e foi  auau e miau exe e úvu
Tem coisa mais gostosa que vivenciar isso?!? É muita emoção pra uma mãe!
Aqui lendo a Bíblia... (o problema é que ele está sentado sobre outra Bíblia...rsrsrs)
Quase me esqueci...


Beijos...

Mais invenções

Imagem
Não me lembro onde, mas um dia eu li que "criança que faz muita arte é porque não tem o que fazer, devemos sempre ter alguma atividade (e também muuuita atenção) para deixá-las ocupadas". Aqui é assim, se o Caetano não tem o que fazer ele sobe na mesa, brinca com as frutas, bate nas cachorras, então haja criatividade para deixá-lo ocupado. Como ele fica boa parte do dia comigo eu me desdobro para dar conta dele e da casa.
Esses dias meu marido viajou no final de semana e ficamos sozinhos em casa, passeamos um pouquinho e na volta criamos esses palitinhos com bichinhos para brincar no jardim (duraram só o tempo da brincadeira mesmo, foram destruídos rapidinho....rsrsrs) Sem contar que é necessária uma atenção gigante para que ele não se machucasse com os palitos, valeu muito a pena, ele  divertiu bastante!





Semana passada fizemos esse cavalo utilizando uma caixinha de sapato e papel 'colorset':


Esse já tem um tempinho, fizemos com caixinha de leite, o bebê participou …