Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2013

Nossos Momentos #6: Feira do Livro

Imagem

A criaturinha na minha sala

Imagem
Sempre fui muito estudiosa, minha mãe sempre me cobrava boas notas e responsabilidade com os meus estudos, cresci dedicada, estudava muito e acreditei que estudaria para sempre. Os anos passaram fiz a Faculdade e uma Especialização que abandonei no finalzinho. Aqui a história passa a ser no plural: casamos, arrumamos um cachorro, construímos uma casa com todos os detalhes e delícias que cabiam no nosso bolso e adotamos mais um cachorro. Não tenho riquezas minha casa é pequenininha e laranja. Assim simples, sem porcelanato, móveis planejados, televisão de LED (minha TV é daquelas bem gordinhas, ocupa um "espação"... afff....) e ainda falta reboco no muro.



Nunca me imaginei também tendo um jardim, milhões de plantas e me apaixonando por cada uma delas.
Segui sem me interessar pela carreira Acadêmica, se me perguntasse hoje se eu quero estudar mais eu diria apenas que inverti a ordem das coisas, quero estudar sim, se eu contasse todos os meus planos em relação a isso, acho que …

É pique, é pique, é pique!!!! Aniversário do Blog!

Imagem
Semanamaisqueespecial!





Que gostoso viver mais esse momento! No dia 21 de abril de 2012 meu bebê completava 5 meses e nascia o "Descobertas", nossa, quanta coisa eu aprendi e partilhei por aqui! Quem lê blogs sobre bebês, sabe que os assuntos são  parecidos (muitas vezes iguais) e as situações enfrentadas pelas mamães são quase sempre as mesmas (parece plágio...rsrsrsrs), mas o legal de tudo isso é a maneira como cada uma de nós vemos as nossas "descobertas". Confesso que escrevo, mas não sou leitora assídua, são pouquíssimos os blogs que eu acompanho. Acho engraçado quando encontro histórias muito parecidas com as minhas por pura coincidência. Penso em um assunto e logo o vejo estampado em algum post ou em uma notícia na TV...rsrsrs


Tenho uma super amiga que tem um filho exatamente 2 anos mais velho que o Caetano, pude viver com eles  algumas experiências que  passaram  e agora me vejo enfrentando os mesmos desafios! É muito bom! Até a época em que as coisas acont…

Descobertas de um dente

Imagem
Há alguns meses nasceu o primeiro dente do bebê e logo vieram mais dois e assim foi por um tempinho 3 dentinhos e vieram o quarto, o quinto até ele ter 8 dentes. Eu o chamo carinhosamente de jacaré, já que é só abrir um sorrisão e vemos aquele "monte" de dente.

Eu me lembro que nas consultas médicas dos 11 meses, algumas crianças falavam outras andavam, mas só o meu filhote tinha 8 dentes! rsrsrs era a virtude dele na época!





Semana passada tivemos duas noites sem dormir, ele acordava, sentava na sala e brincava a madrugada toda. Teve uma febre na escola e recebemos mais um dente na família. Não foi como os outros não, esse veio acompanhado de muita febre, muito choro, dengo-sem-fim e mais noites sem dormir. Quase morri de dó, mas é bom pensar que tudo isso faz parte do crescimento e ainda falta muito dente para aparecer... vamos aguardar e torcer para que o sofrimento seja menor da próxima vez!
Beijos...

Cadeirinha de Segurança

Imagem
Nunca pensei que um dia escreveria sobre isso, mas a necessidade falou mais alto. Dá pra acreditar que alguns pais aqui na cidade buscam as crianças na escola sem a cadeirinha? Outro dia uma "bonitona" teve a cara de pau de me dizer que saiu pra buscar a filha e esqueceu o bebê conforto... "peraí... como assim?" Ela saiu com o "objetivo" de buscar a criança e esqueceu de levar a cadeirinha?

Meu bebê nunca gostou do bebê conforto era um chororô tremendo, tivemos que parar dezenas de vezes para que eu o amamentasse ou o  acalmasse, mas no colo eu não tinha coragem de carregá-lo. As coisas mudaram um pouco depois que ele passou a usar a cadeirinha, já que ele fica virado para frente e vê a paisagem. Viajamos todas as semanas e nem passa pela nossa cabeça, nem mesmo aqui dentro da cidade (que parece não existir fiscalização) que o Caetano passeie sem segurança.


Passei por uma situação engraçada há alguns meses, minha família alugou um carro para um passeio e …

Brinquedos que amo

Imagem
O bb ganhou recentemente 2 brinquedos que são muuuiiito legais, eu particularmente adoro brincar com eles, o Caetano ainda não brinca por serem inadequados para a idade dele.

Um é esse aqui, que eu acho que logo logo o bb vai se interessar por ele:
 Ele é muito legal e eu acredito que para as "arteiras de plantão" dá pra aproveitar a idéia e fazer em feltro, são 2 bichinhos que vêm com uma série de pecinhas com velcro para criarmos bichinhos diferentes, o livrinho que acompanha nos dá várias dicas:


 E ainda tem esses bichinhos feitos com luvas que eu me apaixonei!

O outro brinquedo, esse é para crianças maiorzinhas mesmo, já que contem peças muito pequenas.

 A ideia é usar as pecinhas para criar desenhos nesse tabuleiro de acrílico, vem com um molde para sabermos exatamente a quantidade de peças que utilizaremos para montar cada desenho. É como um quebra-cabeça. Depois de montado colocamos um papel (que vem junto com o brinquedo) sobre o tabuleiro onde montamos o desenho …

A pressão nossa de cada dia

Imagem
Assim que eu fiquei grávida eu prometi que jamais cobraria aprendizados do Caetano. Queria que tudo acontecesse ao seu tempo, naturalmente. A verdade é que desde o momento em que sai da barriga a criança já começa a sofrer uma avalanche de pressões. Acho que a nossa vontadeem ver o desenvolvimento da criança é tão grande que cobramos sem perceber.

Foi assim pra sentar, engatinhar, segurar o copinho e todos os outros aprendizados dessa fase e por último andar, nosso bebê sempre mostrou que se desenvolvia super bem, isso gerou uma expectativa muito grande, quando ele arriscou os primeiros passinhos, todos queriam que ele andasse, resultado... foi andar 3 meses depois... rsrsrs.

Ops, acho que essa foi uma tentativa frustrada de sentar... rsrsrs


Agora chega a vez de aprender a falar, o engraçado é que ele fala o que quer e na hora que quer. Não adianta tentar que ele não faz exibições, se tem plateia, ele trava... rsrsrs Mas vale lembrar que o aprendizado de qualquer coisa é natural e não…