Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2012

Nossos momentos #1

Imagem
Fomos pra nossa casa em Poços, mas para mudar um pouquinho, fizemos um passeio um diferente, sempre quis que o Caetano conhecesse as aves que são criadas lá no Country Club, coisa de mãe, eu sei que ele adora passarinhos e seria uma boa oportunidade pra ele ver tudo de pertinho... o resultado foi uma tarde recheada de novidades, ele simplesmente adorou!

Sabe o que é mais engraçado o Country Club não fica nem 5 minutos da nossa casa, qualquer lugar que vamos, temos que passar em frente e mesmo assim demorou muito para que levássemos o bebê lá.
Para quem conhece pode parecer bobagem, mas é um lugar muito especial para mim, quando criança, por morar perto, eu ia lá todos os dias, corria, brincava no parquinho, visitava o mini zoológico (que naquela época ainda existia) e ia ao museu (acho que os funcionários de lá cansavam de me ver). Sem contar a piscina, eu aprendi a nadar lá, quando acabava as férias eu estava tão pretinha que era até engraçado. Lembro que tinha uma réplica de uma casa …

Experiências na cozinha....

Imagem
Semana tumultuada, filhote completando 1 aninho!!!! Oba!!! Nos divertimos muito por aqui...

Passei para deixar uma receitinha que deu super certo na "festa":

Brigadeiro de colher:

Fiz a receita normal do brigadeiro
1 colher bem cheia de margarina
2 colheres de chocolate em pó
1 caixinha de leite condensado

e acrescentei 1 caixinha de creme de leite pra ele não endurecer

deixei ferver bem, mexendo sempre...

mas o charme fica por conta da decoração do copinho...


beijos...

Nasce uma mãe que cozinha

Imagem
Antes da gravidez, qualquer salgado na padaria era almoço, vida corrida, refeições mais corridas ainda... pronto, descobrimos que temos uma vidinha dentro de nós e tudo muda. Cuidar da saúde de uma criaturinha de poucos centímetros passa a ser a atividade mais importante da vida da futura mamãe. São nove meses dos hábitos de alimentação mais saudáveis (exceto no dia em que a mamãe ficou com vontade de comer bala de coco e comeu um pote inteiro...rsrsrs), frutas, verduras, carne, todos os dias.

Depois que o bebê nasce, pronto, mais alguns meses de cuidado, afinal o leite materno tem que alimentar o filhote e portanto temos que cuidar da alimentação para garantir a alimentação dele.

Quando o bebê entrou nos seis meses entrei em uma nova fase da minha vida, agora sou uma mãe que cozinha, a tarefa de criar uma rotina para ele se alimentar não é das mais fáceis, me vejo a todo momento na cozinha, é suco, é fruta é almoço, é jantar, tudo isso todos os dias, sem se descuidar, vale a pena …

O mundo que eu quero deixar pro meu bebê

Imagem
Como eu já falei aqui, mudamos de cidade recentemente e uma coisa que eu sinto falta aqui no meu bairro, são árvores. A cidade é muito quente, moro em um bairro novo, muito bonito, mas infelizmente não tem muita árvore por perto.  Agora eu percebo a falta que elas fazem. No centro aqui da cidade tem muitas áreas arborizadas, como a cidade é bem quente, nessas áreas fica muito mais agradável caminhar.

 (A quadra da minha casa é aquela lá embaixo, acho que falta um verdinho lá... esse matinho aqui do lado é em um terreno vazio, assim que construirem, ele sai daí...rsrsrs) (Esta belezura de árvore fica na rua da minha casa, dá até vontade de ter uma dessas, florida assim, olha que linda!) Passei a observar tudo, a falta de lixeiras nas praças e nas ruas daqui, fazem com que lixo fique espalhado pelo chão (apesar de eu ver muita gente da limpeza pública trabalhando sempre pela limpeza da cidade). A coleta seletiva de lixo ainda não atende todos os bairros (os políticos estão prometendo melho…