Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

"Chuva chove, chove chuva, chove pra chuchu"...

Imagem
No domingo decidimos emendar o feriado e ficar a semana toda em Poços, semana em Poços é igual a ausência de internet. Bom, fora isso, o frio nós já esperávamos, mas a chuva foi uma novidade...rsrsrs  São varais cheios de roupas que não secam e dois dias que mal saímos no quintal.

 O jeito é inventar  um milhão de atividades para gastar toda a energia do fofucho. Vale tudo:
Cabo de guerra com a touca e folia com a Atena...

... e o passatempo mais divertido da semana; explorar o armário da cozinha.


Não sei se conseguirei postar mais até o final da semana, desejo a todos um feriadão maravilhoso. Se for viajar cuidado com a segurança e se for ficar em casa não se esqueça de curtir muuuito os pequenos!

Um super beijo!

Queimando as calorias

Imagem
Pensa em uma pessoa que engordou horrores durante a gestação, pois é, sou eu. Já contei que houve um tempo em que eu não me preocupava muito com a minha alimentação, depois que casei e passei a cozinhar as nossas refeições todos os dias e as coisas mudaram um pouquinho, mas mesmo assim ainda dávamos umas escapadinhas em salgados e as vezes refrigerantes.

Tudo mudou depois que eu fiquei grávida, passei a me alimentar o melhor que conseguia já que meu trabalho não me permitia horários certos para as refeições. O problema não era o que eu comia, mas o quanto comia. Passava o dia todo mastigando...rsrsrs A verdade é que as pessoas diziam que eu nunca mais voltaria ao meu peso anterior (até minha médica ficou brava engordei perto de 20kg).


Algo que eu considero legal é o fato que eu sempre gostei de andar, acho que para evitar um pouquinho o transporte público lotado eu sempre caminhei. Andava  longas distâncias mesmo com aquele barrigão eu fazia metade do meu caminho pra casa a pé, saia n…

Trilha sonora da nossa história - BC: Te Contei?

Imagem
 Hoje é dia de Blogagem Coletiva: Te Contei? - Letra de música , no blog da  Etienne!!! Oba!!!



Então vamos lá, escolhi uma letra de música que me faz lembrar de uma pessoa muito especial, toda vez que a ouço  acho que ela é a trilha sonora do meu relacionamento de quase 13 anos com o Lê, assim como na letra da música quando eu revejo nossos momentos juntos também acredito que tem coisas que só nós vimos e vivemos, como ele mesmo disse ontem nem é tanto tempo assim, mas para nós é quase a metade das nossas vidas.

Não sabemos como será o amanhã, quais as surpresas a vida nos reserva, mas como diria o poeta: "...teremos coisas bonitas pra contar..." quando vivemos e convivemos com alguém a tanto tempo existem assuntos e brincadeiras que entendemos em um olhar e isso é muito bom. Acho engraçado quando um completa a frase do outro ou mesmo quando começamos a cantar a mesma música sem combinar, só porque ela parecia propícia para a situação...rsrsrs

E agora que esse amor deu frut…

Reaproveitando...

Imagem
Lendo o Blog da minha amiga Barbara (muito bom e vale a pena conferir: aqui)  me deparei com um post super legal sobre brechó, eu adorei e fiquei pensando na quantidade de coisas que conseguimos reaproveitar, passar para outras crianças ou que recebemos de amigos.

Em novembro passado o meu bb ganhou um primo e o primo herdou muitas roupinhas e objetos do bb que por sua vez herda várias roupas dos filhos das minhas amigas.

(Roupinhas herdadas pelo Caetano de seus amiguinhos mais velhos)

Quando fui separar as roupinhas para o priminho  eu percebi que tinha peças que o Caetano tinha usado 2 ou 3 vezes, eu já falei sobre enxoval aqui aqui comentei como os pequenos crescem rápido nesses primeiros meses, acaba que muitas roupinhas ficam novinhas, mesmo aquelas que eles usam mais, já que eles não fazem nenhuma atividade que possa estragá-las.

Muitas mamães não se importam em receber roupinhas usadas (assim como eu) já que isso representa uma economia monstruosa. O Caetano está numa fase que…

Criança ou "Maritaca"

Imagem
Falar o Caetano sempre falou, a gente só não compreendia...rsrsrs  Esses dias mesmo eu escrevi um post sobre o quanto a pressão era grande para que ele realmente falasse: A pressão nossa de cada dia. A questão é que  nas últimas semanas ele desenvolveu uma facilidade para falar tudo o que quer, é um vocabulário próprio (haja criatividade...rsrsrs) sem contar as brincadeiras que ficam cada dia mais elaboradas e cheias de imaginação. Bem que todos dizem que as fases na vida do bebê passam muito depressa.


no carro a hora de contar histórias e as novidades para a mamãe e para o papai ...
Mas vamos lá, com a dica de uma amiga que sugeriu que eu anotasse tudo porque um dia eu sentiria falta dessas palavras, aí vai o nosso pequeno dicionário:

mamãe
papai
Tetê
e Kaká
vovó
nenê
Zazá: do cocoricó
sai tudo direitinho...

áua: água
áua: suco
áua: leite

pao: pão
achacha: bolacha
bol: bolo
papá: tudo o que se come
pato: sapato
aííííí: exclamação de acerto
Tiz: Thaís (a prima e a professora)
booo:…

Mãe...

Imagem
Passei para deixar um abraço de ursa para todas as mamães da blogsfera!!!! Parabéns para nós!!!






Beijos...

Foto, foto, foto...

Imagem
Outro dia li no site da revista Crescer na coluna do lan Brenman essa publicação que fala sobre fotografia e a nossa insistência em não perder nenhum momento: Vim, vi, cliquei , li e fiquei a semana toda refletindo... rsrsrs

Já falei aqui (Cliques, cliques... milhões de cliques) como eu amo fotografar o bb, coleciono deliciosos momentos desde o dia em que ele nasceu.

É tão bom nos depararmos com uma opinião diferente da nossa, é uma maneira tão boa para repensarmos nossas ações.

Todos os dias na hora em que eu vou buscar o bb na escola eu passo pela Catedral aqui da cidade, a arquitetura me fascina e um jardim lindo compõe o cenário e eu sempre fotografo, sempre, é incrível, tiro o celular da bolsa e capturo diferentes ângulos e momentos que ficam guardadinhos na minha memória e na memória do meu computador (meu marido fala que eu pareço aqueles turistas japoneses...kkkk).

Faço bem o estilo das "vídeo cacetadas", derrubo a casa, mas não perco o melhor ângulo!!! rsrsrs Fica…

Mãe e prendada

Imagem